Observatório Alviverde

26/01/2024

QUEM É MELHOR RICHARD RIOS OU ANIBAL MORENO?

 Amanhã, domingo,18H, na Allianz Arena, o Palmeiras recebe o Santos pelo Paulistão/24. 

Trata-se , de um clássico aguardado, mas que pode não se repetir nesta temporada, exceto na hipótese de encontros fortuitos em finais de outros torneios e campeonatos.

O jogo de amanhã, porém, é prá lá de mportante porque serve como processo de preparação do time palmeirense para o primeiro campeonato do ano, justamente a Supercopa.

Como se sabe, essa competição será decidida aqui em Belo Horizonte, entre Palmeiras e São PauloFC, em jogo único previsto para o dia 04 de fevereiro às l6 horas, um domingo.

Enquanto essa data não chega, vamos torcendo e constatando como está o Palmeiras em todas as suas linhas, sempre na expectativa de que o time se supere em relação a cada temporada cumprida.

Mudando de assunto, esta semana fizeram uma análise a qual propunha em seu final, uma comparação entre o argentino Anibal Moreno e o colombiano Richard Rios, duas ótimas contratações do Verdão. 

Responderei (faço questão de ser o primeiro) o que eu sinto, de meu modo, respeitando todas as demais opiniões, mesmo aquelas que eu possa julgar desprovidas de senso.

Pelo que vi da única apresentação do argentino e das múltiplas apresentações de Richard, Anibal Moreno parece-me mais firme, mais concentrado e mais dedicado na marcação, e, além de nunca perder o foco, parece-me um expert no carrinho e no desarme, assim como gosta muito de enfiar bolas em longa distância em busca de espaços impressentidos..

Da parte dele, o colombiano também gosta muito de marcar, embora não tenha, no quesito eficiência a categoria do argentino. Gosta muito de se apresentar para o jogo e pela formação corporal longilínea de tem sobejo nas chegadas de ataque e nas jogadas de área

Um pelo outro, a minha tendência é apostar mais em AM que, do ponto de vista intimidade com a bola, parece-me mais jogador.

Gostaria que você também apusesse neste espaço a sua opinião, da mesma forma que realço a existência de um aspecto importante e interessante para que se possa avaliar com critério e justiça as condições e potencialidades dos dois jogadores: 

"Richard Rios é velho conhecido nosso e acabou de completar 54 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 37 pelo Brasileirão, ao passo que Anibal, acaba de estrear"!

COMENTE COMENTE COMENTE