Observatório Alviverde

02/06/2016

PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO FIM DE PRIMEIRO TEMPO!


Primeiro tempo: Palmeiras 1 x 1 Grêmio.

De minha parte resumo: o Palmeiras joga com muita raça, muita disposição física (até Zé Roberto está rendendo bem), mas tecnicamente o time faz uma partida mediana.

Os quatro minutos acrescentados pelo árbitro ao jogo mostram bem que o incompetente baiano deve estar atuando com a camisa gremista sob a camisa da CBF.

Acaba de sair o gol de empate do Grêmio, em escandaloso impedimento e com 5 minutos de acréscimo de 4 anunciados.

Eu não disse que o Palmeiras não se cuida nos bastidores?

A arbitragem outra vez está arrebentando o Verdão.

Como sempre!

E ainda tem palmeirense puritano que ACHA que o Palmeiras tem de ganhar apenas dentro de campo! 

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Só rindo, mesmo, da inocência deles!

Acorda, Paulo Nobre! 

Desperte de seu sono letárgico que o Mattos faz questão de embalar!


= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO(+árbitros+Rede Globo)
 Resultado de imagem para palmeiras x gremio
 Verdão desbanca o invicto e tira-lhe a virgindade da defesa marcando 4 gols!

DEIXO A ANÁLISE TÁTICO-TÉCNICA-INDIVIDUAL PARA VOCÊS...

VOU RESSALTAR APENAS ALGUNS TÓPICOS DO JOGO!

1) O Palmeiras contra o Grêmio foi, antes de tudo, um time guerreiro. Os jogadores, todos -sem exceção-, deram o sangue, a alma e tudo de si dentro de campo, mostrando uma entrega total como há muito não se via. A última vez em que vi o time assim foi na decisão da Copa do Brasil-2015. Antes de tudo há que se registrar até por razões morais que até Zé Roberto esteve bem. É óbvio que com um lateral jovem, de maior capacidade física e explosão muscular, tanto quanto com melhor poder de fôlego para ir e voltar, o jogo se tornaria menos difícil.  Mas não é por isto que se pode desmerecer ou criticar a atuação dedicada do veterano jogador. À Cuca, que insiste em jogar o tempo todo com ZR, peço que se lembre daquele ditado que diz que "passarinho que come pedra, sabe o c... que tem! Jogar o tempo todo com Zé é como comer pedra. Ontem a escalação e manutenção dele o tempo todo, deu certo e o time ganhou! Foi a primeira vez! Sorte de Cuca que o Grêmio, estupidamente, explorou muito mais o setor forte do Verdão, o direito, onde estavam Jean, Tchê-Tche e o novo xerife Thiago Santos, um dos maiores nomes da partida!

2) Ficou claro, exposto e provado no jogo de ontem, a falta que faz ao Palmeiras um armador de ofício,  categorizado. O primeiro gol do Verdão só surgiu em face de Dudu ter incorporado o espírito do armador e servido com açúcar o garoto Gabriel de Jesus numa enfiada impressentida que fez lembrar Valdívia. Já imaginaram se o Palmeiras dispusesse de um armador de ofício canhoto, craque e diferenciado?

3) Não disse que esse Thiago Santos é fera? Trata-se de um jogador versátil que mostrou sua grande utilidade, atuando eficientemente até como zagueiro central. Sua atuação mostrou tal autoridade que até o chamei de xerife. Será que terão a "cara-de-pau" de se manifestar contra Thiago aqueles mesmos palmeirenses que pediam-lhe a cabeça? Méritos amplos para Cuca que parece ter encontrado mais uma solução para a zaga com muita criatividade e dentro do próprio elenco.

4) Ontem Cuca teve a chance de testar as duas opções de que dispões para o ataque palmeirense. Uma com o centroavante enfiado (Alecsandro) que ocorreu no primeiro tempo. A outra com três atacantes criativos (Dudu, Gabriel Jesus, Roger Guedes) no segundo tempo. Nem é preciso dizer que a opção do segundo tempo foi muito melhor e parece mais efetiva pois proporciona ao time muito maior potencial ofensivo. Com o trio, o Verdão passou a ter maior capacidade de chegada, tanto e quanto poder de criação e arremate o que me leva a crer que tenha capacidade para demolir qualquer sistema defensivo, por mais fechado e eficiente que seja! Ademais Dudu, Gabriel e Róger -jogadores em nível de seleção- são capazes de exercer em rodízio, se necessário, o trabalho de armação de jogadas, tanto e quanto tabelar e se apresentar no ponto futuro para o arremate. Considerem que o nosso "Trio Parada Dura" demoliu fragorosamente a melhor defesa das quatro primeiras rodadas do Brasileiro, invicta e inexpugnável até cair de quatro, ontem, para o rolo-compressor do Verdão!

5) Apesar do futebol limitado do primeiro tempo, o Palmeiras arrebentou as duas, a panca e a banca do Grêmio após um segundo tempo e-s-p-e-t-a-c-u-l-a-r, e irresistível . O Verdão coroou o desempenho em campo mediante duas viradas no mesmo jogo e contra um time muito forte "que tem bala na agulha" para brigar pelo título brasileiro desta temporada e é colocado unanimemente pela mídia e pelos experts como um dos favoritos. Em suma, a vitória palmeirense foi maiúscula, embora construída com autoridade e sofrimento em jogo no qual, além do adversário tradicional, dificílimo, o Palmeiras teve de derrotar também a arbitragem deletéria de um juiz fraco, faccioso e mau intencionado, o pior que eu vi nos últimos dez anos. 

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV

Depois de outro lixo de transmissão do Sportv, leia-se RGT dizer o que? 

Que só ouço o curicano Milton Leite, o invasor bambi Beletti e os repórteres dedo-duro do Canal Global em jogos do Palmeiras porque sou obrigado e por não existir outra transmissão?

Houvesse outra,  ainda que fosse no Canal do Inferno e o Capeta estivesse narrando, para lá eu teria migrado pois até o Ferrabrás é menos nocivo, prejudicial e faz menos mal ao Palmeiras e aos palmeirenses do que Milton Leite e sua curriola cu-rintiana da RGT!

É impressionante como ele "tenta" (ou seria melhor dizer finge tentar?) ser imparcial mas não consegue. 

Quando se imagina, em face de acertos nas opiniões que ele, finalmente, encontrou uma linha sensata e imparcial, de uma hora para outra ele recai e cultiva procurar irregularidades em cada gol marcado pelo Palmeiras, antes, durante, no instante e até após o desfecho do gol!

Aquela, ontem, de afirmar que houve falta no nascedouro do lance que precipitou o primeiro gol do Palmeiras foi demais para o meu "audiovisual"! Não houve nada senão uma disputa em que todos procuraram tocar na bola saltando, três jogadores, em direção à mesma com os olhos fechados.

O interessante é que quando ocorre um lance semelhante contra o Curica, se for algo muito explícito ele(s) falam uma vez e não repetem mais a fala. Notaram quantas vezes ML e Beletti afirmaram, ontem, que "a torcida do Grêmio reclama de uma falta no início da jogada"? 

E anteontem quando, de fato, houve uma falta para o Santos no início da jogada que deu origem ao gol do Curica o que foi que a Globo disse?  Nada! Quantas vezes repetiram a jogada da falta?

É revoltante o que a RGT vem fazendo com o Palmeiras. Aquela filmagem proposital do equipamento de rádiotransmissão vedado ao suspenso Cuca, (ficaram de plantão para filmar) flagrado na mão dos componentes da comissão técnica (portá-los não é crime e não há prova de que foram ou seriam usados) visando a incriminá-los perante o tribunal  prova, comprova e ratifica que há um trabalho dirigido contra o Verdão.

A "brincadeira" terminou com a suspensão de Cuca e de seus auxiliares por dois jogos, revelando o grau de intromissão dessa rede saúva também no futebol, ela que tanto mal tem feito ao Brasil. Os repórteres globais se esforçaram ao máximo no sentido de produzir provas para a condenação dos técnicos do Palmeiras. Seria esse o papel da imprensa?

Parafraseando Monteiro Lobato, ou o futebol acaba com a Rede Saúva de Televisão ou a Rede Saúva de Televisão acaba com o futebol no Brasil. Caia fora e se afaste da Globo, Nobre! É pra já!

Alguém tem dúvida de que o episódio que levou Cuca e assessores ao tribunal foi engendrado maquiavelicamente nas coxias televisivas com o objetivo (plenamente atingido pela inocência palmeirense) de impedir que o Verdão tivesse seu comandante nos dois jogos nos quais a RGT faz questão que o Verdão seja derrotado, contra o Fla e, principalmente, contra o time que mais protege e acoberta, o Curica!

Alguém duvida do que digo? Olhem a prova aqui: até hoje o zagueiro curicano Yago, denunciado por doping ainda não foi julgado. O que disse a Globo em seus programas? Nada, absolutamente, nada! Nem vai dizer! Já pensaram se fosse alguém do Palmeiras?

Viram como o STJD enquadrou, denunciou e colocou em julgamento em tempo recorde a comissão técnica do Palmeiras? Faria o mesmo fossem os indiciados do Curica, os bambis ou os urubus?

Vou mais além! Esqueceram-se todos que o Palmeiras foi o único grande paulista que teve dois gols anulados pelos globais? Um em Mogi (gol de Edmundo) outro em Porto Alegre (gol de Barcos). A regra da consulta à televisão autorizada há poucos dias pela Fifa, já estava em vigor e valia quando se tratava de anular gols do Palmeiras!

Querem outra prova contundente de que o locutor ML detesta o Palmeiras? Viram como ele narrou de forma trivial e como se desencumbisse de uma obrigação o gol mais bonito entre todos os marcados no brasileiro deste ano, o gol de Róger Guedes de puxeta? Foi um gol espetacular, maravilhoso, sensacional mas colocado no ar como um lance trivial, acidental! Imaginaram o que ele diria e que carnaval faria em pleno ar fosse um gol daquele naipe marcado por um jogador curicano? O mínimo que ele faria seria chamá-lo de gênio e o gol de genial! Vai ser parcial assim lá na casa do Carvalho!

UM NOVO RECADO A PAULO NOBRE!
Já que você, presidente, não tem um diretor de futebol apto para tal e nem um diretor administrativo ou um porta-voz de personalidade que o represente, tenha coragem de convocar a mídia para uma coletiva e denuncie -de viva voz- todas as sacanagens e trampolinagens que os árbitros continuam promovendo contra o Palmeiras. Oficie o Depto de Árbitros, reclame e peça para que o árbitro baiano que apitou o Palmeiras x Grêmio de ontem fique fora e  não apite mais os jogos do Verdão. Ou "V.Exa."ficou satisfeito com a arbitragem do baiano, um autêntico tratado de rapinagem?

"Quem não se defende não terá defensor" já dizia outro baiano, Ruy Barbosa no início do século XIX. O Palmeiras, nesse aspecto está quase duzentos anos atrasado pois continua "tomando no c... com dignidade" e parece nunca ter forças para reagir. 

A reação terá de ser ampliada e dirigida à mídia, leia-se RGT, que não respeita o Palmeiras mas que sempre é recebida no Allianz com o tapete verde desenrolado, cabines de trabalho cômodas e confortáveis, cafezinho, fartos comes e bebes e, enfim, com toda a pompa e circunstância. 

Não, não estou instando ou estumando ninguém a tirar satisfações com os profissionais da mídia que comparecem ao estádio por meras questões de interpretação de lances de arbitragem ou opiniões divergentes... 

Sugiro que o Palmeiras imite os bambis e que eles sejam denunciados a seus superiores hierárquicos mais graduados que estão acima dos modestos"chefes de sessão", toda a vez que realizarem serviços especiais como aqueles da informação aos árbitros para a anulação de gols do Palmeiras ou o mais recente (vergonhoso) da insistência para a criminalização de Cuca e seus auxiliares. 

Por fim, o recado mais importante! 

O Palmeiras, ainda que fosse ou seja simplesmente para efeito moral, tem o dever de lutar para conseguir um efeito suspensivo das punições aplicadas pelo STJD ontem aos seus técnicos. Não creio que seja difícil obter a medida, desde que impetrada em tempo e hora favoráveis com um advogado de bom trânsito junto ao tribunal judicante.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Eu teria muitas coisas, ainda, a acrescentar, mas fico por aqui deixando um abraço forte a todos os meus companheiros de clube e manifestando o meu regozijo, a minha imensa alegria e o meu incomensurável orgulho de ser palmeirense há largos e longos 66 anos, desde que me conheço por gente. 

Para os babacas que entram na web e ficam cobrando o Mundial do Palmeiras eu lhes digo em alto e bom tom que "eu ouvi o Palmeiras se tornar o primeiro campeão mundial de futebol,  comemorei aquele título e por conta dele, de um palmeirense de fachada me tornei um leal palmeirense de alma e coração para toda a eternidade! " (AD) 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

PALMEIRAS X GRÊMIO NO PACAEMBU, UM JOGO COM O ESTIGMA DE DIVISOR DE ÁGUAS PARA O VERDÃO!


 Resultado de imagem para divisor de águas
Palmeiras x Grêmio: divisor de águas para o Verdão!

Ainda que detendo o mando de campo, o Palmeiras não joga esta noite em seu estádio, mas no velho Pacaembu.

Enfrentando o Grêmio, vice-líder com 9 pontos, a 3 pontos do líder, o Inter, mesmo assim o Palmeiras tem a chance da reabilitação.

É a resposta que a massa alviverde tanto espera após o fracasso, a decepção e a frustração decorrentes da derrota para os bambis!

O Grêmio, em síntese, é força física, toque de bola e compactação de uma equipe entrosada, muito bem treinada.

Toque de bola envolvente quando ataca e transição rápida quando contra-ataca são as principais armas e virtudes do time gaúcho.

Com dois volantes que guarnecem (Maicon e Wallace) e dois meias que não apenas armam, mas chegam, encostam, tramam e até arrematam (Giuliano e Douglas) o Grêmio não usa o centro-avante enfiado.

O Grêmio tem, também, como característica de jogo o constante apoio dos laterais, sempre em rodízio que, via de regra, completam o overlaping e cruzam para a penetração de quem quer que seja que chegue pelo meio.

Em quatro jogos disputados neste Brasleiro, o tricolor gaúcho empatou com o Curica em Sampa, 0 x 0, fez 1 x 0 no Fla em sua Arena, goleou o Galo por 3 x 0 no Independência e derrotou o Coritiba em Porto Alegre por 2 x 0. 

O resumo numérico da quase irretocável campanha gremista: 2º lugar, 4 jogos, 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, time ainda invicto, com 6 gols marcados, nenhum sofrido, saldo de 6 gols e um aproveitamento de 83,3%.

Os números do Palmeiras?

Também quatro jogos cumpridos: no Allianz 4 x 0 Atlético Pr, em Campinas, 1 x 2 Ponte, no Allianz 2 x 0 Flu e no Morumbi 0 x 1 Bambis.

Resumo de campanha: 9º lugar, 6 pontos, 2 vitórias, nenhum empate e 2 derrotas, com 7 gols pró, 3 contra, saldo de 4 gols e aproveitamento de exatos 50%, mediano.

Egídio e Cleyton Xavier acometidos de dores musculares estão fora do jogo desta noite.

Zé Roberto deve substituir Egídio. Mesmo discordando da escalação, não vamos criticá-lo, mas torcer para que ele se supere e dê, perfeitamente, conta do recado. 

Vergonha na cara, profissionalismo e força de vontade, ao menos isto, ele demonstra que tem e em dose maior do que a maioria de seus companheiros. 

De minha parte dou toda força a ZR, embora ressalvando não compreender porque Fabrício e Fabiano não são aproveitados. 

Ou será que Cuca está desviando a atenção de Roger, o técnico do Grêmio e na hora H entrará com qualquer um deles? Pode ser!

No meio de campo está sendo anunciada, de cara, a escalação de Moisés, uma garantia de que, ao menos, teremos no setor muita movimentação, marcação, luta, correria e  esforço.

A escalação desse jogador, abnegado, esforçado e sempre partícipe, em um setor no qual não temos nenhum virtuose é a garantia de que o time, ao menos, vai propor o jogo corrido e exigir muito, fisicamente, dos gaúchos. 

Mas se der zebra e alguém de nosso meio de campo tipo Allione (ele tem potencial para isto) engatar uma grande atuação eu não vou estranhar e sou convicto de que será ótimo para o Verdão!  

Arouca, Lucas Barrios, Cristaldo, Gabriel e Edu Dracena também sem condições físicas e estão fora do confronto. 

Em compensação Allione, plenamente recuperado da artroscopia no joelho, retorna ao grupo antes da previsão dos médicos e estará à disposição de Cuca. 

Trata-se de ótimo reforço que tem lastro para se tornar excelente ou excepcional, haja vista que Allione, no momento atual, é o maior talento entre todos os meio-campistas com que conta o Palmeiras! 

Que uma grande fase espere o argentino neste seu retorno ao grupo!! 

Gabriel Jesus teve uma conversa longa com Cuca a respeito dos problemas que culminaram com a sua baixa da relação dos convocados para a Seleção de Dunga, o que aconteceu muito mais por problemas burocráticos do que, propriamente, por problemas técnicos.

Cuca acredita que o garoto assimilou os seus conselhos e orientações, assim como superou os traumas decorrentes da situação, já estando pronto para esquecer tudo o que ocorreu de negativo em sua carreira, a partir de uma grande atuação esta noite contra o Grêmio!

FICHA TÉCNICA de PALMEIRAS X GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira, 21 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Bandeiras: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés. Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado

OUTROS DESTAQUES:

* Alguém sabe ou o pode informar o paradeiro de Mattos? Ontem, na Fox Sports, divulgavam que ele continuava na Europa!  Viagem comprida, não? Se mal pergunto, me desculpem, fazendo o que?  Passeando ou trabalhando? Ou unindo o útil ao agradável?
============================
* Há uma informação segundo a qual Mattos já recebeu um sonoro NÃO do Benfica ao tentar contratar o meia Franco Cervi, 21 anos, que, na Libertadores deste ano, defendeu o Rosário Central e já está negociado com o clube português.
============================
* Outro jogador do Rosário que interessa ao Verdão é Giovani Lo Celso, 20, jovem armador que figurou sempre no banco "Canalla" na Liberta deste ano.
============================
* Há ainda um terceiro nome, Walter Montoya, 22, que, coincidentemente, também é do Rosário.
OBS - Vi esses três jogadores na Libertadores. Pela rodízio constante do meio de campo do RC não deu para perceber claramente se algum deles preenche, a necessidade do Palmeiras de um armador criativo, tipo Valdívia, porque meia-boca não serve. Quem pareceu-me mais perto foi Cervi, de quem o Benfica já adiantou que não abre mão sob qualquer hipótese porque vai usá-lo para substituir seu armador principal, Gaitan, que está saindo, já  negociado com o Atlético de Madrid.
=============================
* Estaria, Mattos tentando contratar Pato? Há um boato nesse sentido! Um boato, fique bem claro! 
OBS - Eu, particularmente, mesmo sabendo ser improvável, adoraria! Precisamos de individualidades ofensivas capazes de decidir os jogos! Pato, decide! Alecsandro, raramente! Barrios e Cristaldo, não! O problema de Pato é o salário, incompatível na relação custo-benefício! 
=============================
 PALMEIRAS, VICE CAMPEÃO MUNDIAL SUB-17.
* A escola da retranca, da falta de personalidade e da covardia impediu o Palmeiras de conquistar o Mundial Sub-17 ontem contra o Real, em Madrid. 

Após virar o placar adverso e  estabelecer 2 x 1, o Palmeirinha, que jogava muito mais e melhor, recuou todinho para o campo defensivo, abdicou de atacar, perdeu o ímpeto ofensivo, o arrojo, a confiança, a personalidade e a superioridade mostrados até então, à espera de que o tempo passasse e que o resultado se confirmasse. 

Sofreu, então, o tempo todo, uma carga forte e contínua do time espanhol até ceder o empate a um minuto do final, o que levou o jogo para os pênaltis. 

Apesar de ter o melhor goleiro da competição, que até defendeu a primeira cobrança dos pênaltis, o Verdão sucumbiu e ficou com o vice-campeonato. 

Cá entre nós, parecia que eu estava assistindo a um jogo decisivo do time profissional como tantos daqueles que eu já vi, da década de 60 aos dias de hoje. 

Era (é) sempre assim: Nosso goleiro é o melhor, nosso time é melhor, começa melhor, se impõe, faz o resultado, se acovarda, recua e sempre entrega a rapadura no fim. 

Como eu já disse tantas vezes, repito: é preciso acabar no Palmeiras a cultura do "olé", a do incenso aos goleiros e parar de cultivar o mito da "defesa que ninguém passa", valores inúteis, estados de espírito negativos que há anos, psicologicamente, arrebentam o Palmeiras quase todas as decisões. 
=============================

*Nada a reclamar em relação à arbitragem espanhola (espetacular) correta e isenta, tanto e quanto o trabalho exemplar dos gandulas. 

Parece -ainda bem- que continua existindo vida honesta na arbitragem mundial.
=============================

TRANSMISSÃO NOTA MIL DA FOX-SPORTS 2

* Digna de registro e encômios a espetacular transmissão da Fox Sports 2 com o gaúcho Marco de Vargas na narração e, principalmente, Paulo Júlio Clement nos comentários. 

Nota 10 com louvor ao analista carioca, que soube respeitar o Palmeiras -o tempo todo- como lídimo representante do futebol brasileiro, tanto e quanto os garotos palmeirenses que, com um técnico mais vivido, mais cascudo e experiente e uma outra filosofia de atuação, teria trazido o caneco para o Brasil. 

Carlos Eugênio Simon, o analista de arbitragem da Fox, deveria pedir para não ser escalado NUNCA em jogos do Palmeiras. 

Ele é, e sabe disto, "persona non grata aos palmeirenses". 

Em minha opinião e na opinião dos que conhecem arbitragem, desde a anulação daquele gol legítimo de Obina no Flu X Palmeiras de 2009, um escândalo e um dos maiores erros da história da arbitragem brasileira em todos os tempos, que salvou e livrou os cariocas do rebaixamento e tirou do Palmeiras a condição de brigar pelo título brasileiro, esse senhor deveria abster-se de comentar qualquer evento do Verdão

Para a torcida alviverde, Simon, como analista de arbitragem, tem a credibilidade de uma nota de três reais. 

Seu lugar, Simon, é longe, muito longe, completamente fora da vida do Palmeiras! (AD)
==============================

Você que participa deste OAV, escolha um tema e 

COMENTE COMENTE COMENTE