Observatório Alviverde

10/08/2021

O PALMEIRAS NUNCA VENCEU OS BAMBIS EM LIBERTADORES. TEM DE COMEÇAR A VENCER HOJE!

Não é de hoje que a torcida palmeirense vocifera esta verdade: " o Corinthians é adversário e o São Paulo, inimigo. 

De fato os anos passaram, as coisas mudaram, e conquanto esportivamente o palmeirense não suporte o corintiano e a recíproca seja verdadeira, o fato é que, EM RELAÇÃO AOS "BAMBIS", que se for pra ver, o palmeirense está querendo ver os são-paulinos sim, mas de binóculo, preferentemente bem longe, tanto no Brasileiro como na Libertadores.

O jogo desta noite no Morumbi não foge dessa linha de raciocínio até em função das campanhas realizadas pelos dois times na Libertadores neste ano, e o jogo desta noite promete ser sensacional desde que não exista a ação do fator extracampo,  muito comum nas confrontações dos dois times, sempre, é claro., em detrimento da SE Palmeiras.

Antes de qualquer coisa devo dizer que o Palmeiras (simbolicamente) começa o jogo preocupado em face do árbitro indicado para esse primeiro jogo na casa do adversário.

O argentino Nestor Pitana, ainda que tenha sido árbitro de final de Copa do Mundo (2018), não trás boas impressões ou boas recordações aos palmeirenses. Senão, vejamos:

Sob suas decisões o Palmeiras perdeu, respectivamente,  a sua passagem para as quartas de final da Libertadores/2017 e para as semifinais em 2019 contra o Grêmio, como se não pastasse o empate que o Guarani do Paraguai encontrou com o Verdão em em seu último compromisso no Allianz.

O que constrange o torcedor mais esclarecido nessa mixórdia é que essas coisas continuam acontecendo sequencialmente sem que o Palmeiras de nada reclame, e, como diz um ditado antigo, quem cala consente! Júlio Bascunán, chileno, pilotará o Var!

Falando especificamente do jogo de hoje quero dizer que Abel Ferreira tem em mãos (finalmente) o time completo e pode lançar mão da escalação que quiser, como esta apenas oficiosamente divulgada:

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Dudu); Wesley e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Você considera essa a melhor formação possível com o que o Portuga pode contar para esta noite?

Você colocaria em campo o estreante Piquerez ou o fora de forma Dudu?

Retiraria Deyverson e colocaria pra jogar o estático Luiz Adriano? Ele tem forças para jogar o que sabe e pode? Ou ainda tem de ficar mais algum tempo no banco?

Por último, as ausências de Felipe Melo e de Rôny, dos líderes técnicos do Palmeiras já tidos como fora do time que inicia o jogo, farão alguma falta, ou são plenamente substituíveis?

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de São Paulo x Palmeiras

Data do jogo: Hoje, 3ª Feira, 10/08/21, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes:
VAR: Julio Bascuñan (CHI) 

 COMENTE COMENTE COMENTE

Transmissão:
O SBT faz o jogo em TV aberta para todo o Brasil                                                                                Narração - Téo José (este dá pra ouvir)                                                                                             Comentários: Mauro Beting (jornalista) e Washington (ex-jogador do Flu e dos Bambis).                        Arbitragem - Nadine Bastos arbitragem                                                                                                     Reportagens - André Galvão e Fernanda Arantes; ,as reportagens.

OUTRAS ALTERNATIVAS:
FOX SPORTS – TV por assinatura, com narração de Paulo Andrade;                                            TEMPO REAL do NOSSO PALESTRA pelo TWITTER e pelo SITE.

PS- Que o Verdão alcance êxito em seu desiderato classificatório (AD)