Observatório Alviverde

26/03/2024

SÓ UM IMPROVÁVEL COICE DE ZEBRA TIRA A PASSAGEM DO PALMEIRAS ÀS FINAIS DO PAULISTÃO/24 !!!

Não, eu não assino embaixo das opiniões daqueles que têm a desfaçatez e a "cara-de-pau" de afirmar publicamente que o Novo Horizontino tem amplas possibilidades e totais perspectivas de bater o Palmeiras nessa semifinal do Paulistão/24. 

Também não afirmo, como asseveram outros jornalistas, que o time interiorano seja nulo e incapaz de impor uma "zebra", resultado que, pelo próprio cognome, já se explica.

Essas afirmativas, bem distantes da realidade do jogo, fazem com que se recorra à matemática e seus números percentuais no momento da avaliação do confronto, sendo que cada analista, aí sim, tem o seu ponto de vista. 

Como falo, exclusivamente, por mim, digo que o Palmeiras tem 90% de chances de vencer no tempo normal, 7º de empatar e 3º de perder, pelo fato de ter um time muitíssimo superior ao NH, de maior tradição, com melhores números e que vai decidir em casa em cima de um gramado novo e diferente.

Reconheça-se, porém, que o Palmeiras terá pela frente um time valente, bem ajustado, arrumado, pronto e que, recentemente, retirou os Bambis das finais do Paulistão, embora tudo isso não signifique, absolutamente, que, por causa disto, tenha aumentado as suas chances de tirar o Verdão das finais deste Paulistão/24.

Você vê algum perigo nessa decisão contra o Novorizontino? 

Ou somente um dia de muita coincidência de azares teria o poder de  tirar esse título do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE