Observatório Alviverde

13/06/2013

EU NÃO FICARIA COM KLÉBER! E VOCÊ?

 

Leio, no Globo.com:

Kleina anda tem dúvidas quanto ao centro-avante Kléber, do Porto, renovar contrato ou não e ficar ou não no Palmeiras para a sequência da série B e da temporada 2013.

Pelo que Kléber rendeu, já que nossa “torcida de economistas” gosta tanto de falar em custo-benefício, nem deveria ter vindo.

Kléber, muito bem remunerado, veio do Porto contundido (fato que só acontece com o Palmeiras), demorou demais para se recuperar e para estrear,

Quando entrou, marcou dois gols e jogou, apenas, 11 partidas com a camisa alviverde.

Mas os manchados e os “torcedores-economistas”, preferem ignorar estes números e nem tocam no assunto, porque existe um alvo mais importante a ser atingido, o chileno Valdívia, coincidentemente, o único craque do grupo.

De qualquer forma, apesar dos elogios dirigidos a Kléber, que, quero crer, fazem parte da política de um bom relacionamento, não creio que Gilson Kleina esteja inclinado a ficar com o jogador.

Isso fica muito claro para quem sabe interpretar o jogo de palavras usado nessas ocasiões, mormente quando parte de um homem de fino trato como GK ,“espertíssimo vaselina”.

Muito longe dessa expressão ser uma crítica ou reparo a Kleina, creio que a atitude do treinador é sábia e muito oportuna.

O Palmeiras nunca adotou tais cuidados ao dispensar jogadores, pois os nossos italianos sempre foram prepotentes e bruscos nessas ocasiões e nunca respeitaram ninguém.

Também nisso o Palmeiras precisa mudar para evitar que os jogadores que saem, quando reencontram o Palmeiras se superem em campo e deem tudo contra nós, movidos pelo combustível do ódio, da humilhação e dos ressentimentos.

Voces se lembram, en passant, o quanto que o tosco Rivaldo genérico jogou contra nós no ano passado quando enfrentamos o Sport?

Viram a comemoração carnavalesca, típica de vingança ou desabafo que ele protagonizou após o gol espetacular que assinalou contra o Verdão?

Parecia - quem não lembra? -  que ele havia feito o gol que decidia uma copa do mundo ou o gol que decretava o rebaixamento do Palmeiras!

A atitude simpática de Kleina em relação a Kléber, não queima a diretoria, não desvaloriza o jogador, não semeia ódios, e  faz com que o clube não seja tão mal falado como ocorre com a maior parte dos jogadores demitidos pelo Palmeiras.

Muitas vezes,  evita as ações trabalhistas milionárias que permeiam as relações entre os atletas e o clube.

Assim falou Kleina:

“– O Kleber ainda está conosco. Até sexta-feira farei uma reunião com a diretoria para decidir isso. Ele está lesionado. Iniciou bem aqui, mas acabou tendo uma lesão. Estamos atentos ao mercado!”

Assim quis dizer Kleina:

“—Kléber encerra o seu ciclo no Palmeiras amanhã (hoje), sexta-feira e não vai renovar porque além de estar lesionado o reempréstimo vai custar muito. Nossa necessidade de um centro-avante é imediata. Tanto é que já estamos negociando com outros jogadores da posição!””

Simples assim, mas teria de ser assim. Não fosse assim seria uma estultície, para que não se use um pejorativo mais deseducado.

Agora resta saber quem será esse novo camisa 9 a ser escolhido de uma lista de múltipla escolha que, certamente, está nas mãos de Brunoro. 

Espero que o Palmeiras não me venha novamente com mais um baixote atarracado ou com um magrela enfeitador sem chute potente e sem força física, como é recorrente em nossas escolhas de homens de área. Basta os caras apresentarem esses perffis para serem, imediatamente, contratados. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VOCÊ ACHA QUE O PALMEIRAS DEVERIA RENOVAR COM KLÉBER?

DEVERIA TENTAR UMA NOVA CONTRATAÇÃO PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA CRÔNICO DE FAZER TÃO POUCOS GOLS.?

OU, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, DEVERIA TENTAR UM POUCO MAIS COM VINICIUS, CAIO E LEANDRO, QUE, SEGUNDO AFIRMOU KLEINA, ESTÃO EM EVOLUÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS – faço futurologia. Vanderley Luxemburgo será o técnico do Pameiras no ano do centenário!