Observatório Alviverde

03/01/2016

PALMEIRAS E SAMPAIO CORRÊA ABREM HOJE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS OUTRA EDIÇÃO DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES



 Resultado de imagem para palmeiras x sampaio correa


Quando afirmam que o Palmeiras ainda não conquistou nenhuma Copa São Paulo de Juniores eu, simplesmente, respondo que o Palmeiras é, simplesmente o Campeão dos Campeões.

Na Copa mais difícil de todas as Copas e na qualidade de convidado, o Verdão foi o lídimo e incontestável vencedor da Super Copa São Paulo em 1995. 
 roubou-lhes
O que fez, então, a mídia paulistano-curintiana mais uma vez?

Da mesma forma que isolaram os títulos da Copa Brasil anteriores aos anos 70s conquistados pelo Palmeiras e diziam que não tinha nenhum valor nacional, também isolaram o título da Super Copa São Paulo.

Com a maior desfaçatez deste mundo os PVCs da vida sustentam que essa competição nada têm a ver (?) com a Copa São Paulo de juniores. 

Ah, mas fosse o Curica ou os bambis que a houvessem conquistado e a conversa seria outra, completamente outra, com direito ao prefixo de super e até arriscando um hiper...

E, no entanto, não há, em toda a mídia quem se lembre ou divulgue esse evento que contou com quinze campeões, mais o convidado que roubou-lhes a festa, o Palmeiras.

Apesar da extrema utilidade da copinha na garimpagem, formação e revelação de novos jogadores, não nutro por ela grandes simpatias...

Quem não vê que a festa, organizada e patrocinada pela prefeitura paulistana, é uma competição adredemente preparada para que o Curica seja sempre campeão, em face de sua dimensão marcantemente política.

Ainda assim o Curica conseguiu perder sete das 16 decisões para as quais foi, na maioria das vezes, empurrado pela mídia e pelas arbitragens, ressalvados alguns anos em que, de fato, teve em campo os melhores times.

Fosse feita uma estatística dos resultados fabricados e do número incalculável de pênaltis assinalados para o curiquinha, a cifra ultrapassaria em muito o número dos "tiros de rigor" habitualmente marcados para o time principal deles, recordista brasileiro e quiça mundial em penaltis a favor, seja no Paulistão, no Brasileiro ou em qualquer outra competição da qual participem. Uma vergonha!

O Palmeiras que já perdeu duas finais (jogando sempre pressionado pela mídia e prejudicado pelos árbitros) teve tudo para ir para à decisão há três anos, quando o time jogou em São Carlos.

Entretanto, por falta de atacantes (o clube sempre teve e tem mania de zagueiros e meiocampistas) perdeu a classificação para o Santos.

No ano passado o Verdão com um time espetacular ficou bem perto da final, mas em razão da contusão de Juninho, seu melhor jogador e articulador, perdeu para o Botafogo e para a equipe de arbitragens do Coronel Marinho, essa perspectiva.

Este ano o Palmeiras joga a fase classificatória da competição em São José dos Campos e os três primeiros jogos contra o Sampaio Corrêa do Maranhão, contra o Estanciano de Sergipe e contra o time da casa, o São José Futebol Clube serão, todos, no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. 

A estréia do Palmeiras vai acontecer hoje, contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas. Este jogo vai ser mostrado, ao vivo, pela SporTV.  

No segundo jogo, o time da casa, São José Futebol Clube, enfrenta o Estanciano, de Sergipe.

O que você espera do time de juniores do Palmeiras em 2016? 

Dá para levantar o caneco ou pagaremos por outro vexame?

Ou, ainda, como foi dito no início, você também acha que a Copa São Paulo de Juniores é uma competição organizada para que o Cu-rintia seja o campeão?

COMENTE COMENTE COMENTE