Observatório Alviverde

21/11/2009

O QUE NOS RESERVA O FUTURO PRÓXIMO E O INÍCIO DE 2.010.

Contra o Galo mineiro faremos mais um jogo decisivo. Não tanto no que se relaciona ao título que, com os resultados de ontem voltou a ser possível, embora improvável. Como uma miragem, a perspectiva da conquista volta a nos aparecer, mas na expectativa quase nula de resultados pouco verossímeis que, se ocorrerem, darão ao Brasileirão a sensação de uma extração de loteria. A perspectiva de título, conquanto seja uma real hipótese matemática só não é mais importante, a esta altura do campeonato, do que o nosso futuro na Libertadores de 2010. Temos de cumprir a nossa missão, garantir presença na copa continental, vencendo os dois jogos e esperar pelo milagre do título. Se ele vier, genuflexos, agradeceremos, compenetradamente os deuses do futebol por tamanha dádiva.
Mas, meus amigos, se perdermos para o Atlético Mineiro, os nossos horizontes, atualmente tão nebulosos, vão enegrecer completamente. Será preciso muita atitude e empenho total de todo o grupo de jogadores para buscar uma vitória contra a excelente equipe de Celso Roth, cuja torcida é parceira de nossa torcida. O Atlético é um time de enorme consistência, se defende muito bem e tem um ataque efetivo no qual pontifica o artilheiro Diego Tardelli, um dos melhores atacantes do Brasileirão deste ano. É um adversário que pode frustrar os nossos planos de presença na mais importante competição das Américas, a Libertadores, mas basta que o vençamos e que consigamos mais um pontinho contra o Bota no Rio, para atingirmos o nosso objetivo.
Depois de tudo o que aconteceu e deixou de acontecer em 2009, que o Palmeiras, neste ocaso de campeonato, supere o negativismo e busque uma vitória redentora sobre o Atlético, a fim de nos posicionar melhor e nos credenciar como equipe de primeira linha no Brasil, para disputar outra Libertadores.

Sinceramente, o que você espera do Palmeiras neste final de campeonato? Vamos nos classificar na Libertadores? E na projeção para o ano que vem?

DEIXE A SUA OPINIÃO