Observatório Alviverde

26/02/2015

AS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DA ESTREIA DE AROUCA!


 Image result for arouca palmeiras
 Arouca estreia contra o Capivariano!

Segundo o planejamento de Oswaldo de Oliveira, depois de amanhã, sábado, 28/02, Arouca vai vestir, pela primeira vez a camisa do Palmeiras.

Sua estreia dar-se-á , em jogo oficial, contra o Capivariano pelo Paulistão.

Longe de poder ser encarado ou considerado uma zebra, o discreto time de Capivari é vice-líder do Grupo 4, o Grupo do Santos!

Tem, apenas, 6 pontos ganhos, decorrentes de uma vitória e  três empates, tendo sido derrotado duas vezes. Apresenta um pífio percentual de aproveitamento, da ordem de 33,3%.

Em relação a Arouca, de minha parte, eu digo que, ele, de fato, tem de estrear imediatamente e já não era sem tempo! 

Quanto mais Oswaldo demorar para escalar os melhores, mais vai demorar a definição do time e quanto mais demorar a definição do time, mais o time e a torcida irão sofrer.

É uma pena que tenha havido problemas para a inscrição de Cleyton Xavier, que seguirá treinando até poder ser escalado no time principal, o que, convenhamos, representa um enorme desperdício.

O lado positivo da ausência de Cleyton foi o de permitir a inscrição de Gabriel de Jesus, embora a tendência não seja o lançamento desse garoto, tão bom de bola, no Paulistão. 

Infelizmente o Palmeiras permanece fiel à estúpida tradição de não valorar a base e, como de hábito, tudo leva a crer que o clube irá desperdiçar mais uma joia de sua equipe sub-20.

Em relação ao jogo contra o Capivariano, o Palmeiras chegou a anunciar o retorno de Valdívia, que já estaria plenamente recuperado.

De fato, Valdívia, conforme o noticiário, marcou presença, ontem, no campo de treino! Devidamente uniformizado, deu alguns chutes ao gol até sumir no reservado em que os repórteres não têm acesso.

Estaria o Verdão preparando alguma surpresa no relançamento do Mago? Ou ele só vai jogar a partir da certeza da renovação? 

Em relação a Arouca, o Palmeiras, acertadamente, coloca o famoso armador em campo pela primeira vez no Allianz Parque, esperando que a torcida compareça massivamente, prestigie o evento e ajude a pagar a conta. É assim que se deve proceder no futebol profissional!

No que respeita ao lugar que o volante da seleção brasileira vai ocupar na equipe, está antecipado e decidido que ele vai substituir o irregularíssimo Alain Patrick.

Mas eu não apenas pago, como desejo ver em lugar de quem entrará Valdívia! 

Só não poderá ser, mesmo, no lugar de Robinho, que, hoje, é o mais produtivo o mais versátil e o melhor entre todos os jogadores palmeirenses!

Aliás, o Palmeiras atual, em meu entendimento, tem de ter Prass, Robinho, Zé Roberto e mais oito! 

Porém, a partir de sábado, quem sabe eu já afirme que passa a ser, Prass, Robinho, Zé Roberto, Gabriel (que vem subindo muito de produção) e o estreante Arouca, (ele tem tudo para ser ídolo) e mais cinco.

Com Valdívia e Cleyton Xavier na parada, certamente, serão todos os citados e mais quatro!

Se tudo transcorrer dentro da lógica, sobrarão, apenas quatro vagas a serem preenchidas, assim:

TIME DO PALMEIRAS:  
Prass,(    2      ), (    3      ), (    4     ) e Zé Roberto.
Gabriel, Robinho, Cleyton, Arouca e Valdívia.
(     9       ).

QUAL, EM SEU ENTENDIMENTO, O TIME IDEAL?

COMENTE COMENTE COMENTE