Observatório Alviverde

03/12/2014

E VOCÊ, PALMEIRENSE, ACREDITA QUE O PALMEIRAS VÁ SE CLASSIFICAR INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS DO CORITIBA E DO SANTOS?


 
Só mudou o comandante, a necessidade é a mesma!

Quando Nobre foi a Araraquara buscar Dorival Júnior eu cravei e está arquivado neste OAV. O Palmeiras vai conseguir se livrar do rebaixamento, porém com enormes dificuldades. Está acontecendo!

Como ressaltei, à época, embora experiente, Dorival não preenchia  (nem preenche) o perfil e as exigências de contratação de um clube do porte da SE Palmeiras para a realização de um trabalho de recuperação que exigia pressa e precisão através de um profissional mais carismático e de  muito mais cancha nesse tipo de situação de crise!

Apesar de Dorival, tudo aponta para uma saída conservadora e mantenedora do alviverde na elite, a qual eu consideraria favas contadas entrasse em campo Valdívia ainda que com 80% de sua melhor capacitção física. Os sinais são bons e parece que ele vai jogar.

Mas se eu lhes disser que não tenho nenhuma ponta de receio em relação a esse Palmeiras x Atlético Pr, ainda que considerando que os paranaenses já estão, praticamente, de folga e podem, até, entrar com um time misto, eu estaria faltando com a verdade.

Os meus receios são decorrentes da falta de agressividade ofensiva da equipe do Palmeiras que, sem Valdívia, de quem é dependente direta, não consegue fazer gol em ninguém.

E no que tange a Valdívia, não basta, exclusivamente, que ele entre em campo, é necessário que ele tenha condições e forças para prosseguir em campo e que não se contunda precocemente.

A grande vantagem palmeirense nesse jogo final em que luta pela permanência na primeirona, reside no fato de o Verdão depender tão apenas e exclusivamente de si para permanecer na elite.

Os três pontos são insubstituíveis e inflexíveis, mas a continuidade do Verdão na primeira divisão com um empate também existe, caso o Bahia empate contra o Coritiba em Curitiba e  o Vitória empate em Santos contra o Santos.

Até com uma derrota será possível, embora improvável, que o Palmeiras se classifique, mas ocorreria desde que o Bahia perdesse ou empatasse para o Coritiba e que o Vitória fosse derrotado pelo Santos.

E VOCÊ, PALMEIRENSE, ACREDITA QUE O PALMEIRAS VÁ SE CLASSIFICAR DE FORMA TRANQUILA,  INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS DO CORITIBA E DO SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE