Observatório Alviverde

24/05/2015

QUANTO MAIOR O PÚBLICO, MAIOR A DECEPÇÃO! PALMEIRAS 0 X 1GOIÁS. COLOQUEM O RESULTADO NEGATIVO NAS CONTAS DE MATTOS E DE OSWALDO!

Oswaldo Oliveira tem sido tudo isto!
Resultado de imagem para domínio estéril 










Seria só disso que o Palmeiras precisa?
Ou precisa, na realidade, de um técnico mais vibrante?

"De que adianta o predomínio territorial avassalador imposto ao Goiás neste primeiro tempo, se o Palmeiras não consegue chegar ao gol?"

Não disse que começar o jogo com Valdívia é atraso de vida?

Faltam, ao Verdão, individualidades, isto é, atacantes mais improvisadores e criativos do que os óbvios Leandro Pereira e Rafael Marques, este, aliás, fora do jogo. 

O garoto Kelvin entra no espírito desse tipo de jogador de que o Palmeiras tanto necessita, mas precisa ser escalado com mais frequência, com ordem para driblar e improvisar. 

Não há o que falar sobre esquema de jogo, haja vista que o Palmeiras dominou 70% das ações, embora, devido à ausência de gols, isto pouco ou nada represente.

Está provado aquilo que eu disse das contratações de Mattos: o Palmeiras se encheu, como acontece todo ano, de zagueiros e volantes, e se esqueceu de contratar quem resolve os jogos, os atacantes.

Valdívia jogou pouco *muito aquém do que sabe e pode* e, irresponsavelmente cavou um evitável cartão amarelo neste primeiro tempo.

Depois, também irresponsavelmente, voltou a reclamar, acintosamente, em várias outras situações. 

Acomodou-se depois, mas esteve a pique de ser expulso.

Juizão horroroso *mas quem não sabia?* esse tal Marcelo Henrique, tanto e quanto aquele bandeirinha mineiro, o tal Camilo, que parece não gostar do Palmeiras.

SE CONSEGUIR SE ACERTAR NO ATAQUE O PALMEIRAS GANHA FÁCIL O JOGO. 

O DIFÍCIL, COM AS PEÇAS DE QUE DISPOMOS (FRACAS, ÓBVIAS E SEM CAPACIDADE DE IMPROVISO) É ACERTAR.

COMENTE COMENTE COMENTE

O comentário acima, redigido no intervalo do jogo, vale, como vocês podem notar, também, para o segundo tempo! Não vou me estender mais!

Deixo a vocês a tarefa de complementar o comentário do naufrágio!

NA TV 
Quando você acompanha um jogo, seu time perde e você não fica com raiva das opiniões emitidas pelos profissionais que transmitiram o evento, é sinal que todos trabalharam muito bem. Muito boa , tecnicamente, a  transmissão do Jota Júnior! (AD)

SE O TIME NÃO GANHAR OU NÃO RENDER, NOBRE E MATTOS JÁ TÊM DE COMEÇAR A PENSAR EM MUDAR DE TREINADOR!


 Resultado de imagem para palmeiras x goias
O Palmeiras precisa vencer o clássico verde para iniciar a sua reabilitação no Brasileirão!


Tenho um certo receio desse jogo contra o Goiás, daqui a pouco às 11 horas no Allianz, que será visto por uma seleta platéia de 40 mil palmeirenses e exibido *ao vivo* no Pay-Per-View. 

O time goiano, que nasceu inspirado pelo Palmeiras, sempre foi e será um adversário tinhoso, incômodo e perigoso, ainda que o jogo seja em São Paulo, na casa do Verdão original.

Meu receio, decorre, menos em função do poderio do Goiás, *este ano, meia-boca*, e, muito mais, em função do Palmeiras que sob Oswaldo *ao menos até agora", não conseguiu decolar.

Potencialmente muito forte e lastreado em um elenco seleto e numeroso o Palmeiras, decorrido quase um semestre, isto é, meio ano, ainda não se ajustou e nem se entrosou como um time competitivo, forte e confiável... Isso é incompreensível e inadmissível!

Sem medo de errar, afirmo que o time de Oswaldo, pelo pouco que mostrou até agora, não tem passado de um amontoado de jogadores, sem capacidade suficiente para produzir um futebol à altura das necessidades e exigências de um clube do tamanho da importância, da grandeza e do calibre do Palmeiras. 

É preciso, portanto, que seja mudado *ontem*, esse perigoso e periclitante quadro que já começa a incomodar a "famiglia palestrina". Numa palavra, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e!

Hoje, contra o Goiás, não poderá haver pretextos e nem se aceitará desculpas, caso o time volte a ser dispersivo taticamente, se atuar mal coletivamente *como vem ocorrendo* ou se vier a perder pontos em plena Allianz Arena.

Se, por desventura, vier a ocorrer, o Palmeiras terá de chamar Oswaldo Oliveira às falas, advertí-lo, enquadrá-lo e entregar-lhe um ultimato exigindo que o time se recupere, sob pena da dispensa do treinador.

Sei que é demasiadamente cedo e, convenhamos, um pouco exagerado *ainda* para se falar em rebaixamento...

Mas, se o Palmeiras empatar ou perder para o Goiás, entrará, de forma imediata e irreversível na zona da preocupação e da aflição, no chamado rebolo, em que, a experiência ensina, muitas vezes acaba se tornando um caminho sem volta.

O que se verificou, até agora, decorridos largos e longos cinco meses, é que o time do Palmeiras, *ainda sem padrão de jogo*, não infunde na torcida qualquer otimismo ou confiança, só esperança. Isto é muito pouco...

Mattos e Nobre precisam ficar atentos e não podem hesitar ou negligenciar se a sequencia de más atuações ou a dança dos números impuser a necessidade extrema de uma troca de treinador. 

Sou, por princípio, contra radicalizações nesse sentido, mas, convenhamos, um semestre representa um tempo significativo para que qualquer técnico mostre o seu potencial, sobretudo quando tem sob comando um elenco qualificado!

Sei, perfeitamente, desde o início, *até antecipei* que nem todas as contratações de Mattos, ao contrário do que imaginava a maioria, eram boas ou compatíveis com as necessidades do time. 

Pela ousadia de afirmar isto, fui contestado e criticado por muitos que escrevem neste OAV, os mesmos, precipitados, que ingressaram e engrossaram a campanha que tenta transformar Mattos em "mittos", sem qualquer dúvida, um enorme exagero retórico e um descomunal equívoco profissional.

De que adiantaram tantas contratações e tanto gasto, se o time consegue perder o Paulistão mais viável da história por falta de força nos bastidores? 

Isso, porém, não explica, não justifica e nem isenta Oswaldo e sua comissão técnica da responsabilidade de fazer do Palmeiras, com o excelente elenco de que dispõe, ao menos, um bom time de futebol!
-----------------------------

Para o jogo de hoje contra o Goiás, Oswaldo já poderá escalar, se quiser, Arouca, Jacson e Tóbio, devidamente recuperados de suas lesões de ordem muscular.

Dudu, suspenso, a não ser que haja alguma surpresa de última hora, está fora do jogo, tanto e quanto Cleyton Xavier. 

Por falar nisso, a mídia ainda não mencionou a expressão custo-benefício em relação a Cleyton Xavier, que continua sem jogar... 

Vai falar? Ou só fala se for Valdívia?
---------------------------
O time do Palmeiras, que enfrenta o Goiás, sairá desta relação.
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Zagueiros: Jackson, Tobio, Victor Ramos e Vitor Hugo
Laterais: Zé Roberto, Egídio, Lucas e Ayrton
Volantes: Gabriel, Amaral, Andrei Girotto, Victor Luis e Arouca
Meias: Valdivia, Robinho e Alan Patrick
Atacantes: Leandro Pereira, Kelvin, Rafael Marques, Cristaldo e Leandro.
O mais provável time de Oswaldo:
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia e Rafael Marques; Leandro Pereira.

O time que EU escalaria:
Prass, Lucas, Victor Ramos, Victor Hugo e Egídio (Victor Luís). Gabriel, Arouca, Robinho, Zé Roberto (Valdívia), Rafael Marques. Leandro Pereira.

OBS: Zé Roberto na lateral, é um risco desnecessário. Eu só entraria direto com Valdívia se tivesse certeza de que ele está completamente recuperado e apto a jogar noventa minutos.

E você, que time escalaria?  

COMENTE COMENTE COMENTE