Observatório Alviverde

21/12/2017

 
Gustavo Scarpa não está negociando mais com o Palmeiras. A informação é do próprio Palmeiras e os motivos são aqueles exaustivamente anunciados.

Embora eu o considere um excelente jogador, entendo que o Palmeiras, que fechou a contratação de Lucas Lima, já não tenha tanta necessidade de outro armador.

Claro está, reconheço, com Scarpa e Lucas Lima haveria a certeza da presença constante de um jogador diferenciado e experiente no time principal.

No impedimento de qualquer um deles o outro assumira o setor de criação sem necessidade de remendos ou improvisações, pois como se diz na vida, "quem tem tres tem dois, quem  tem dois, tem um e quem tem só um não tem nenhum.

O lado positivo da situação é que o Palmeiras terá espaço para experimentar e, até, lançar as dezenas de jogadores formados em sua base. 

Isto me cheira à descoberta de novos Gabriel de Jesus, muito superiores a qualquer Scarpa, alguns dos quais com enorme perspectiva de virar craques. 

Mas isto só será viável desde que o Palmeiras não se lance à outra estúpida aventura de contratar outro meia armador.

Aliás o Palmeiras, este ano, deveria agir mais profissionalmente do que na temporada passada e priorizar algumas  posições nas quais o time não está tão bem servido!

COMENTE COMENTE COMENTE