Observatório Alviverde

24/07/2020

VOCÊ QUER DEYVERSON NO PALMEIRAS OU QUER QUE ELE VÁ PRA CHINA!



O Palmeiras recebeu proposta de um clube chinês que deseja contratar o atacante Deyverson, que -ano passado- o Palmeiras emprestou ao Getafe da Espanha. 

De férias até agosto, Deyverson acompanha as negociações que podem evoluir para uma compra definitiva se os chineses aumentarem os valores preliminarmente apresentados.

As demarches prosseguem e a diretoria do Palmeiras já disse que não negocia o jogador e o reincorpora ao elenco se os chineses não oferecerem uma boa soma em dinheiro.

Não houve ainda a revelação dos valores que estão sendo acertados e nesta sexta-feira o Palmeiras inscreveu Deyverson no "BID" (Boletim Informativo Diário), procedimento necessário para que possa negociar o jogador.

Da mesma forma o Bid também pode ser um sinal evidente de que o Palmeiras pretende aproveitar novamente o centroavante que fez o gol que deu ao Palmeiras o título nacional contra o Vasco em 2018. 

Você aprova a contratação de Deyverson? 

Concorda com o retorno desse atleta ao time principal do Verdão?

Acredita que Luxa aprovaria e gostaria do retorno de Deyverson?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Quero deixar um muito obrigado à Tia Ester que com o seu vasto conhecimento de medicina, política e futebol, abasteceu este blog com suas crônicas inteligentes, informações pertinentes importantes e do maior interesse comum acerca da pandemia e do Palmeiras, brindando-nos com crônicas maravilhosas e de amplo interesse público! Tia Estér, muito obrigado e transmita um forte abraço ao seu sobrinho Sérgio, que anda sumido deste OAV. (AD)

NÃO SE PODE AFIRMAR QUE O PALMEIRAS TENHA JOGADO MAL OU QUE TUDO ESTEJA PERDIDO!



Em relação ao Palmeiras, aprecio todas as críticas que tenham lógica, conteúdo e sejam construtivas.

Por isto mantemos este blog que procura empreender um trabalho de assessoria útil ao time que escolhemos para torcer. 

Faço este introito a fim de estimular aqueles que, por amor, querem, também, ser úteis ao Palmeiras.

Um velho ditado sertanejo diz que às vezes, pela falta de um grito se perde uma boiada.

É esta a hora de criticar e de, a um só tempo, apresentar sugestões e soluções cabíveis.

A derrota para o maior rival expõe fatos e situações que não se deseja que se repitam, e as expõe com extrema clareza e definição.

Faço, então, a minha crítica esperando que vc também use o nosso espaço para difundir a sua.

Quero dizer então que:

O time do Palmeiras, 4ª feira contra o Curica, merece reparos mas não se pode afirmar que tenha jogado mal.

Já chega daquele "nhenhenhem" de que o time não teve "garra", não teve alma ou coisa assim porque nada disso aconteceu. Até Lucas Lima, no limite de suas condições, deu tudo de si!

A derrota proveio essencialmente da incompetência ofensiva do time palmeirense.  

Estamos carentes de bons atacantes aqueles que, em minha avaliação fazem o diferencial do jogo. 

Mas não foi, justamente, pela falta de atacantes competentes que perdemos o derby?

Éverton falhou feio no gol do Curica e senti saudade de Prass cuja dispensa foi um tiro no pé. 

Dispensaram mais do que um simples goleiro um goleiraço, experiente e sempre uma liderança dentro de campo. Ele virou ídolo no Ceará instantaneamente! Mas quem não sabia?

Ricardo Gomez demorou a assinar porque faltou cálculo à diretoria de Gagliotte, que muitas vezes age como amadora!

Não temos no elenco nenhum jogador ao nível de Dudu e faltaram visão e capacidade gestora à diretoria para condicionar a negociação desse atleta com os árabes à liberação dele para o "derby"m como se fosse uma despedida. Digo isso porque ele não tinha substituto no elenco!

Luxa falhou como estrategista ao colocar seu atacante mais decisivo William para armar o jogo, mudando de função seu melhor "goal-man".

Luxa falha ao prestigiar e dar moral a alguns jogadores que já mostraram N vezes não terem capacitação suficiente para atuar num time da alta qualidade e responsabilidade do Palmeiras tipo Lucas Lima e Raphael Veiga. 

Fico por aqui em minha análise, reafirmando a minha confiança no elenco desde que o Palmeiras adquira um meia capacitado para o lugar de Dudu e providencie alterações necessárias para o bom funcionamento do elenco. 

Espero, claro, as opiniões de vocês!

COMENTE COMENTE COMENTE