Observatório Alviverde

27/02/2015

ELES NÃO CONSEGUEM, MESMO, DEIXAR DE TUMULTUAR O AMBIENTE DO PALMEIRAS!


 Image result for TUMULTUAR o ambiente
Uma tropa de choque para o Verdão!

Seria excepcional, na vida do Palmeiras, se a mídia palestrina pudesse estender a sua influência e sair do âmbito exclusivo em que está  circunscrita, a Internet. 

Seria m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o se o clube pudesse ter sob controle, uma emissora de rádio que transmitisse, preferentemente, todos os jogos do Verdão. Como se sabe, até em rádio a torcida anda sem opção. 

Na simultaneidade de um jogo do Palmeiras com os de nossos adversários, o jogo do Verdão vira um  mero posto informativo, ainda que o outro time seja o Santos F.C.. É uma baita, eterna e interminável sacanagem!

É duro dizer isto, mas em matéria de projeção midiática, vivemos uma situação submissa, aviltante, vergonhosa, degradante e desmoralizante, mas, rigorosamente, verdadeira, há tantas temporadas!

Você, que me lê, por acaso se lembra de algum dia em que, por coincidência de horários, qualquer jogo de nossos adversários tenha sido coberto pelas rádios paulistanas só com a menção de tempo e placar e que o jogo irradiado pela emissora tenha sido do Palmeiras? D-u-v-i-d-o!
 
Há anos não acontece isso, mas os nossos presidentes ignoram, ou, se não ignoram, fingem ignorar, sem ligar a menor importância a um fato de tamanha relevância.

O Palmeiras, faz tempo, deveria cobrar uma postura isonômica das emissoras de rádio na relação entre o Verdão e os demais grandes do futebol paulista. No que respeita ao rádio, o Palmeiras tem poder!

O Verdão tem a carência básica de uma emissora séria que o apoie e, até, o critique, com honestidade, mas que, acima de tudo, o promova nas proporções de suas grandeza, tradição, importância e merecimento.

Idealista, imagino uma rádio que, antes de cobrir o Palmeiras, cobrisse, primeiro o futebol. 

Porém, por filosofia e por objetivos de audiência, desse preferência de cobertura ao Verdão, através de uma equipe de profissionais sérios, criteriosos e imparciais!  

Uma emissora que transmitisse os jogos de todos os clubes, com plena autonomia de opinião, embora, repito, priorizando a cobertura em comandar os jogos do Verdão, sob quaisquer circunstâncias ou imposições.

Uma emissora dotada de uma superequipe, não uma mídia de brinquedo daquelas que se monta com meia dúzia de estudantes de jornalismo ou garotos que torcem pelo time, haja vista que, além de amadora, uma equipe desse jaez, não passaria nenhuma credibilidade à opinião pública.

Montando uma equipe poderosa (o interior paulista tem milhares de craques do microfone), e aproveitando de alguns nomes de peso ainda disponíveis no mercado paulistano, a emissora teria condições de, com o apoio da torcida palmeirense, já, de cara, brigar pela liderança de audiência. 

De quebra, o Palmeiras, como dono do empreendimento, teria um enorme mercado publicitário a explorar, com amplas perspectivas de lucratividade em um negócio que, se conseguisse empatar receita e despesas já representaria um lucro enorme ao Verdão!

Ninguém precisaria anunciar que a emissora era palmeirense, tanto e quanto a Jovem Pan não anuncia que é (sempre foi) uma rádio sãopaulina, e da mesma forma que a Globo e a Bandeirantes não revelam que são curintianas -e, no entanto, o são-.

Iria ocorrer, mais ou menos, como no tempo em que a Gazeta, sob o comando de um dos maiores gênios da mídia falada das décadas 60 e 70, o inesquecível Milton Peruzzi, apoiava, subliminarmente, o time do Palmeiras, dando-lhe aquilo que sobra, hoje, aos adversários e que o alviverde não tem, há muito tempo: o necessário e indispensável apoio de bastidor.

Tivesse o Palmeiras uma emissora de rádio e um programa televisivo diário em uma rede de tv aberta para todo o Brasil, (isso é factível) vocês acham, mesmo, que a CBF, a federação, a juizada, os tribunais esportivos e a facção inimiga da mídia fariam com o clube tudo o que vêm fazendo há anos?
....................

Tudo isso, nós dissemos, a propósito de dois fatos graves que estamos vivenciando.

O primeiro -vem de priscas datas-, refere-se à perseguição implacável a Valdívia e à disposição de alguns setores midiáticos em demoniza-lo e desmoraliza-lo, a fim de defenestrá-lo do Palmeiras! 

Infelizmente esse setor maquiavélico da mídia fez prosélitos e, palmeirenses existem, que por falta de visão e incúria, fazem coro com os nossos algozes e acabam interferindo e atrapalhando as negociações de renovação daquele que é o melhor jogador em atividade no Brasil!

A toda hora afirmam que Valdívia não vai renovar, sob a alegação de que o Palmeiras já não depende mais do jogador. 

O interessante é que essa gente nunca disse isso antes, pois só abria a boca para afirmar, com a maior desfaçatez e parcialismo, que Valdívia não passava um jogador comum!

Da mesma forma, vivem falando em salário e custo-benefício, em relação à renovação de Valdívia, como se fossem eles que desembolsassem o salário do jogador. 

Mas, em relação ao peruano mistificador e pretensioso e o trem lotado de dinheiro que ele está a exigir do Cu-ríntia para renovar, nenhuma palavra é mencionada!

Na verdade o que essa parte tendenciosa da mídia deseja é, exclusivamente, atrapalhar as negociações e encher o Palmeiras de problemas, visando a tumultuar o bom  ambiente reinante, hoje,no clube.

O segundo fato que iremos mencionar, nada tem a ver com o anterior, mas comprova bem o que estamos mostrando e denunciando!

Agora, os mesmos, estão fazendo um autêntico "cavalo de batalha"ao anunciar que Oswaldo de Oliveira pode, a qualquer momento,  deixar o Palmeiras porque tem uma proposta para dirigir a Seleção Japonesa!

É óbvio que se a notícia foi confirmada, tem de ser divulgada e amplificada, porque OO não é treinador do Ipiranga ou do Piratininga, mas da SE Palmeiras. Isso é normal!

O que não é normal é o exagero da importância que estão atribuindo a um possível (eu diria pseudo) interesse, fato esse que, jamais, mereceria uma divulgação tão massiva, até porque Michel Laudrup, segundo as agências internacionais,  já mantém negociações com os nipônicos e pode assinar a qualquer momento! 

Levir Culpi, Felipão e Leonardo também foram cotados, mas a divulgação em relação a esses profissionais, não foi tão intensa e nem teve o peso da cogitação japonesa por Osvaldo.

Isso, apenas, confirma, ratifica e evidencia que o objetivo de muitos é, mesmo, aquele de tumultuar o bom ambiente reinante nos bastidores alviverdes. 

Mas, pergunto, tivesse o Palmeiras uma emissora de rádio que saísse à frente e esclarecesse o ocorrido, essas ondas prosperariam?

Tivesse o Palmeiras um programa forte de televisão, com profissionais de conhecimento, prestígio e nomeada, ousariam os nossos adversários a divulgar esses factóides de forma tronitruante, escandalosa e amplificada?  

D-U-V-I-D-O!

O PALMEIRAS, URGENTEMENTE, TAMBÉM PRECISA SE REFORÇAR NOS BASTIDORES!

COMENTE COMENTE COMENTE