Observatório Alviverde

10/02/2016

PALMEIRAS X OESTE CASA CHEIA E FUTEBOL VAZIO!


Resultado de imagem para oeste x palmeiras

Comente aqui Oeste x Palmeiras, até que fique pronta a postagem final.

Primeiro tempo encerrado, 0 x 0.
Final, 0 x 0.

=======================================

COMENTÁRIO

Já não era sem tempo para que o time do Palmeiras estivesse fechado e definido para estrear na Libertadores. E, no entanto, não está!

É inadmissível que um time montado a partir do mais caro e dispendioso elenco do futebol de São Paulo e do Brasil e reforçado por tantas contratações, seja tão óbvio, tão instável, que esteja tão mal e apresente um futebolzinho tão feio, incipiente e limitado feito time de segunda divisão. E, no entanto, está!

Qual a maior deficiência do Palmeiras?

A falta de um de um padrão de jogo, de um "modus faciendi", de uma maneira de jogar, que faça  time render e se imponha completamente a adversários de menor expressão como o de ontem, o Oeste e, da mesma forma, atue, no mínimo, de igual para melhor contra os seus maiores rivais, tipo Curica, Bambis e outros!

Inacreditável que decorridos quase um ano de Marcelo Oliveira e 40 dias de preparo para 2016, o  time esteja tão mal e não tenha, de janeiro a esta data (meados de fevereiro), definido sequer as titularidades.

Custo a crer que Marcelo Oliveira, mesmo sentindo as deficiências gritantes da equipe no setor de meia cancha, ponto nevrálgico desse Palmeiras que tanto demora a se acertar (pode-se dizer que não se acerta nunca), continua praticando o empirismo, ao invés do racionalismo.

A impressão que ele me passa é a de que ele simplesmente troca as peças uma pela outra até sentir que a mesma se encaixe ou não em seu esquema tático que ele parece colocar acima da racionalidade e do bom-senso, se esquecendo porém que o esquema depende das peças de que se dispõe e não o contrário. 

Àqueles que consideram abusivas as críticas ao treinador e acham que o Palmeiras esteja, apenas, em início de trabalho para a presente temporada, respondo que não pois os problemas que se vive, ou melhor, que se continua vivendo em 2016 são os mesmos vividos em 2015, ora repetidos.

Quando pedi abertamente a cabeça de Marcelo antes da decisão contra o Santos o fiz porque sabia que apenas uma motivação paroxistica ou a sensação da necessidade de vencer elevada ao seu maior grau levaria o Palmeiras ao título. Isso, o fleugmático Marcelo não tinha para doar ao elenco!

Mas não foi apenas isso o que aconteceu? O Palmeiras tem de ser eternamente grato ao soprador de apito e torcedor santista Ceretta de Lima que tanto o prejudicou na decisão do Paulistão 2015, tanto e quanto ao sãopaulino Coronel Marinho que o escalou, instaurando um clima de revolta no elenco.

Da mesma forma como esquecer a cara de desprezo e de deboche de Ricardo de Oliveira após a confecção do gol da vitória no primeiro jogo, a máscara preferida aliás da torcida palmeirense no carnaval que terminou anteontem?

Mas além desses, os melhores treinadores palmeirenses na conquista da Copa do Brasil foram alguns imundos da mídia, os cronistas torcedores e aqueles tipo Juca e Trajano eternos persecutores do Verdão que tanto detrataram o time gerando a resposta indignada de um elenco que pode ser acusado de muita coisa, exceto de falta de vergonha.

Tudo isso o que foi dito, o coloquei no sentido de demarcar bem a pequena influência de Marcelo Oliveira na conquista da última Copa do Brasil, competição muito mais de motivação daquelas que se vence muitas vezes muito mais pela raça, disposição, empenho e atitude do que, propriamente, pela técnica.

Em razão disso, mesmo sem estar pedindo a cabeça do treinador, não ficarei nem um pouco aborrecido, em nada obstarei e nem farei qualquer crítica se o Palmeiras vier a dispensá-lo.

O motivo pelo qual não peço a saída de Marcelo Oliveira, conquanto reconheça que em quase um ano de atividade ele, até hoje, não conseguiu realizar um trabalho ao menos satisfatório, foi algo que senti no decorrer do jogo de ontem: jogadores se poupando e se guardando para jogar a Libertadores.

Barrios, Arouca, Zé Roberto e Robinho (só inocentes não percebem) se esconderam sempre e correram para não chegar, visivelmente se preservando para os jogos contra o River uruguaio.

Tanto é verdade que Barrios e Robinho foram substituídos. Arouca só não saiu porque a regra limita as substituições e Zé Roberto (que não esteve tão mal) só não saiu porque é protegido do treinador que, equivocadamente, o elegeu líder do grupo. Em razão disso MO fica sem moral para sacá-lo da equipe, quando necessário.

Em relação ao jogo de ontem, o melhor jogador do Palmeiras outra vez foi Fernando Prass que novamente salvou o time da derrota com quatro ou cinco defesas espetaculares.

Quando se diz que um time teve em seu goleiro o melhor em campo é porque esse time esteve mal e foi inferior ao adversário. A julgarmos pelo domínio territorial imposto, o Palmeiras foi melhor, mas a julgar-se pelas oportunidades criadas, o Oeste, efetiva e praticamente foi o melhor.

Em sua opinião Marcelo Oliveira deveria ser dispensado imediatamente?

Ou você acredita (decorridos nove meses) que ele ainda vai acertar o time e fazer do Palmeiras um expoente da temporada de 2016?

COMENTE COMENTE COMENTE

A IRRITANTE E REPETITIVA ARROGÂNCIA DOS DIRETORES DO PALMERAS!



 Resultado de imagem para arrogância
Infelizmente aconteceu de novo e desta vez em São José do Rio Preto!

O Palmeiras, outra vez, mais uma vez, esconde os jogadores num ônibus e sai furtivamente do aeroporto lotado de torcedores por uma saída lateral, frustrando completamente a "Leal" interiorana que foi recepcionar os jogadores no aeroporto, tanto e quanto a diligente mídia local.  

Maldade das maldades, sacanagem das sacanagens, desrespeito dos desrespeitos, confesso-lhes que em horas como essa, na condição de palmeirense, sinto-me frustrado e sem saber o que fazer

A torcida de Rio Preto e região, grande reduto de palmeirenses, não merece ser tratada assim, sob nenhuma hipótese!

Foi outro vexame de enormes proporções, imperdoável! Mais do que isso, foi um "bola fora", u'a "mancada" do tamanho do orgulho que sempre moveu os soberbíssimos dirigentes paulistanos-palestrinos, eternamente avessos à popularização do clube e que tanto prejudicam o aumento da torcida. 

Quando será que essa mentalidade caipira e retrógrada, verdadeira atitude de jerico ainda prevalente no Palmeiras irá mudar?

Até tu, Paulo Nobre, que ajustou as finanças, montou grandes elencos, conquistou títulos, uniu a torcida, criou o Avanti,  revolucionou o marketing e fez com que retornassem a nossa fé e esperança em dias melhores, consegues (nesse aspecto) ser assim como um "Mustafazinho" na retranca? 

Ponha a mão na consciência, presidente, abra a sua cabeça bem iluminada para tanta coisa positiva, deixe fluir a modernidade e proporcione ao torcedor interiorano a chance única talvez de interagir com os jogadores palmeirenses, nem que seja por alguns momentos nos aeroportos da vida.

É um absurdo esse comportamento antipático e medieval que se repete em todas as praças do Brasil cada vez que o Palmeiras desembarca em qualquer cidade, cuja população, simpática e receptiva, deseja conhecer, homenagear, reverenciar e cultuar o elenco palmeirense.

Foi outra aula de arrogância da diretoria do Palmeiras que, em última análise, mais do que simplesmente frustrar a torcida, causa um enorme prejuízo aos patrocinadores, pois impede que os jogadores exibam publicamente as suas marcas em locais de grandes aglomerações como os aeroportos alegres e festivos que esperam por nossas delegações.

Deu para sentir porque a nossa torcida cresce em conta gotas e a de nossos adversários como jato de ducha ou "chuveiralmente", se vocês me permitem o neologismo!

Perceberam porque o Palmeiras, que nas décadas de 50, 60 e 70 tinha d-i-s-p-a-r-a-d-a-m-e-n-t-e a maior torcida do interior de São Paulo já não ostenta mais essa condição com aquela folga de antes? 

Concluíram porque crescem e recrudescem tanto ódio e o desprezo pelo Verdão, sempre colocado na condição de um time de esnobes e presunçosos?

===================================== 
OESTE DE ITÁPOLIS X PALMEIRAS

O Palmeiras (pode?) após quarenta anos volta a jogar no Estádio Anísio Haddad em Rio Preto, mas não enfrentará nenhum time riopretense. 

Seu adversário será o Oeste de Itápolis em jogo válido  pela quarta rodada do Paulistão-16.

O jogo previsto para às 21H45m desta quarta-feira, a não ser que as coisas mudem, não terá a cobertura ao vivo da RGT conforme foi anunciado, mas será exibido pelo Pay-Per-View. 

Até quanto teremos de tolerar esse maldita rede televisiva?

Busquei informações sobre Oeste x Palmeiras no maior e melhor jornal de Rio Preto, o Diário da Região e tomei a liberdade de publicar a belissima arte abaixo que define a localização das torcidas e o preço dos ingressos, à guisa de utilidade pública considerando que este blog não é profissional.

Arte - Riopretão - 10022016

Aliás, o Diário da Região teve acesso exclusivo a vários jogadores do Verdão, entre os quais Fernando Prass que declarou o seguinte ao prestigioso jornal a propósito da equipe para este ano:

 “Temos um time com mais qualidade e mais competitivo em relação ao ano passado e o Palmeiras como o atual campeão da Copa do Brasil é candidato a brigar por todos os títulos da temporada: do Paulistão à Libertadores“.

Ainda não se sabe qual o time que Marcelo Oliveira colocará em campo, mas sabe-se que alguns jogadores voltarão ao time como Arouca e Zé Roberto que devem começar jogando.

Por outro lado, o Diário da Região festeja o fato de o Palmeiras poder colocar em campo no decorrer do jogo contra o Oeste o armador Régis, oriundo da cidade de Turmalina, próxima a Jales, área de influência de São José do Rio Preto.

Segundo o jornal, um ônibus repleto de torcedores já foi completado e um outro pode chegar conduzindo as galeras de Turmalina e de Jales, tudo à custa de Régis. Vejam o que disse Régis:
  
“Estou muito feliz com essa chance de poder jogar próximo deles. Estou garantindo ingressos para lotar um ônibus (45 lugares) e poderá chegar ao segundo”!  

Por falar em ingressos, até o fim da tarde de ontem, cerca de 12 mil de ingressos haviam sido vendidos dos mais de 16 mil colocados à venda. 

O árbitro do jogo será Vinicius Forlan auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Alex Ribeiro.

O time mais provável do Palmeiras para iniciar o jogo é este: Prass, Lucas, Róger, Vitor Hugo e Zé Roberto. Jean, Arouca, Robinho, Gabriel Jesus e Dudu. Barrios.

No fim de semana o Verdão enfrenta o Linense no Allianz Parque e uma vitória esta noite garante a casa cheia no confronto contra o Elefante da Noroeste.

Na semana que vem o Palmeiras estréia na Libertadores enfrentando o River Plate do Uruguai que desclassificou ontem o Universidad do Chile em plena Santiago.

COMENTE COMENTE COMENTE