Observatório Alviverde

11/12/2016

UMA RODADA PERFEITA PARA O PALMEIRAS


Do ponto de vista estritamente esportivo pode-se dizer que este foi um ano quase perfeito para o Palmeiras.

Além dos nove pontos de vantagem estabelecidos sobre o vice-campeão, o Santos, o Verdão igualou-se ao Cruzeiro de Luxa e ao Curica de Tite como o time da  melhor campanha  com 80 pontos obtidos.

Em relação ao triunfo sobre o Vitória a destacar apenas a esmagadora predominância do Palmeiras no jogo cujo resultado (2 x ) não refletiu o amplo domínio de um autêntico terceiro time palmeirense,

O ano só não foi melhor em razão do acidente da Chape ao que eu acrescento a inesperada recuperação dos bambis à última hora, eles que pareciam irremediavelmente condenados ao rebaixamento.

Hoje foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o  saborear o rebaixamento de um dos mais jactanciosos e prepotentes clubes deste país, o soberbíssimo Inter, cujos dirigentes e torcedores afirmavam sempre que time grande não cai.

Tetia o Inter se tornado um time pequeno?

Sinto-me vingado (a vingança é um prato que se come frio) em face do primeiro rebaixamento do Palmeiras quando o Inter acertou-se fora de campo com o Paisandu,

Dito isso e com o final do Campeonato deixo aberta -pertinentemente- a seguinte questão:

Quais jogadores o Palmeiras teria de colocar em disponibilidade neste final de temporada?

COMENTE COMENTE COMENTE

atenção
Continuo em viagem. Em razão disto as postagens não estarão regulares nos próximos dias. Espero que todos possam compreender.

Em tempo, este editor não cortou, sustou ou deletou qualquer comentário, fosse de quem quer que fosse, até porque não havia nenhum motivo para tal.  (AD)