Observatório Alviverde

15/06/2015

DE VIRADA NÃO É MAIS GOSTOSO, É MUITO MAIS SOFRIDO!


 Image result for DE VIRADA

Discordo do bordão do narrador Oswaldo Maciel, segundo o qual "de virada é mais gostoso". Na verdade, de virada, é mais sofrido. Muito mais!

O jogo de ontem foi muito sofrido para o time do Palmeiras e não fosse a disposição e a coragem do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva em aplicar a lei e o Palmeiras teria sucumbido.

Foi muito bem o árbitro em um jogo no qual quem assistiu (eu só ouvi pelo rádio) o Palmeiras do primeiro tempo foi o mesmo de Oswaldo Oliveira e, no segundo tempo, o de AlbertoValentim.

Segundo quem viu o jogo e em consonância com as declarações do técnico interino, o Palmeiras jogou com muita raça, disposto a não perder e não perdeu.

Robinho, cuja ausência, conforme ressaltei na última postagem, fora determinante no baixo índice de gols marcados pelo Palmeiras, voltou em grande estilo e a inclusão de um centroavante Nato, Alecsandro, que estreou, ontem, deram novos ímpeto e propulsão ao alviverde.

Foi uma vitória importantíssima, na medida em que tirou o time do buraco, evitando o constrangimento de um mergulho mais fundo na zona de desconforto.

Isso -ainda bem que não ocorreu- traria, inflexivelmente, um ambiente de pessimismo crônico capaz de influenciar negativamente o grupo e de direcioná-lo à inglória briga por não cair.

Embora ainda não esteja inteiramente a salvo, o Palmeiras deu um grande passo rumo ao meio da tabela. Está, agora, com 9 pontos ganhos, 8 à frente do lanterna, Joinvile, 6 a mais em relação aos penúltimos, Coritiba e Vasco, 2 a mais em relação a Flamengo e Santos e 1 além do Figueirense.

Para alcançar o meio da tabela, o Palmeiras precisa ultrapassar a Chapecoense que o supera no saldo de gols, e o Cruzeiro, com 1 ponto a mais do que o Verdão na tabela, isto é, com 10 pontos.


Mediante uma vitória no próximo jogo, sábado, dia 20, contra o Grêmio em Porto Alegre,  independentemente do que possa ocorrer nos outros jogos, o Palmeiras pode fugir, completamente, do grupo da ameaça. 

O importante foi que o Palmeiras, ainda que a duras penas, venceu um adversário muito difícil, credenciando-se a uma melhor participação neste brasileirão.

Como não pude assistir ao jogo, gostaria que todos deixassem as suas impressões e avaliações acerca do rendimento do time do Palmeiras ontem contra o Flu.

Ao mesmo tempo, que avaliassem as perspectivas desse time, agora sob o comando de um novo treinador.

COMENTE COMENTE COMENTE