Observatório Alviverde

25/09/2015

NÃO FALEMOS EM TABU, MAS, SIMPLESMENTE, EM COMPETÊNCIA!



Resultado de imagem para competência

A competência palmeirense tem de ser maior do que o tabu do Morumbi!  

Quando este blog critica Nobre, não está, absolutamente, cerrando fileiras ou trabalhando contra a atual administração, responsável única pela ressurreição do time e do clube.

Quando este OAV censura Mattos, não está reivindicando a sua saída do Depto de Futebol do Palmeiras.

Quando condena atitudes e decisões de Marcelo Oliveira em relação ao elenco, não está , de forma alguma, iniciando ou alimentando qualquer onda ou movimento no sentido de defenestrá-lo do Verdão.

Quando deita falação sobre jogadores que não estão rendendo satisfatoriamente, não significa que as críticas sejam definitivas e que esses atletas devam ser, sumariamente, dispensados.

A finalidade do espaço é essa e, por isso, não procedem certas críticas fortes dirigidas a este comentarista-bloguista de tantos carnavais.

Ademais, este bloguista é consciente de que ele não é o dono da verdade, mas, simplesmente, (modéstia às favas) um bom conselheiro! 

Por isso aconselha quem recebe as nossas críticas a, antes de tudo, analisá-las, avaliá-las e, depois, a acatá-las ou não, de acordo com os ditames de sua consciência e de suas convicções.

Independentemente das críticas daqueles que desconhecem as verdadeiras finalidades do blog, vamos continuar abordando os temas do Palmeiras, sempre para o bem, embora, às vezes tenhamos de falar mal ou algo que não agrade a todos. Faz parte!

Amanhã o Palmeiras enfrenta os bambis no Morumbi. 

Coincidentemente, desde o jogo realizado em 20/03/02 em que que Alex fez o gol dos dois chapéus, o mais bonito da história do "choque-rei", que o Palmeiras não consegue vencê-los naquele estádio, embora o tenha conseguido, seguidas vezes, em outros palcos!

Especificamente no Morumbi, o Verdão encara amanha um tabu pra mais de metro, de 21 jogos, com 8 empates e 13 derrotas...

No espaço de tempo compreendido de 2002 a esta data, o Palmeiras não conseguiu derrotar os bambis no estádio deles. 

Há de se considerar, entretanto, nesses jogos (na maioria absoluta deles) a influência  negativa das arbitragens que sempre protegeram e protegem os bambis.

Da mesma forma, considere-se, também, o fato de o Palmeiras ter estado, na maioria absoluta das vezes que os enfrentou, com times defasados em relação aos deles e inferiores do ponto de vista técnico.

Não é o caso desta vez em que as condições são outras, completamente diferentes... 

Pode-se dizer que, hoje, o Palmeiras, além de ter um time melhor e de jogar no Morumbi respaldado por melhor campanha neste Brasileiro, está à frente de seu (literalmente) inimigo em todos os quesitos da classificação.

Por isso, à exemplo do jogo contra o Inter eu prefiro, mais uma vez, não falar em tabu, mas analisar as perspectivas do Palmeiras em função de de sua condição de melhor time e de sua maior eficiência nessa temporada.

Sem sobressaltos, a quebra do tabu, será, apenas, uma consequência disso!

Segundo o técnico Osório, os bambis já estão priorizando a Libertadores, sobretudo após o útil 3 x 0 sobre o Vasco que facilitou, bastante, o trabalho deles em direção às semifinais.

Rogério Ceni, voltando ao time, se confessa motivado para o clássico e seu depoimento revela o verdadeiro sentimento dos jogadores bambis em relação ao jogo de domingo:

Assim disse Ceni:

"É a chance que temos de voltar ao G-4. Temos 42 pontos, o Palmeiras tem 44 pontos. Estar fora de uma Libertadores da América muda todo o planejamento de uma equipe para a ano que vem. Será um jogo muito disputado, mas dentro da nossa casa, é nossa obrigação de vencer".

COMENTE COMENTE COMENTE