Observatório Alviverde

10/02/2023

PALMEIRAS 2 X 0 INTER DE LIMEIRA, UM JOGO QUE MERECIA MUITO MAIS GOLS!

Não quero e nem preciso discorrer sobre a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira por 2 x 0, num jogo de boa qualidade que, se terminasse 6 x 3 ou 5 x 2 para o Verdão  refletiria  melhor a conduta das duas equipes.

O Palmeiras, em meu entendimento, esteve melhor no primeiro do que no segundo tempo .

No cômputo geral das ações jogou apenas 60% do que sabe e pode,  mas o suficiente para que derrotasse o ótimo time da \Inter e assumisse, cada vez mais, a sua condição de líder do Paulistão/23. 

Foi uma vitória justa em que um placar mais dilatado (sempre pró verdão) faria justiça ao desempenho das erquipes, marcaria a boa qualidade do jogo e estaria mais em consonância e harmonia com o desempenho dos times.

Uma coisa, porém, é líquida e certa; a Inter dentro de suas limitações tem um time de boa qualidade, muito competitivo e muito bem treinado pelo técnico Pintado, o que valoriza bastante o triunfo do Verdão.

O craque do Palmeiras 2 x 0 Inter foi o goleiro limeirense, Léo Vieira, que empreendeu defesas  magistrais o tempo todo, fato que, analisado por um aspecto mais positivo, demonstra bem a qualidade e a força do ataque palmeirense.  

Ao final do jogo, segundo as estatísticas, o Palmeiras houvera chutado mais de 30 (trinta) bolas contra o gol da Inter de Limeira, marca, aliás, bastante expressiva no futebol atual, num tempo em que mais de 90% dos times só sabem jogar na retranca. 

A Inter, verdade seja dita, esteve sempre perigosa nos contra-ataques e criou, embora em menor número que o Verdão, quase que uma dezena de situações de ataque, metade das quais pararam nas mãos de Weverton ou passaram raspando as traves.

Os melhores do Palmeiras?

Embora, de um modo geral, nenhum atleta palmeirense tenha decepcionado do ponto de vista individual, na defesa realço a atuação de, Piquerez.

Na meia cancha me agradaram, sobretudo pelo que jogaram no primeiro tempo,  Veiga e Dudu, principalmente Dudu (que voltou a atuar bem). 

Não faço destaques no ataque por considerar que todos os que entraram para o tempo inicial, inclua-se Erick, e, depois, os reservas,  todos foram, apenas, esforçados e jogaram apenas para o gasto e evitando os lances pesados e as divididas. 

E o fizeram, certamente, para que não ficassem fora do "derby" contra o Corinthians quinta-feira que vem, dia 16, na Arena do maior adversário.

COMENTE COMENTE COMENTE