Observatório Alviverde

05/02/2024

A PERDA DA DECISÃO DEIXA CLARO QUE O TIME DO PALMEIRAS NÃO É MAIS O MESMO !!!

O Palmeiras começou a perder -muito-, quando colocou Leila Pereira na presidência, ela,  inepta em assuntos da bola, sem a menor experiência e capacidade na intrincada matéria chamada futebol.

Ela, por exemplo, ainda não sabe (será que vai descobrir?) que numa geração de jogadores formada por um clube, salvam-se, no máximo de dois a três diferenciados aos quais denominamos craques e que vão decidir os confrontos. o Palmeiras parece já ter encontrado e usado todos esses craques da atual geração

Teria, Leila, em relação aos demais jogadores, justamente àqueles aos quais temos de entregar o trabalho pesado, isto é, os que não fazem tantos gols, mas que ajudam a que não os tomemos, "feeling" para descobri-los ou para buscá-los em outras equipes?

Será que ela tem conhecimento de que a matéria-prima do futebol, se jogado, é o talento, se assistido ou acompanhado é a emoção e que só um time de muitos jogadores talentosos consegue obter êxitos e conquistar títulos ? 

Será que ela sabe que um time tem de se preocupar não apenas por dinheiro, faturamento e renda, mas pelo que os jogadores fazem dentro de campo e que o levam à emoção das grandes conquistas?

Conselho pra D. Leila: "chega de tanta gana, de tanta ambição e de tanta preocupação por faturamento!!! 

Com um pequeno investimento, no final de 1923 no início de 1924, o Palmeiras teria enfrentado o dia de hoje com muito mais grandeza, propriedade e capacidade, mas Dona Leila preferiu se omitir para economizar.

E, se mal pergunto me desculpem, de que adiantam os cofres abarrotados de dinheiro se o time não responde dentro de campo?

Não é -ainda- o caso do Palmeiras, mas a situação que vivemos tende e pode evoluir para isso, conforme nos alertam os nossos termômetros sentimentais e relógios de segurança.

Por sua vez a diretoria também tem de se aviar e, para tanto, critico e recomendo:

Como é que uma diretoria pode admitir enfrentar o SPFC sem Endrick, seu principal atacante e artilheiro, achando "normal" ele ser convocado para a Seleção Brasileira e não jogar ?

Como é que uma diretoria de inocentes aceita jogar contra o Bragantino com uma defasagem de 24 horas ou mais em relação ao confronto final, sabendo que o adversário terá mais 24 horas de lambujem para se preparar e descansar?

Como é aquele balofo diretor de futebol não emite -sequer- uma única nota de repúdio à CBF, ainda que, ao menos, para protestar contra a escalação de Bráulio Da Silva Machado para apitar o jogo?

Quem desconhecia que ele faria uso da tática do cartão, optando sempre pelo SPFC quando da marcação de faltas, que intimidaria os jogadores palmeirenses quando das faltas que faria tudo no sentido de levar os bambis ao título. Levou!!!  Alguém sabe dizer há quantos anos Bráulio apita assim os jogos do Palmeiras? Só Leila e diretoria não sabem ?

E não venham dizer que detesto Leila Pereira, que persigo Leila Pereira e que só vejo defeitos nela e em sua administração.

O que houve, na verdade,  estou registrando após derrota tão doída, foi desídia total da turma de Leila que precisa, muito mais, deixar de se preocupar com aspectos supérfluos do futebol contratar mais alguns craques, mormente atacantes e partir para a reabilitação. 

COMENTE COMENTE COMENTE