Observatório Alviverde

24/02/2020

VOCÊ ESCALARIA RÔNY PARA ESTREAR CONTRA O SANTOS?



Por incrível que pareça, o Campeonato Paulista começou há tão pouco tempo e já se foram pro espaço sete rodadas das doze previstas pela fase classificatória da competição.

Como se sabe, os 16 clubes participantes, divididos em quatro blocos de quatro, disputam as duas vagas colocadas em disponibilidade para cada grupo.

Significa que dois times que liderem grupos diferentes, mesmo que no cômputo geral tenham menos pontos do que o terceiro e quarto colocados de outros de outros grupos, classificar-se-ão ainda que com menos pontos. 

Como se percebe, o que vale então, não é a soma dos pontos no contexto geral, mas, a soma apenas em termos de grupo!

O primeiro e o segundo classificado de cada grupo são os que se classificam, pois o critério da escolha dos finalistas é aquele previsto no regulamento, de habilitar os dois primeiros e fim de papo. 

Com 16 pontos obtidos, decorrentes de 5 vitórias e 1 empate, o Palmeiras, nas condições atuais, é o vice-líder do Grupo B e o vice líder global da competição.

Tanto em termos gerais como grupais, o Palmeiras encontra-se atrás apenas do Santo André que já está com 18 pontos

Repito, com 16 pontos ganhos, o Verdão tem à sua frente o Santo André com 18 pontos.

Atrás de si tem o Novorizontino, com 11, sendo que os três clubes lutam por duas vagas. 

Tudo pode acontecer, haja vista que nesta primeira fase não jogaram e nem jogarão entre si!

O próximo adversário do Palmeiras no Paulistinha é o Santos, em jogo marcado para sábado que vem, às 16 H, em São Paulo, mais especificamente , no Pacaembu.

O Palmeiras está se preparando para esse confronto  no qual poderá fazer estrear a sua mais recente contratação, o atacante Rôny, contratado junto ao Athlético Paranaense, desde que consiga (é muito provável que ocorra) registrar o atleta na CBF e na FPF.

Você é favorável a que Rôny estreie i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e-?

Ou tem alguma restrição?


Acredita que a entrada de Rôny, de cara, em um clássico de tamanha importância pode fazer com que  Rôny se queime junte à torcida?

Rôny, por sua vez, disse muito claramente que está pensando em jogar o clássico, convicto de que estreará com amplo sucesso, trajando a gloriosa camiseta palestrina!

Você escalaria Rôny de cara?

Ou esperaria mais alguns jogos para que ele se ambientasse no novo clube, ao novo grupo e à nova camisa? 

COMENTE COMENTE COMENTE 
PS - Este blog  não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários dos leitores que são, exclusivamente, da responsabilidade dos mesmos. (AD)