Observatório Alviverde

18/07/2011

PALMEIRAS, O ÚNICO CLUBE GRANDE “BONZINHO” DO FUTEBOL BRASILEIRO!

 

Confesso-lhes que escrevo este “post” com uma certa revolta.

Martinuccio no Flumerda depois de tudo o que o Palmeiras lutou por esse jogador, é de deixar o torcedor aborrecido e, até, desesperado.

Não disseram os nossos dirigentes que o pré-contrato garantiria o concurso, no mínimo, dos direitos econômicos do jogador?

Então, porque o Fluminense anuncia que o contrato elaborado pelos nossos ínclitos doutores em direito não tem nenhuma validade?

Por que o contrato em inglês não foi providenciado se a Fifa o exige?

Não vou, açodadamente, precipitadamente, movido pelo impulso da frustração da perda de mais um jogador, acusar o nosso depto jurídico de ter errado.

Como sou semi-analfabeto em matéria de direito, prefiro esperar, mas, sem qualquer dúvida, o Flumerda não correria o risco de se lançar numa aventura dessa natureza se não estivesse muito bem estribado, do ponto de vista jurídico.

Se perdermos Martinuccio, não creio que estaremos perdendo grande coisa, a julgar pelo que vi de suas atuações na Libertadores. Sinceramente, eu preferiria receber os 50 milhões indenizatórios ou, até, menos, do que ter esse baixote. Enjoei de baixotes no Palmeiras! Os que temos, já chegam! Poupem-me, por favor!

De mais a mais, um jogador que se reúne com os representantes de um clube, assina contrato para depois tergiversar do que tratou e ir para outro clube, revela dissimulação, ganância, tibieza de conduta e fraqueza de caráter e de espírito. Em suma, um jogador como esse, não serve para trabalhar com um técnico sincero, objetivo e contundentemente franco como Felipão.

Dura lex sed lex: o Palmeiras, como é de lei, acaba de levar mais um “sombreiro” dos co-irmãos.

Interessante que esta semana o presidente do Palmeiras disse que não arrolaria o presidente do “bambi” carioca na reclamação que faria à Fifa por aliciamento da Roma, do Catania e do próprio Peñarol. Como são bonzinhos os nossos dirigentes!

Eu acho estranho que Tirone e Frizzo tenham se esquecido do caso Tiago Neves, quando os cariocas através de um dirigente meu xará, bateram o pé e não cederam o jogador ao Palmeiras, apesar da existência de um pré contrato.

Sei que a culpa maior daquele mau negócio foi do macumbeiro que convenceu a diretoria que Lenny era tão bom quanto Thiago. A diretoria acreditou e concluiu a lesiva transação que representou uma das mais sofríveis negociações da história recente do clube.

Pra mim correu um troco por fora e como os nossos dirigentes (vocês já notaram isso?) são sempre comandados por nossos  técnicos, em completa inversão de valores, amargamos um enorme prejuízo.

Vejam que os outros clubes não alisam. Agem, exatamente, como a diplomacia americana, na velha política do “big stick”: “um sorriso nos lábios e um porrete na mão”. Belluzzo não enxergou isso e Pituca parece obedecer à mesma filosofia quando garante que poupa o adversário de um processo e elogia os seus “amigos” do Flu..

Olha, muito a, agora, não vão concordar comigo. Entretanto, digam vocês o que disserem, xinguem-me se quiserem, mas quero fazer justiça. Só estamos recebendo esse dinheiro referente ao Rogério por causa do Mustafá.

Ninguém é de todo bom, nem, de todo, mau. Quando se tratava de brigar por dinheiro do Palmeiras, ele ia pro pau e não deixava barato. É por isso que. apesar de todo o desprestígio com a torcida, ele lidera a política do clube.

Mustafá tem uma coisa que eu não vejo em nossos dirigentes: liderança!Pena que seja uma liderança negativa que conspire contra o futebol, carro-chefe do clube, que ele teima em minimizar, desvalorizar e desprezar.

No episódio Thiago Neves, se o Palmeiras não tivesse ouvido o bla-bla-bla do macumbeiro e a diretoria impusesse o peso da hierarquia, brigando com o Flubosta na justiça visando a ficar com o jogador, eles não teriam ousado, mais uma vez, atravessar nosso negócio.

Não quero culpar a diretoria pelo problema, que só foi criado pela falta absoluta de caráter do jogador e de seus procuradores. De qualquer forma, fica a lição para que o nosso depto jurírdico, na próxima negociação, siga todos os ritos e trâmites que exige esse tipo de transação.

Que a diretoria não deixe barato e tenha força e personalidade até para romper relações com os “bambis” cariocas, se necessário for.

Além disso, tem de chama-los a responder pela ousadia e pela deslealdade, nas barras dos tribunais, embora se conheça o parcialismo das cortes cariocas de justiça esportiva, ditas nacionais,  e suas afinidades com o Flu e com os demais clubes daquele estado.

Eu teria certeza de uma vitória massacrante do Palmeiras se o caso passasse pela apreciação da justiça comum.

De qualquer forma, tivemos duas grandes vitórias neste início de semana: a apresentação de Henrique e a ordem judicial para que as obras de nossa Arena continuem normalmente que deixaram a mídia “gambambisardinha” completamente desesperada e desvairada.

COMENTE COMENTE COMENTE

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:

Felipe Melo foi oferecido ao Palmeiras, que estuda a possibilidade de contratar o jogador.