Observatório Alviverde

21/06/2012

GREPAL DECISIVO EM BARUERI. O PALMEIRAS É FAVORITO, VAMOS ACREDITAR. MAS NÃO CONTEM COM O OVO NO ORIFÍCIO DA GALINHA!

 

Não, a minha mensagem não é de pessimismo, é de cautela.

Afinal, como diziam os nossos avós, “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

O Palmeiras tem tudo para vencer o Grêmio esta noite em Barueri e se classificar para as finais da Copa do Brasil

Não se esqueçam, porém, que pau que dá em Chico, dá em Francisco.

O Grêmio pela sua história e grandeza, pelo técnico e pelo time que tem, pode, perfeitamente, reverter e inverter o primeiro resultado do chamado jogo de 180 minutos.

Claro está e claro fique, antes de tudo: o Palmeiras está muito mais próximo da classificação pois pode perder, até, por um gol de.diferença.

Além disso, qualquer empate, do 0 X 0 ao 1000 X 1000, classifica o Verdão. 

Estes são os enormes “handicaps” colocados sobre a camisa gremista, que, certamente, vão pesar muito e que podem e devem fazer a diferença em prol do Palmeiras.

@@

Lí, esta manhã, uma manchete interessante em um desses portais da Web que dizia o seguinte: “Grêmio aposta em Kleber para derrotar o Palmeiras”.

Manchete ridícula e descabida, haja vista que Kléber não é Messi ou Neymar, constituindo-se, apenas, em um jogador mediano com um bom poder de finalização.

De mais a menos, vem de uma cirurgia delicada, na qual colocou uma placa no pé com sete parafusos e, pelo que mostrou no ultimo jogo, ainda está sem confiança nas divididas e evitou o corpo a corpo.

Ou alguém acha que ele, agora no Grêmio, ficou bonzinho de uma hora para outra?

Ele só não bateu na defesa do Palmeiras porque ainda não se sente fisicamente inteiro ficou com medo de apanhar.

Além de tudo. ainda não ganhou ritmo de jogo conforme ficou claro no último GREPAL em Porto Alegre.

@@

Quando, no último Gre-Pal  vi Kléber escalado e André Lima e Marcelo Moreno no banco, senti, por antecipação, que não perderíamos, jamais, aquele jogo, como, de fato, não perdemos.

Marcelo Moreno e André Lima são dois jogadores muito mais agudos e perigosos do que Kléber que, parece, está jogando muito mais pela fama, pelo salário que recebe  e pela força impositiva de sua personalidade, do que pela bola.

A presença de Kléber torna o ataque do Grêmio lento, tão lento quanto era o ataque do Palmeiras ao tempo em que ele esteve enganando no Verdão.

A presença de Kléber como centro-avante, ele que só sabe jogar pelos lados do campo, elimina a presença de uma referência gremista em nossa área, sobretudo para o jogo aéreo, no qual Kléber é uma nulidade.

Todos viram e sentiram que quando o Grêmio teve Moreno e Lima, noves fora Kléber, que havia sido substituído, foi que começamos a sofrer ameaças contra o nosso gol.

@@

Luxa está prometendo para hoje um time ofensivo, com três atacantes, entre os quais inclui Kléber..

Torço para que esse anúncio não seja uma finta verbal de Luxa para confundir Felipão e que Kléber, realmente, seja escalado.

Se Kléber jogar, será melhor para o Palmeiras. Muito melhor!

Não só por tudo o que relatamos, mas, principalmente pelo fato de os zagueiros do Palmeiras o conhecerem muito bem

Outro aspecto a ser citado:

Apesar de ser detentor de personalidade, fortíssima, não estou certo de que Kléber terá suficiência para encarar sem se abalar, a hostilidade da “LEAL” esta noite em Barueri.

A torcida do Verdão irá à forra e vaiará Kléber nas proporção e altura de sua conduta inconveniente e perniciosa, quando fez parte de nosso elenco.

Do ponto de vista técnico-tático, repito, a presença de Kléber é sinônimo de lentidão do ataque do Grêmio.

Esse fator poderá ser decisivo para que a nossa defesa vença o duelo contra o bom e efetivo ataque do tricolor gaúcho.

@@

A confiança da torcida na passagem do Palmeiras para os jogos que decidirão a Copa, imensurável e traduzida pela venda total, antecipada, dos bilhetes de acesso, é plenamente justificável.

O que não pode é a LEAL festejar antes da hora e criar a falsa expectativa de um já ganhou que contagie e contamine o grupo de jogadores.

A maioria das grandes derrotas e frustrações no futebol, sempre foram e são decorrentes desse tipo de atitude.

Ter confiança é bom e necessário. O que não é bom nem necessário é tripudiar sobre o adversário e fazer festa antes da hora.

Um resultado inesperado, corriqueiro nesse esporte surpreendente, o futebol, pode, mais do que decepcionar, frustrar completamente a LEAL torcida verde.

@@

Aliás, decepcionados, de há muito até deixamos de ser, em face de tantos resultados negativos dentro de campo sobretudo em decisões. Estamos além disto! 

Infelizmente, o estado espiritual de grande parte dos palmeirenses é de tristeza, cansaço e desânimo e quem ainda não se frustrou está a um passo da frustração.

Mas não é sob este prisma que temos de enxergar o jogo desta noite.

Temos de encara-lo, sim, com muito otimismo e. sobretudo,  como uma perspectiva de renascimento.

@@

Não estarei fisicamente na Arena esta noite como a quase totalidade dos 20 milhões de palmeirenses espalhados por todo o Brasil.

Estarei, sim, sentado em minha poltrona especial assistindo ao jogo pela ESPN que escalou o locutor Cledy Oliveira para a transmissão

Conheço bem Cledy e sei que ele não vai “secar” o Palmeiras como fazem, via de regra, a maior parte dos narradores e comentaristas da Globo e do Sportv em flagrante desrespeito às nossas cores e às nossas tradições.

@@

O Palmeiras não terá Luan, tão criticado, mas que, especificamente para o jogo de hoje, seria uma peça insubstituível

O jogo requer atenção, marcação forte e muita cobertura, justamente as características desse esforçado jogador, tão dedicado ao esquema..

No lugar de Luan jogará Mazinho que não marca tanto, mas que ataca muito mais e melhor, com velocidade, drible no pé, maior poder de improviso e, principalmente, de arremate.

Esses aspectos são, também, interessantíssimos e podem definir o jogo

Considerando-se que jogaremos, certamente, em contrataques, a escalação de Mazinho pode representar o elemento surpresa para alavancar a vitória e uma classificação menos sofrida do Verdão.

@@

Mas o fator preponderante de nossas reais possibilidades de dar um passo decisivo rumo ao título e à Libertadores 2013, reside no fato de que jogaremos reforçados pela ausência de Daniel Carvalho e super-reforçados pela presença de Valdívia.

@@

Resumo de tudo.

Nesta perspectiva de passagem para a disputa de um título nacional dos quais estamos afastados há muitos anos, tudo conspira a nosso favor.

Se analisarmos friamente, até pela classificação das galinhas para a final da Libertadores, que desviou, completamente, o foco da mídia.

Preocupados em repercutir a conquista “galinhática” pararam de promover a intriga e  a discórdia no elenco palmeirense.

Eles vinham noticiando insistentemente uma suposta briga de Barcos e Daniel Carvalho com o goleiro Bruno, em razão do gol de falta que o goleiro tomou no jogo contra o Vasco.

Como os fatos foram esclarecidos mediante entrevistas de Barcos, Daniel e Bruno, adotaram outro discurso,

Passaram a informar que a maior parte do elenco não gostava de Bruno e reivindicava a volta de Deola, em outra mentira deslavada que tinha outro objetivo.

Sabem qual?

Deola é fraquíssimo, sempre foi, para defender pênaltis, ao contrário de Bruno que é um especialista.

Na hipótese de o jogo ser decidido através de pênaltis, bem possível de ocorrer, com Deola no gol o Palmeiras seria uma presa fácil para os gaúchos nos chamados tiros de rigor.

A mídia se repete e  faz exatamente o que fazia quando Sérgio nos enterrava e era sempre elogiado para que fosse sempre escalado.

@@

Para finalizar, duas declarações polêmicas de Kléber:

A primeira, quando perguntado se voltaria a trabalhar com Felipão:

Após dizer publicamente que tinha mágoas do treinador ele declarou, na maior cara-de- pau:

— Só se ele fosse para o Grêmio. Porque do Grêmio eu não saio mais. Quero continuar no lugar onde sou bem tratado.”

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Primeiro é preciso ver se Felipão aceitaria trabalhar com Kléber

Por muito menos descartou Romário, anos-luz melhor do que Kléber.

Além disso, até quando Kléber permanecerá no Grêmio?

A contusão e a operação parece que dilataram um pouco o prazo de validade.

@@

Vejam o que disse Kléber a respeito do Palmeiras:

"Eles vão jogar do mesmo jeito, são os mesmos jogadores, não têm muitas peças de reposição. Eu sei porque já passei por lá e faltam peças de reposição",

@@

O QUE VOCÊ PALMEIRENSE ESPERA DO JOGO DE HOJE?

ESTÁ RECEOSO COMO TANTOS PALMEIRENSES ?

OU, DA MESMA FORMA QUE EU, OTIMISTA E ACREDITANDO MUITO?

O QUE PODE REPRESENTAR A AUSÊNCIA DE LUAN E A PRESENÇA DE VALDIVIA?

COMENTE COMENTE COMENTE