Observatório Alviverde

04/05/2009

MAIS DUAS DECISÕES CONTRA O SPORT.

PALMEIRAS X SPORT

Deixe o seu palpite:

Comente antes do jogo, durante o jogo,
e, ao final do jogo,
até que fique pronta a nova postagem.

DÁ-LHE VERDÃO!

ATENÇÃO: alguém ouviu falar que César Prates (lateral ex Criciúma, ex- Galo Mineiro e outros) estaria sendo contratado pelo Palmeiras ? Isso tem fundamento ?
Cléber Pereira parece estar quase certo com o verdão, apesar dos desmentidos.
O Santos está contratando o centro-avante Neto Bahiano, do Vitória.
É muita coincidência e fumaça demais para que não exista fogo. De qualquer modo, é ver, para crer...

COMENTE

ATENÇÃO
O site futebol interior anuncia que Palmeiras e Santos
estão tentando a contratação de Maranhão, lateral direito do
Guarani. Quem vai ganhar essa parada?

COMENTE:

Serão dois jogos extremamente difíceis, duas batalhas de atrito, mas não podemos reclamar. Quase perdemos o bonde da Libertadores quando declinamos de produção ao final do brasileirão passado. De um certo modo, estamos no lucro!

Diferentemente dos outros brasileiros o Palmeiras teve de passar pela Pré-Libertadores e acabou no grupo denominado pela imprensa sul-americana como "Grupo da Morte", mas conseguimos sobreviver.

Enfrentar o último campeão da competição, a maior força do futebol chileno e o próprio Sport de Recife não foi tarefa fácil e arrancamos a classificação de forma épica e heróica em Santiago diante do Colo-Colo. Mas, aqui entre nós, "na bacia das almas"!


Agora teremos de enfrentar o campeão do grupo, o Sport de Recife, em duas partidas sucessivas, dificílimas, a primeira em nossa casa e a segunda no Recife. Não será fácil, todos somos sabedores disso. Por outro lado, também, sabemos que não será impossível. Afinal, ganhamos deles em plena Ilha e empatamos em casa, o que evidencia que temos tudo para chegar à classificação.


Aspecto importante: o jovem time do Palmeiras amadureceu muito ao ter de lutar o tempo todo pela sobrevivência na Libertadores, com a espada sobre a cabeça.


Outro aspecto interessante: a ameaça de desclassificação, por incrível que pareça, serviu, também, para despertar o proprio Luxa, vaidosíssimo, e auto-suficente... Ele parecia crer firmemente que sua simples presença no banco era o fator determinante para que o Palmeiras ganhasse os jogos e todos os títulos.


Agora Luxa já sabe que é preciso muito mais para se chegar aos grandes resultados e às grandes conquistas. Se, para tal, a perda infantil do Brasileirão do ano passado não fora suficiente, a desclassificação para as finais do Paulistão e a luta estóica pela classificação na Libertadores parecem ter retirado Luxemburgo do Olimpo, reconduzindo-o a realidade tática e técnica do atual futebol brasileiro.


De qualquer maneira, eu acredito no Palmeiras. Acho que famos fazer o resultado em casa.

E você ?

COMENTE