Observatório Alviverde

26/04/2019

A CRÍTICA INSENSATA DOS NARCISISTAS DA TORCIDA PALMEIRENSE, OS MESMOS QUE VÃO DIZER QUE TUDO ESTÁ ERRADO MESMO QUE O PALMEIRAS CONQUISTE O MUNDIAL!!!



Nenhum site criticou Felipão tanto quanto este blogueiro e muitos bloguistas deste OAV.

Críticas duras, fortes e na proporção exata dos erros de Scolari que não foram poucos.

Mas, jamais e em tempo algum, este blog propugnou pela saída do grande, vitorioso e virtuoso comandante alviverde, atual Campeão Brasileiro. 

Aliás deixo bem claro que quem exige e intima a saída de Scolari das duas, uma: 

sabe pouco de bola ou está interessado em que o caos volte a imperar nas entranhas do clube.

É impossível (belisco-me para ver se estou acordado) que alguém, em sã consciência ou em pleno gozo de suas faculdades mentais possa ao menos insinuar a saída do grande comandante, cujos maiores erros -reconheço- tem sido a mesmice tática, a insistência com algumas peças que se mostraram inúteis, a mania de mudar o time e o exagerado defensivismo...

Dispensar Felipão, literalmente, a esta altura "dos campeonatos" é coisa de doido varrido ou de gente que toma remédio controlado.

Pensem com o cérebro, por favor, aqueles que pensam com o coração, não será fácil para o Palmeiras encontrar um líder da estirpe, da qualidade, da vivência e da experiência de Felipão. 

Mais do que tudo isso, um profissional sério, correto, íntegro e o mais campeão entre todos os técnicos em atividade no atual futebol tupiniquim e último campeão brasileiro.

É por isso que sempre digo. Infelizmente o Palmeiras tem uma torcida incoerente, inconsequente para que não se a tache de doida, louca, maluca, cerelada ou coisa assim.

Os caras são negativistas, só reclamam, e só fazem atrapalhar. 

Vaiam inconsequentemente o time nas vitórias, nos empates, nas derrotas e, -isto é surreal-, até quando o time joga bem e mete um 4 x 0 que poderia ser 8 x 0 sobre um adversário da Libertadores mesmo jogando no exterior.

Ficam possessos porque o treinador escala jogadores que não são exatamente aqueles que desejavam que fossem escolhidos e torcem contra o time para que as sua opiniões prevaleçam.

Vou além e digo que essa gente, se achar necessário, vaia o  Hino do clube, o Hino Nacional e até "minuto de silêncio."

Uma vitória de goleada como a de ontem, ainda que contra o modesto Melgar do Peru, com a convalidação da classificação para as oitavas de final da Libertadores, deveria ser comemorada suntuosa, festivamente e com todo o entusiasmo pela torcida palestrina, No entanto, não foi!

Ao final de um jogo em que o time mostrou (f-i-n-a-l-m-e-n-t-e) uma pequena mostra de seu potencial, o que se viu no estádio e nas redes sociais, foi uma tentativa de linchamento de Felipão, embora ninguém saiba bem porquê.

Ninguém leva em consideração que Felipão e o Palmeiras só não chegaram às finais do Paulistinha pelos mesmos motivos que ocorrem já há tantos anos nos torneios comandados pela FPF, que usa os árbitros e as arbitragens (agora usa até o VAR) em flagrante desrespeito aos interesses do Palmeiras, clube campeão de fato do Paulistinha/19, haja vista o número de pontos que obteve, maior do que os que obtiveram os dois clubes que o apito amigo conduziu às finais do campeonato deste ano.

Portanto, meus amigos, vamos "baixar as bolas da vaidade", diminuir as críticas, deixar de torcer mais pelas nossas opiniões emitidas do que pelo time e acreditar no grupo de jogadores e em Scolari que (queiram ou não os derrotistas) estão credenciados pela conquista do último Brasileirão.

Sobretudo Felipão respaldado por uma carreira vitoriosa não apenas em nosso país mas em tantos cenários do futebol deste planeta. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE  

PS - o Palmeiras é mais importante do que todos nós!

Continuo postando na medida do possível, mas o blog só poderá voltar à normalidade na segunda semana do mês de maio. 
Agradeço a todos que têm participado e que têm ajudado na afirmação deste espaço. Respeito a opinião de todos mas o fanatismo exagerado tem entorpecido o raciocínio de muitos que já provaram inúmeras vezes serem conhecedores de futebol,
Vamos, todos, olhar o Palmeiras atual por um prisma mais positivo. 
Não houve a concordância de todos (99%) que o Paulistinha serviria apenas para preparar o time para eventos e campeonatos mais importantes? 
Vamos dar tranquilidade para que o Verdão arrebente na Copa do Brasil, na Libertadores e, quem sabe, no Mundial de clubes/19 (AD)