Observatório Alviverde

27/05/2019

APOSTO QUE O ZAGUEIRO QUE O PALMEIRAS PRETENDE CONTRATAR VEM DO EXTERIOR OU DO FUTEBOL MINEIRO!


O Palmeiras deu pistas de que estaria procurando no mercado um zagueiro categorizado e experiente com o objetivo de ter ainda mais opções ofensivas.

A contusão de Luan, sábado, contra o Bota alerta e aumenta a necessidade de o Palmeiras contratar mais um zagueiro, mas, agora, não apenas para o aprimoramento do elenco, mas por necessidade.

É claro que o Palmeiras tem Antonio Carlos, Edu Dracena e até Juninho, mas, dos três, apenas Edu Dracena parece ter o apoio e a aprovação da massa e,  ainda assim, com as restrições decorrentes de sua veteranice.

Sei, da mesma forma, da possibilidade do aproveitamento do importantíssimo Thiago Santos, jogador de grupo, esforçado, raçudo, lutador e dotado de muito preparo físico e de capacidade ímpar para o desarme.


Apesar de todos esses atributos, Thiago não é ruim mas é limitado na entrega de bola. 

Em meu entendimento Thiago, embora com -muito mais- cacoete de zagueiro do que, propriamente, de meio campista, não pode ser aproveitado de maneira improvisada. Que fique onde está!

Um time que quer títulos e que, tem sua maior força alicerçada na chamada "defesa que ninguém passa" não pode, definitivamente, submeter-se às improvisações, a não ser em caso de prementes necessidades e, mesmo assim, eventualmente.

Para que o Palmeiras não venha a correr riscos desnecessários economizando em balas e chicletes a fim de evitar um investimento ínfimo, entendo que o clube tem o dever de procurar um reforço para a zaga, como deixava transparecer a diretoria, antes mesmo da contusão de Luan. 

As simples pretensões e especulações, num repente, transformaram-se em premente necessidade, considerando-se o número de competições das quais o Verdão está participando.

Ainda há controvérsias sobre o tempo em que Luan ficará fora do time mas estima-se que ele só retorne ao time após a Copa América.

De qualquer forma os exames desta 2ª-feira é que poderão antecipar quando o zagueiro contundido retornará ao time. 

Sei que há um superdimensionamento da contusão de Luan  que ocorre pelo fato dele ser portador de uma contusão muscular (incômodo na virilha) que, na maioria das vezes, exige um afastamento por largo tempo. 

Se houver (tomara que sim) notícias melhores não causar-me-ão estranheza ou espécie, conquanto sejam bem remotas essas perspectivas porquanto Luan mostrou ser dedicado e responsável todas as vezes em que teve de fazer tratamento de recuperação física.

Por falar em contratação, sou convicto de que muitos de vocês dirão que o Palmeiras deveria procurar esse zagueiro pretendido e tão necessário nas categorias de base.

A estes respondo que pelo que se viu no sub 20, apesar do título conquistado sobre o Cruzeiro, conquanto haja sobejo de meios campistas e atacantes, não existe na base palmeirense neste momento um zagueiro capacitado a entrar de cara no time principal.

Em razão disso, torna-se necessária uma incursão urgente no mercado, a fim de que o Palmeiras possa ter um zagueiro pronto, categorizado e à altura de suas necessidades mais urgentes.

Você indicaria algum nome disponível para a contratação?

De minha parte eu apenas aposto que "se o Palmeiras vier a contratar alguém, das duas, uma: ou será algum zagueiro que venha do exterior ou alguém que seja ou tenha passado pelo futebol mineiro, especialidade de Mattos''. 

COMENTE COMENTE COMENTE 
(Última notícia)
Bota quer anular jogo contra o Palmeiras na justiça esportiva.

Tome carioca alega que foi vítima de "erro de direito" no jogo que perdeu para o Palmeiras alegando suposta irregularidade na aplicação do VAR!

Não acredito na prosperidade desse processo, mas como tudo no futebol, na justiça comum e principalmente na esportiva se torna possível, confesso-lhes uma ponta de preocupação!

O que vc imagina irá acontecer? (AD)