Observatório Alviverde

05/09/2019

CHEGOU A HORA DA TORCIDA PALMEIRENSE DAR UM VOTO DE CONFIANÇA E ACREDITAR NA SERIEDADE E NA COMPETÊNCIA DE MANO MENEZES!!!


Erro ou acerto (?), há de se dizer que Mano Menezes está contratado e de nada adiantarão as rejeições, os protestos ou qualquer campanha no sentido de que ele se demita.

De minha parte, embora eu preferisse um treinador com filosofias e tendências ofensivas, que pudessem fazer do Palmeiras (pelo elenco que tem) um temido protagonista, quero deixar bem claro que respeito e não considero negativa nem tão ruim a contratação de Mano.

O fato dele ter, conforme dizem alguns, esnobado o Palmeiras em duas oportunidades, a mim não me diz nada, até porque ninguém pode exigir que profissional algum assine com clube algum, mesmo que seja o Palmeiras, num momento em que não puder, não estiver disponível ou não quiser.

O fato de Mano, em determinadas circunstâncias, ter recusado o convite do Palmeiras, não significa, necessariamente que ele tenha desprezado ou esnobado o Verdão. 

O que houve em relação à primeira recusa eu já nem me lembro mais...

Na segunda vez que Mano disse não ao Palmeiras ele estava empregado aqui em B.H, no Cruzeiro EC e em pleno processo de renovação de contrato. 

Mano, simplesmente, optou por renovar seu contrato com o clube mineiro. 

Era um direito inalienável dele que estava muito bem, então, tendo optado por aquela que julgou ser a sua melhor alternativa. Como condená-lo por isto?

Ou Mano seria obrigado a mudar de cidade simplesmente por que foi o nosso Palmeiras que se interessou por ele e pelos seus serviços? Se ele estava bem no Cruzeiro e vivia um grande momento, por que razão, então, deveria mudar? Pela nossa bela camisa?

Na verdade Mano Menezes mostrou amadurecimento e caráter, optando por permanecer no time em que estava (outro gigante do futebol brasileiro), para o qual já prestava serviços há tempo, sem se deixar iludir ou arrebatar por uma proposta mais vantajosa.

Ou -repito- ele estava obrigado a ceder, simplesmente porque o clube que o convidava era o Palmeiras?

Para aqueles que hoje dão palpites e fazem comentários sobre o assunto sem conhecer os bastidores, eu quero dizer que, à época, li uma matéria pertinente em um jornal aqui de BH que, entre tantas outras coisas, garantia que Mano faria tudo para continuar por aqui em razão de sua esposa gostar muitíssimo de morar em Belo Horizonte.

Vejo, leio e ouço tantos "bostejos" de palmeirense sobre o tema, que fico surpreendido com a criatividade de alguns, que talvez por mera questão de antipatia, já esculhambam Mano antes mesmo que ele tenha iniciado o seu trabalho no Verdão.

Outros o criticam muito forte e afirmam que ele não foi e nem está sendo ético ao tomar o lugar de Felipão.

Acusam-no de manter contato antecipado com Mattos, muito seu amigo, num momento em que o diretor de futebol palmeirense, ao lado do presidente Gagliotte "defendia" na TV e nos bastidores uma pseudo continuidade de Scolari.

Ainda que lamentando as circunstâncias de uma situação carregada de tanta falsidade e desrespeito, da parte do presidente e de Mattos, quero dizer -como lenitivo e atenuante a Mano-que não existe contratação sem ajustes preliminares de ambas as partes, no caso, entre o suposto novo treinador e o clube.

Foi errado? Foi! 

Foi antiético? Claro que foi? 

Mas se o acerto fosse com outro profissional diferente de Mano, creiam, tudo teria ocorrido da mesma forma que ocorreu. É a lei do futebol!

RESUMINDO

Como a contratação de Mano Menezes foi acertada preliminarmente e sabe-se que é irreversível, vamos, todos nós, dar tempo ao tempo e esperar que ele não apenas assuma, mas tome posse do cargo e o exerça em plenitude.

Trata-se de um técnico sério, trabalhador, honesto, muito bem intencionado que se fosse um curicano como afirmam de maneira irresponsável tantos palmeirenses jamais teria admitido assinar um vínculo de dois anos como este que assinou com o Palmeiras.

Tudo o que for diferente do que dissemos, até a estupidez do "torcer contra Mano" em caso de algum tropeço inicial, terá sido politicalha rasteira e sem vergonha daqueles que gostam de tratar o Palmeiras não como um time de futebol, mas como um partido político visando a proveitos particulares!

SEJA MUITO BEM-VINDO, COMPETENTE MANO MENEZES E SUCESSO TOTAL EM SEU TRABALHO NO PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE