Observatório Alviverde

12/01/2018

RENAN CARVALHO DE FARIA UM ÁRBITRO INCOMPETENTE QUE NÃO CONSEGUIU ENXERGAR QUATRO PENALTIS CLARÍSSIMOS COMETIDOS CONTRA OS JUNIORES DO PALMEIRAS!


 O RETRATO DA INCOMPETÊNCIA...


RENAN CARVALHO DE FARIA, árbitro da FPF, um recordista!

27 anos de muita incompetência!
Ou de pura conveniência?

Renan, ontem, no Palmeiras x Botafogo da Paraíba pela Copa São Paulo, conseguiu algo impossível, digno de figurar no "Livro dos Recordes". 

Deixou de marcar quatro pênaltis claríssimos, muito pênaltis aliás e daqueles escandalosos, reconhecidos, pasmem, até pela turma do Sportv, cometidos pela defesa do Botafogo da Pb contra o time júnior do Palmeiras.

É um recorde de omissões de marcação de pênaltis pró Palmeiras que nem PCO, Arnaldo, Marsiglia, Simon, Luís Flávio, Eder Gomes, Daronco, Vuaden tanto e quanto outros árbitros menos importantes, que tanto prejudicaram e prejudicam o Verdão, jamais lograram alcançar.

Será que a FPF submeteu Renan Carvalho de Faria a exame oftalmológico para esta temporada?

Se não, providenciem-lhe, urgentemente, lentes de contato ou um óculos de grau porque ele parece andar enxergando pouco e muito mal.

ALÔ ALÔ PRESIDENTE GAGLIOTE E DIRETORIA!

O fato de o Palmeiras ter vencido e se classificado para a sequência da Copinha, vai fazer com que a diretoria afine a voz, recolha as garras, coloque o galho dentro, exerça outra vez o autocontrole e não reclame?

Ontem o time palmeirense teve de correr dobrado pela vitória, desgastando-se física e emocionalmente por conta da sequência dos erros primários, manifestos e evidentes de um árbitro que, na melhor das hipóteses, esteve incompetente.

Esta é a hora de a diretoria do Palmeiras ir à mídia e promover um escândalo em relação ao esbulho arbitral de que foi vítima ontem em Taubaté. 

Mais do que isso, tem de socar a mesa, chegar firme e forte nos responsáveis pela Copa e exigir respeito a sua torcida e às suas cores, glórias, tradições e conquistas. 

Esta é a hora H, a hora oportuna para que o Palmeiras bata de frente com os árbitros incapazes e até com os mal-intencionados e passe a exigir atuações limpas, neutras e imparciais.

Se o Palmeiras não tomar essa medida profilática pode, eventualmente, acabar da maneira melancólica como sempre acabou em todas as outras copinhas e ser humilhado e desclassificado novamente, vítima das arbitragens de rapina.

Se for necessário a diretoria tem de ir até ao prefeito,(a PMSP patrocina a competição) a fim de exigir equanimidade de tratamento arbitral em relação aos demais times!

Outro aspecto muito importante a ser considerado a partir dos prejuízos enormes causados por Renan Carvalho de Faria, árbitro que apitou ontem o Palmeiras x Botafogo em Taubaté. 

Depois de tudo o que aconteceu manda a prudência que o Palmeiras já oficie a FPF e exija que Renan Carvalho de Faria não seja mais escalado nos jogos do Verdão desta Copa São Paulo, e, por extensão, no Paulistão/18, prestes a se iniciar.

Mas terá, a diretoria do Palmeiras, suficientes coragem, atitude e até petulância para tomar essas medidas? Isso, infelizmente,  não combina com a personalidade de Gagliotte!

Receio que vai ficar tudo como antes no quartel de Abrantes!

Se ficar, vamos perder outra Copa São Paulo e a mais fácil de ser conquistada entre todas das quais o alviverde do Allianz Parque já participou.

Urge que o Palmeiras reaja pois como dizia Ruy Barbosa, quem não se defende não terá defensor. 

COMENTE COMENTE COMENTE
Atenção - quem exagerar nos pejorativos em relação ao árbitro, fica responsável judicialmente por tudo o que disser. O blog não se responsabiliza pela opinião de ninguém, exceto de seu editor (AD)

IMPORTANTE: SCARPA PODE SER  PALMEIRAS
Sou favorável e defendo a contratação de Gustavo Scarpa por algumas razões.
1) Por que realça o protagonismo esmagador do Palmeiras também fora do campo.
2) Porque coloca os mulambos e os bambis em seus respectivos lugares de párias do mercado.
3) Porque ninguém garante que Lucas Lima não vai se machucar na temporada. É preciso reposição!
4) Porque (teoria de João Saldanha) os melhores têm de jogar. Ainda que Scarpa e Lucas Lima tenham um estilo de jogo parecido e sejam -praticamente- das mesmas posições eles podem, perfeitamente, jogar juntos.
5) Porque Mina comprovou que o investimento em jogadores de primeira linha proporciona muito maior retorno financeiro na revenda desses atletas ao mercado internacional. (AD)