Observatório Alviverde

27/07/2018

O PROFISSIONALISMO DE BORJA E O APROVEITAMENTO DE DEYVERSON!


É credor de encômios e elogios o atacante Borja, pelo empenho que vem demonstrando, visando a recuperar-se o mais rapidamente de uma cirurgia no joelho.

Desde o início da semana que finda, Borja vem dando tudo de si, esforçando-se ao máximo na fisioterapia e trabalhando forte sob a orientação direta do preparador Marco Aurélio Schiavo.

Conforme deixou claro nas entrevistas que concedeu, Borja afirma que não abre mão de voltar ao time dia 09 de agosto em Assunção contra o Cerro Porteño do Paraguai, o primeiro jogo do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores/18.

No ritmo em que trabalha é bem provável que consiga. Tomara que sim!

A isto eu chamo de profissionalismo, outrora uma obrigação, hoje, uma virtude!

O colombiano, tão criticado por tantos é um grande exemplo para os companheiros de elenco e, sobretudo, para as novas gerações.

E por falar em centroavante...

Querem apostar que o (até agora) grossíssimo Deyverson será aproveitado com por Luís Felipe Scolari com chances (até) de fazer algum sucesso? 

Que, assim como Deyverson, outros atletas, atualmente em má fase ou até no ostracismo, tanto e quanto alguns garotos da base também terão chances de mostrar serviço?

Essa é a diferença de um técnico experiente, profissionalíssimo e autocrático (aprendi que o futebol exige isto) e mais importante do que os atletas que comanda (caso de Scolari) para técnicos imberbes, submissos e menos importante no contexto do elenco que supostamente dirige.

Que jogadores do elenco você imagina que Scolari preservará, quais recuperará e quais ele lançará? 

COMENTE COMENTE COMENTE  

FALECIMENTO:
Consternadamente registro o falecimento de MAURO NETO, (Elísio Mauro Neto) repórter da Rádio Capital São Paulo nos anos 80s, palmeirense da melhor cepa e um amigo fraterno. 
Com ele aprendi a frase que uso até hoje sem pagar royalties como se fosse minha:
"Eu só torço por dois times: pelo Palmeiras e pelo adversário do Curica"!
Descanse em paz, amigo Mauro, nascido em Poços de Caldas na década de 40 e falecido em Belo Horizonte esta semana após oito anos de "Alzeimer". (AD)