Observatório Alviverde

17/10/2012

VUADEN NO APITO E HAUSMANN NA BANDEIRA! SERÁ ESTA NOITE O AMARGEDON VERDE?



Antes de falar sobre o Bahia x Palmeiras, às 19,30 H em Salvador, quero recomendar um blog.

 http://osdeusesdofutebol.blogspot.com.br/

Esse blog é de meu irmão, grande vascaino, mas não está voltado, exclusivamente, ao time carioca.

Trata-se de um espaço internético novo, repleto de postagens interessantes, com dados, ilustrações, gráficos e todos os recursos que só aqueles que conhecem a essência dos computadores são capazes de produzir.

Ademais, mesmo não sendo jornalista, o cruzmaltino brother Herbert tem um texto claro, maravilhoso e sem tendência à critica que caracteriza este exaltado palmeirense editor do OAV.

Portanto, recomendo a todos uma visita ao blog de meu mano, na certeza de que todos vão gostar e até deixar uma postagem, nem que seja de simples saudação.

E, quem gostar, que se torne um "habitué". 

 Pela mostragem inicial, vale a pena! 

Confiram!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

BAHIA X PALMEIRAS

O Bahia e Palmeiras de hoje será "o amargedon" verde?

Temo que sim, torço para que, não!

A única maneira de o Palmeiras evitar a catástrofe é derrotar o Bahia, hoje em Salvador, 

A tarefa é extremamente dificil, mas está longe de ser impossível. 

Com o time que Kleina anuncia temos boas chances de vencer, ainda que na casa do adversário.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Com a arrancada do Coritiba, o Bahia voltou a ser o time a ser ultrapassado se o Palmeiras quiser se salvar do descenso.

Mas será necessário bem mais de uma rodada para que o Palmeiras, se conseguir, inverta a situação em relação aos baianos e consiga a almejada troca de posições.

Se derrotar o "tricolor de aço", o Palmeiras sobe, de 26 para 29 pontos.

Nessa hipótese, o Bahia permaneceria nos 35, mantendo, ainda,uma distância considerável em relação ao Verdão, da órdem de 6 pontos,

Em todo caso, o Palmeiras já alcançaria o Bahia no primeiro critério de desempate, o número de vitórias, o que não seria pouco.

8 x 8 seria a igualdade no quesito, embora, em seguida,  o Palmeiras perca, feio, no segundo critério, o saldo de gols

BAHIA  (- 4). X  (-13)  PALMEIRAS, estabelece uma diferença de 9 gols em prol do time baiano.

Porém,  se o Palmeiras vencer, a diferença passaria a ser menor, na mesma proporção da vantagem numérica que o Palmeiras estabelecesse no placar.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Uma coisa é líquida, certa e irreversível.

Na situação desesperadora em que se encontram os times da parte de baixo da tabela, só quem vence e conquista os 3 pontos pode fazer contas.

Para ligarmos a calculadora e digitar outros números, temos, primeiro, de derrotar o Bahia!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Boa notícia!

Henrique já está em Salvador e volta ao time.

Sua presença, arredonda e ajusta o meio de campo.

Melhora o primeiro combate, a marcação, a cobertura e, principalmente, a saída de bola.

Henrique representa uma reserva técnica, uma liderança dentro de campo e uma esperança de gol nas bolas alçadas.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ 

Ótima notícia!:

Patrik Vieira está no jogo.

Jovem, canhoto, ótimo físico, excelente capacidade aeróbica, boa marcação, ótimo passe, ótima chegada à frente, forte arremate...

Sua presença, se confirmada, é a garantia de que o time terá, finalmente, um elo, juntando meio campo e ataque.

Terá, também, mais combatividade, mais velocidade, mais ímpeto, mais jogadas em direção ao gol  e uma melhor recomposição defensiva.

E, certamente, o Palmeiras passará a ter uma jogada muito forte pelo setor esquerdo do campo, capaz de direcionar a nossa linha atacante a reencontrar o caminho dos gols.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Excelente notícia!

Marcos Assunção viajou de São Paulo a Salvador e pode ir para o jogo.

Dissemos pode, porque o departamento médico fará um teste com ele, no vestiário, antes do jogo.

Por experiência sei que esses "testes" são apenas pró-forma, simplesmente para livrar a responsabilidade do departamento médico.

Assisti a vários desses "testes" de vestiário em meu tempo de repórter e posso garantir que o que vale, nessas circunstâncias, é a palavra do jogador.

Como a dor é subjetiva e não pode ser aferida por aparelhos, o médico procura tirar a informação do próprio jogador através de um ritual de procedimentos-padrão

Assim, de acordo com a natureza e o local da contusão, o curioso esculápio vai pedindo ao jogador para realizar movimentos com os pés, com as pernas, com os braços, com as articulações.

Da mesma forma exige do examinado pequenas corridas de dois ou três metros, saltos, agachamentos e flexões ao mesmo tempo em que vai  perguntando se o jogador está sentindo algum incômodo, limitação, dor ou algum problema.

Um conhecido médico em Belo Horizonte, certa feita, sem poder chegar ao estádio antes do jogo realizou um desses "testes" pelo telefone (ainda não havia o celular) e mesmo sem estar presente, liberou o atleta para jogar, baseando-se na palavra do jogador.

Como a palavra, na maioria dos casos, é do próprio examinado, não do médico, muitos entram em campo mesmo sentindo dores e, em muitas ocasiões, prejudicam as suas equipes por serem fominhas, individualistas e desprovidos de senso de grupo e espírito de equipe.

Creio improvável a ausência de Assunção esta noite.

 Sou convicto de que, outra vez, ele irá, se necessário, até para o sacrifício, como ocorreu nos jogos contra os bambis e contra o Coritiba.

Detalhe: Assunção não foi bem em nenhuma das partidas em que jogou fora de suas melhores condições clínicas...

Espero que, esta noite, Marcos Assunção, se voltar, - certamente voltará - reúna boas condições físicas e siga no jogo até o fim, rendendo o que sabe e pode.

Que tenha, também,  um ótimo aproveitamento em suas maiores especialidades que são os cruzamentos, os escanteios e as faltas, contribuindo para que o Palmeiras alcance uma grande vitória e possa continuar respirando.

Assunção, são, bem condicionado e inspirado, pode ser a arma letal do Palmeiras para derrotar o Bahia...

Que ele entre em campo e jogue!

Eu não gostaria de ver, novamente, o insosso Marcio Araújo chefiando a linha média do Palmeiras esta noite em Salvador!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Uma dúvida!

Barcos deve chegar a tempo para enfrentar o Bahia.

A grande pergunta é esta:

Estará, Barcos, apto e pronto para jogar?

Não resta dúvida que seria um grande reforço.

O banco também estaria reforçado de nossa segunda alternativa para o comando do ataque, Obina.

Ademais correríamos menos riscos de que o estéril Vinicius fosse escalado no decorrer do jogo para, como sempre, não fazer, absolutamente, nada.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 Boa escalação!

 Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Leandro; Henrique, Márcio Araújo (Marcos Assunção), João Denoni e Patrick Vieira; Luan e Obina (Barcos).


Se pegar no breu e não escorregar na falta de confiança o Palmeiras tem tudo para derrotar o Bahia, alimentar os números,  continuar respirando e sonhando com o livramento.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Trio de árbitros perigoso!

A comissão de arbitragem finge preocupação com o Palmeiras e escala um quinteto considerado de primeira linha na atual conjuntura da arbitragem brasileira.

Leandro Vuaden, aquele que facilitou o título para o CU-ríntia na Libertadores, alterando o seu estilo de apitar para favorecer a galinhada na decisão contra o Santos, comanda a quina arbitral esta noite em Salvador.

Amigão de Sanchez, já rotulado de cu-rintiano assumido por conivência e conveniência, não haveria pior nome para o Palmeiras do que o "gambático" Vuaden.

Se puder, tenham certeza disso, ele despachará sadicamente, sem dó nem piedade, o Palmeiras hoje mesmo para a segundona. 

Não acredito mais em Vuaden, eu que, por algum tempo, cheguei a considerá-lo um árbitro exemplar, revolucionário e inovador,  da primeira linha da arbitragem brasileira.

As minhas suspeitas de que a arbitragem pode dar o serviço são reforçadas a partir do momento em que vejo a escalação do levantador de pau Hausmann tão inimigo do Palmeiras quanto seus comparsas Braatz  e PCO. 

Confesso-lhes, meu estômago embrulha, torna-se revulsivo e sou tomado por um grande asco à beira do vômito quando sou obrigado a declinar esses nomes.

Hausmann, aquele que vibrou, exultou  e festejou com um jato de "spray" no gramado do Pacaembu a vitória das galinhas sobre o Santos, conforme filme mostrado neste blog, está aí de novo, coincidentemente "sorteado" para bandeirar mais um jogo decisivo do Palmeiras.

Mais uma vez o Palmeiras é desrespeitado, desafiado, estuprado pela CBF e pela comissão de arbitragens que sabem, perfeitamente, das incompatibilidades desse mediocre auxiliar com o clube e no entanto insistem em escalá-lo em nossos jogos.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que o Bahia jogará esta noite com um zagueiro a mais em um tempo e com um atacante a mais em outro tempo do jogo.

Enquanto isso, em São Paulo, Frizzo, Tirone e Piracy acham tudo muito normal e ninguém se manifesta!
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COMENTE COMENTE COMENTE