Observatório Alviverde

22/10/2022

AO MENOS ATÉ AGORA NÃO ESTÁ PREVISTA A ESCALAÇAO DE ENDRICK ESTA TARDE CONTRA O AVAÍ !

 

Até a manhã deste sábado o Palmeiras havia vendido cerca de 40 mil ingressos para o jogo desta noite no Allianz contra o Avai.

É o jogo do líder do Brasileiro, o Palmeiras, 68 pontos ganhos, 19 vitórias e apenas duas derrotas, contra o penúltimo colocado do Brasileirão, o Avaí, com apenas 7 vitórias e quase matematicamente rebaixado.

O Palmeiras, que empatou seus dois confrontos anteriores diante do Atlético Goianiense e do SPFC, não pode nem pensar em empatar, porque se encontra 8 pontos à frente do Inter e correria o risco de ter diminuída a diferença para o time gaúcho  para os facilmente alcançáveis 6 pontos.

É óbvio que não estamos sendo pessimistas ou aves de maus agouro em relação a um  jogo em que o Verdão tem tudo para ser o vencedor.  

Se o imponderável não surgir e não  vier a prevalecer, (às vezes acontece) o Palmeiras vencerá com ampla facilidade.

Por outro lado há que se dizer que a vitória do Verdão , que joga esta noite em seus pagos, pode, por outro lado, precipitar um aumento da diferença para o segundo colocado, o Inter, que só joga amanhã, em Curitiba contra o Coxa e ficará ainda mais ameaçado pela perspectiva de rebaixamento, caso perca o confronto para os gaúchos.

Na eventualidade de o Palmeiras vencer e o Inter perder (hipóteses muito possíveis) a situação do Palmeiras melhora ainda mais, com o aumento da diferença para 11 pontos sendo 71 para o Verdão e 60 para o time gaúcho.

A vitória, como se percebe, é de suma importância para o Verdão que, esta noite, se quiser vencer, não pode entrar em campo com o grau de ansiedade evidenciado nos  jogos empatados contra o rubro-negro goiano e o SPFC.

Este o provável time palmeirense para esta noite; 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.

Em minha avaliação o Palmeiras deveria colocar Mayke no banco, posto que, com ele em campo, se o time ganha em capacitação defensiva, torna-se muito menos ágil ofensivamente. 

Fosse eu o treinador palmeirense e entraria, isto sim, reforçado pelo garoto Eindrick, tido quase que unanimemente pela mídia como a maior revelação atual do futebol brasileiro!

No entanto, se Abel quiser valorizar o continuar com a bobagem de adiar  a entrada do garoto(até quando será assim?), que ao menos, entre com Tabata!

Você escalaria Endrick de cara, ou ainda o "preservaria" mantendo-o no banco de reservas? 

COMENTE COMENTE COMENTE