Observatório Alviverde

12/02/2022

SE PERDER PARA O CHELSEA O PALMEIRAS FICA SEM TÍTULO., MAS, SE VENCER, GANHA DOIS!


PALMEIRAS E CHELSEA  DA INGLATERRA brigam, dentro de instantes, pelo título mundial inter clubes. 

Doa em quem doer e incomode a quem incomode, é forçoso reconhecer que são os dois melhores times do atual ciclo futebolístico mundial, cada qual defendendo o renome, o prestígio e a importância do continentes que representa.

A imprensa  (a brasileira, claro) sempre ela, com as exceções de praxe, faz de tudo, até promessa, para que o Palmeiras não vença e não levante o troféu. 

Para tal,  usa a velha tática de bombardear o jovem e  inexperiente time do Palmeiras com a divulgação de notícias negativas às vésperas da decisão, com o anúncio de supostos interesses de outros clubes por atletas palmeirenses e outras tantas elocubrações, visando a tumultuar e  a criar um ambiente inóspito e minar a confiança dos jogadores.

O interessante é que o ódio que dirigem contra o Palmeiras é de tal magnitude que os caras nem se dão conta de uma coisa que estão vergonhosamente repetindo a tática das fofocas, mas não para por aí. 

Passam a esvaziar psicologicamente o elenco pela falta de reconhecimento ao imenso talento do grupo, rquentando os mesmos argumentos usados contra os Bambis, contra o Galo, contra o River, contra Flamengo e em todas as vezes o alviverde imponente realizou jogos decisivos.

O Chelsea, reconheço, tem um excelente time, mas não tem, nem de longe, a criatividade e a capacidade de improviso dos atacantes desequilibrantes que o Palmeiras tem. 

Pelo que vi e depreendi do jogo deles contra o Al-Hilal,  não estão no auge da preparação física e esse pode ser um fator desencadeante da vitória palmeirense, cujo time se encontra "na ponta dos cascos", motivadíssimo.

Independentemente de meu equilibrado palmeirismo, falando sempre com a razão, não com o coração, entendo que será um jogo complicado mas com maiores perspectivas de ter o Palmeiras como vencedor.

Fique claro, porém, que num jogo em que, pela tradição e pelo time que ostentam, tanto o Verdão como o Chelsea têm condições de ser  Campeão.

Só espero que, em caso de derrota palmeirense, os imaturos de nossa torcida não pressionem a diretoria no sentido de despedir Abel Ferreira, a quem Luiz Felipe Scolari, o Felipão, em entrevista neste final de semana afirmou em alto e bom tom que "já é o melhor treinador palmeirense de todos os tempos"! Quem sou eu para contestá-lo!

Que após o jogo e com a taça em mãos o grupo palmeirense, que tanto tem sofrido com as críticas e com o trabalho de sapa da mídia brasileira (incorrigível), possa dizer, não apenas para as Arábias, para a Africa, para a Asia e Oceania mas, principalmente, para a Europa e para as três Américas:

VENDI, VINDI, VICI  

(Eu vim, eu vi e eu conquistei)

Horário do jogo: 13,30 H, hora do Brasil.
Transmissão da Band em TV aberta com Ulísses Costa (torcedor do Palmeiras) e comentários de Veloso e Edmundo.

Passa, também, na Bandsports com relato de outro palmeirense Oliveira Andrade

Data: 12 de Fevereiro de 2022, sábado
Horário: 13h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Árbitro: Chris Beath-AUS
Assistentes: Anton Shchetinin-AUS e Ashley Beecham-AUS
VAR: Abdelhak Etchiali-ALG

Provável time do Chelsea:
Kepa (Mendy); Christensen, Thiago Silva, Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kovacic (Kanté), Marcos Alonso; Havertz, Ziyech (Mount) e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel
 
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
 
Lembrem-se: se o Palmeiras for campeão, a mídia reconhecerá, ainda que "a fórceps", o primeiro mundial que a própria Fifa há uma semana homologou e reiterou que foi do Verdão!

No mundo inteiro, só quem não reconhece o título palmeirense são os torcedores de alguns dos outros times menos chegados (é normal) e parte da tendenciosa imprensa brasileira (como são ignorantes). 

Hoje é dia de enterrar outra perfídia midiática e consolidar o nosso segundo título de âmbito mundial!

COMENTE COMENTE COMENTE