Observatório Alviverde

02/03/2017

COMO VOCÊ ESCALARIA O PALMEIRAS PARA AMANHÃ EM CAMPINAS E PARA A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA NA ARGENTINA?



Vamos discutir hoje a melhor escalação do time do Palmeiras para os seus próximos compromissos, pelo Paulistão e Libertadores.

Como se sabe, o verdão joga amanhã, 6ª-feira,  pelo Paulistão contra o Red Bull em Campinas e 4ªfeira que vem contra o Tucumã na Argentina, já em plena Libertadores com a Rede Globo mostrando o jogo (e torcendo contra o Verdão) para todo o Brasil .

Antes de entrar no assunto da pauta, quero dizer que temos a obrigação (nós que tanto criticamos a ausência de profissionalismo palmeirense em diversas situações e ocasiões) de elogiar a atitude da diretoria, que reputo p-r-o-f-i-s-s-i-o-n-a-l-í-s-s-i-m-a, antecipando o jogo contra o Red Bull para amanhã.

Notem que uma simples mudança na data de um jogo, algo simples e aparentemente sem valor, acaba se tornando interessante e extremamente útil na vida do Palmeiras!

E o é na medida em que proporciona ao time ganhar dois dias preciosos para se reagrupar e  recuperar as forças visando ao difícil jogo contra o Atlético Tucuman, a ser travado na próxima quarta-feira em território argentino.

Gostei -muitíssimo- das declarações de Eduardo Batista quando afirmou que pretende escalar o mesmo time para os dois jogos a fim de entrosá-lo cada vez mais.

Repetir o time sempre que possível, em teoria, é muito bom, mas para colocar esta fórmula em prática EB dependerá do rendimento da equipe e, principalmente, do resultado do jogo de amanhã em Campinas.

Caso o time perca o jogo, vença sem convencer e não se entrose, tanto e quanto se apresente mal ou não renda tática e tecnicamente a contento ou dentro dos conformes, sou convicto de que Eduardo Batista esquece tudo o que declarou, promove substituições em penca e, na prática, não se importará, absolutamente, com nada dessas coisas.

Ele dará uma de FHC (guru e filósofo brasileiro das esquerdas, um dos maiores farsantes da história recente da República) que, ao ser pressionado em razão dos livros que escreveu e por todas as teses esquerdistas que defendia em suas palestras antes de chegar à presidência da república, declarou:  "Esqueçam tudo o que escrevi!"

EB também dirá:" Esqueçam tudo o que declarei"! 

Como EB, ainda que em pior hipótese, venha a ter um resultado desastroso em Campinas, sou convicto de que não será substituído de imediato e continuará à frente do elenco do Palmeiras na Argentina.

Se ocorrer o pior (tomara que não, é provável que não, mas é possível, sim)  talvez seja necessário continuar a apoiá-lo em hora-extra, ainda que em deletérias circunstâncias, haja vista a importância do jogo da semana que vem contra os argentinos.

Esse jogo de amanhã contra o Red Bull, em meu entendimento, não pode ser considerado como aqueles a que chamamos "de laboratório" para a primeira apresentação palmeirense na Libertadores...

Transcende a isto e vai além,  pois se trata de um jogo chave que pode definir muita coisa importante na trajetória palmeirense deste 2017!

Eduardo já tem o time (quase) escalado conforme vem anunciando a mídia, com esta formação, que não contará com o maestro Moisés, o grande condutor palmeirense ainda contundido e Mina, suspenso.

Prass, Jean, Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio)
Tchê-Tche (Zé Roberto), Felipe Melo (Zé Roberto), Guerra (Tchê)  e  Dudu.
Keno e Borja (Alecsandro)

Considerando-se que Mina está expulso pela Libertadores, você acha que ele deveria entrar em Campo contra o Red-Bull?

Ou Dracena deveria atuar para adquirir mais ritmo?

Você incluiria algum outro reserva não citado no time titular em qualquer desses dois jogos?

COMENTE COMENTE COMENTE