Observatório Alviverde

28/05/2019

A GLOBO JÁ SINALIZOU AO TRIBUNAL QUE HOUVE ERRO DE DIREITO NO BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS!



O acerto comercial Rede Globo/Palmeiras nem bem entrou em vigência (será que já foi assinado?) e eis que, sutilmente, o daninho veículo de comunicação já inicia o processo de esvaziamento e apequenamento da SE Palmeiras.

Hoje, no Jornal Nacional, a perniciosa e visionária rede televisiva "resolveu" colocar no ar uma matéria em que -aparentemente- analisava  a influência do VAR nas arbitragens do Campeonato Brasileiro. 

Isso era -apenas e tão somente- para inglês ver, porquanto a real finalidade da matéria jornalística era outra, muito outra!

Quem é esclarecido e conhece os objetivos globais tanto e quanto os seus deletérios propósitos, sabe que a reportagem a respeito do VAR divulgada no Jornal Nacional tem o verdadeiro propósito de prejudicar o Palmeiras, o único clube brasileiro que ousou enfrentá-la "tête à tête" e ganhou a briga! 

Explico:

Terminado o jogo de sábado em que foi derrotado pelo Verdão por 0 x 1, o Bota prometeu ir à justiça esportiva para pedir a anulação da partida de sábado passado em Brasília, alegando erro de direito na aplicação do VAR.

Certamente sequiosa pela perspectiva de uma revanche contra o clube que a desafiou e venceu o duelo,  a Globo se adiantou, tomou a frente de tudo e publicou a matéria cujo teor dá respaldo ao time carioca.

O objetivo (é muito fácil deduzir-se) é aquele de predispor os "doutos" juízes do STJD a anular o confronto Botafogo 0 x 1 Palmeiras sob a esfarrapada desculpa de suposto "erro de direito". 

Para aqueles que este velho escriba e a maioria dos palmeirenses têm mania de perseguição eu pergunto: 

Exceção feita ao Curica, fosse o Palmeiras, ou, por extensão, o SPFC, o Santos, os times mineiros, os gaúchos ou qualquer outro de qualquer outra parte do país, os  protagonistas do lance a tal reportagem dirigida teria ido ao ar? 

Mas não para por aí...

Sabem quem foi chamado para analisar e discorrer sobre o lance ocorrido na área do Botafogo e que deu azo a tanta celeuma?

Simplesmente o inimigo número um do Palmeiras e um dos árbitros que mais prejudicaram o Verdão em toda a história, Paulo César Oliveira. Não é à toa que ele é comentarista de arbitragem global.

Nem é preciso dizer que PCO afirmou categoricamente, em alto e bom tom, que o árbitro errou e que aquele erro configurava definitivamente, um "erro de direito"!

Mas alguém que estiver gozando da plenitude de seu estado de consciência poderia esperar algo diferente do que disse PCO?

Sua alegação de que o árbitro errou, fornece -subliminarmente- uma espécie de "dica" ou de "senha" para que o tribunal esportivo do futebol, com sede no Rio e marcantemente carioca, possa ter respaldo junto ao povão caso venha a optar por cancelar a validade do jogo.  

Quando, há um ano, o Palmeiras foi derrotado pelo Curica com a interferência externa de um delegado da FPF que impediu a cobrança de um pênalti pro Verdão, aí, sim, configurou-se  um flagrante erro de direito...

Entretanto, esse mesmo tribunal, depois da farsa do tribunal do delegado e já em segunda e terceira instâncias, optou por  julgar improcedente o pleito palmeirense, naquele que (permitam-me o trocadilho) de fato, era um erro de direito com interferência explícita no resultado do jogo. 

Voltando ao jogo de sábado, será que se o fator desencadeador do lance fosse contrário ao Palmeiras, teria havido discussões? O que a mídia teria comentado? Comentado ou tripudiado com gozações e ironias? 

Por que esse mesmo indivíduo, PCO, ou qualquer outro do gênero e componente da fracassada equipe de comentaristas globais não se manifestou com a mesma força de hoje, quando o Palmeiras, também no ano passado, foi operado sem anestesia no jogo que deu ao Cruzeiro a condição de continuar na Copa do Brasil?

Mas não é isso, também, que os globais fazem com o governo Bolsonaro?

Observem que a Globo, cancro incurável que corrói e apodrece as entranhas do Brasil, coloca no ar reportagens aparentemente desnecessárias, adredemente montadas mas sempre dirigidas com um único e exclusivo objetivo:

"passar ao povo desinformado, a imagem de que Bolsonaro, há apenas cinco meses no poder, é o culpado de todas as mazelas que atrasaram o desenvolvimento do país e tornaram um inferno a vida dos brasileiros".

Esse é o chamado "padrão globo de qualidade" sempre voltado contra aqueles que ousam impedir essa pernóstica rede televisiva de exercer o domínio sobre o país e ditar os rumos da sociedade brasileira.

O Palmeiras precisa ficar atento porque a Globo, toda a vez que puder fará como hoje, isto é, exibirá reportagens úteis ou não, necessárias ou não, porém sempre na contramão do interesse do clube que trarão em seu bojo, conteúdos prejudiciais à SE Palmeiras.

Perceberam como deram ênfase ao fato de o Botafogo ter recebido 11 cartões amarelos sugerindo que muitos deles foram injustos e que o time Palmeiras não recebeu nenhum?

E não se iludam... Daqui em diante será sempre assim!

O Palmeiras que se cuide! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE