Observatório Alviverde

30/06/2018

PALMEIRAS 2 X 0 DEPORTIVO. VERDÃO ESTRÉIA COM VITÓRIA FÁCIL E SEM BRILHO EM SUA EXCURSÃO AO PANAMÁ!


Meus amigos

Estou assistindo ao primeiro amistoso do Palmeiras na América Central, mais especificamente no Panamá, onde o Verdão enfrenta a fraquíssima equipe do Deportivo Árabe.

São 25 minutos do 2º tempo e o Palmeiras vence por 2 x 0, sem qualquer aperto ou sufoco.

Registre-se que o Verdão, enfrentando um time sofrível, perdeu N situações de gol, certamente em decorrência da falta de ritmo de jogo.

Some-se a isto a acomodação dos titulares durante todo o 1º tempo, alguns dos quais evidenciando desinteresse completo e total desprezo pelo jogo.

Neste instante Brown, do Deportivo, chuta cruzado e Weverton que joga por causa da suspensão de Jailson e da contusão de Pras, desvia levemente a trajetória da bola e salva gol certo. Grande defesa!

De qualquer forma  o jogo melhorou -muitíssimo- em movimentação no 2º tempo em face de os reservas palmeirenses estarem tendo a chance de mostrar serviço no time titular. 

Considere-se que os titulares sequer vibraram ou cumprimentaram Hyoran e William quando assinalaram os dois gols no 1º tempo, como se estivessem participando de um treino.

O resumo da ópera é este: os titulares, que jogaram o primeiro tempo, apenas e tão somente treinaram, mas os reservas, neste segundo tempo, jogam.

Independentemente do resultado final, o jogo está servindo para que o elenco se integre e para que o time se ajuste e entre em forma, a fim de ganhar o necessário ritmo de jogo para o Brasileirão e os demais torneios dos quais o Palmeiras participará no segundo semestre de 2018.

Quase no fim, este Palmeiras x Deportivo Arabe foi um jogo muito fraco do ponto de vista técnico que, ao menos de minha parte, eu prefiro não definir ou analisar:

"Sem comentários"!

Que venha, agora, o Independente de Medellin, o menos ruim entre os adversários que o Palmeiras vai enfrentar em sua intertemporada pela América Central.

Você, que se dispõe a comentar a pelada, que a comente, mas se preferir abordar outro assunto diferente e relacionado ao time, faça-o livremente!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Passando por uma situação familiar preocupante, estou longe de Belo Horizonte.
Em razão disso encareço-lhes que me perdoem pela irregularidade do blog ou por qualquer falha que, eventualmente, eu venha a cometer; Abs a todos (AD)