Observatório Alviverde

06/02/2016

MARCELO OLIVEIRA NÃO PERDOA E REMETE ZAGUEIRO PARA A RECICLAGEM!


LEANDRO ALMEIDA

 Resultado de imagem para leandro almeida palmeiras 
Dificilmente ele voltará a vestir a camisa do Verdão!


Fosse Marcelo Oliveira técnico de qualquer clube que não fosse o Palmeiras e eu lhes diria: 

"Marcelo errou feio ao anunciar publicamente a defenestração de Leandro Almeida do time principal do Verdão em face das gritantes falhas cometidas por esse jogador no Palmeiras 2 X 2 São Bento de Sorocaba da última 5ª Feira no Pacaembu". 

Começaria citando a velha frase segundo a qual "roupa suja lava-se em casa".

Da mesma forma, lhes diria que "nunca, jamais e em tempo algum se deve expor qualquer profissional à humilhação ou à execração pública!"

Mas Marcelo Oliveira, ainda que com pouco tempo de Palmeiras, já sabe, perfeitamente, que o Verdão é um clube diferente dos demais e que sua torcida é marcantemente emocional. 

Provam, comprovam e ratificam o que afirmo, as intempestivas vaias direcionadas a Leandro Almeida no jogo de anteontem.

Toda a vez em que ele tocava na bola era estrepitosamente vaiado, o que, em última análise, prejudicava um time desequilibrado emocionalmente que perdia o jogo e tentava se ajustar em busca do empate e da virada.

Esses aspectos mostram bem o quanto é zangada, impaciente, biliosa e colérica a torcida do Verdão!

Em decorrência disso tudo sou convicto de que se MO não tomasse a drástica atitude que tomou, estaria envolto em lençóis ainda piores do que aqueles tão desconfortáveis que neste momento o circundam e dos quais ele tenta, desesperadamente, se livrar.

Ao anunciar que "mesmo considerando Leandro Almeida um ótimo jogador, muito bom de grupo e querido pelos companheiros, o retira do time em razão de sua péssima atuação contra o São Bento e do ridículo lance do segundo gol da equipe sorocabana (culpa exclusiva desse jogador), MO concretiza os anseios da maior parte da torcida palmeirense, ganhando fôlego e moral para prosseguir no cargo.

Para MO o lance protagonizado por Leandro constituiu-se em uma falha grotesca e gigantesca do jogador que veio do Coritiba, aspectos esses que o obrigam a rebaixá-lo à condição de último reserva da defesa. 

Deixou claro também o treinador que o discutido L.A. tão cedo não será mais titular do Palmeiras, posto que terá de reciclar-se profissionalmente ".

Conhecendo o baralho verde como conhecemos, temos a convicção plena de que Leandro Almeida, mesmo com um contrato longo de quatro anos, dificilmente voltará a vestir a camisa verde, sendo iminente a sua transferência para algum clube que por ele se interesse.

Ontem à noite, passando em revista boa parte da Web, mormente nos noticiários, blogues e sites dedicados ao Palmeiras, percebi claramente que a torcida alviverde adorou, elogiou a medida de exceção do treinador e até baixou o tom das críticas contra Marcelo, o que, convenhamos, neste início de trabalho é muito bom. 

Na quarta-feira que vem, quando o Palmeiras enfrentará o Oeste em Itápolis, Roger Carvalho ganhará a vaga de Leandro Almeida, vaga esta que, na ordem natural das coisas também não era dele pois pertencia ao recém contratado Edu Dracena, ora em tratamento, recuperando-se de uma lesão na panturrilha.

EM SUA OPINIÃO MARCELO AGIU CORRETAMENTE OU DESMORALIZOU E DESVALORIZOU DEMAIS O JOGADOR, PATRIMÔNIO DO CLUBE?

COMENTE COMENTE COMENTE