Observatório Alviverde

22/06/2020

TIA ESTER BATE FORTE NO SISTEMA!






Tia Ester se lembra de seu Professor Fraletti, homem inteligentíssimo e psiquiatra muito experiente. Ele definia que 90% da Humanidade é fraca.

Pois bem.

Confirmando o que o excelente Professor dizia, a imprensa marrom faz questão absoluta de considerar seu público fraco. Indecentemente fraco. Monumentalmente fraco.

Tia Ester não lê muitas coisas escritas pela imprensa do cocô. Geralmente fica com náuseas e imediatamente passa a ter vomitos incoercíveis. Fica enojada com tanta pataquada, tanta patifaria, tanta velhacaria. E especialmente com o conceito que os redatores fazem da cabeça dos seus leitores.
 
Por exemplo, qualquer subcelebridade que participou de qualquer (estúpido) BBB é retratado pela imprensinha como "rico". E no conceito de "rico" da humanidade fraca é preciso que se faça "ostentação" . Essa  tal ostentação pode ser qualquer coisa. Mesmo uma festinha. Ou uma viagem. Até mesmo uma cerimônia religiosa serve, na falta de outra coisa. Falta de respeito! 
 
Aí, a imprensa marrom, conhecedora da fraqueza de seus leitores, publica uma matéria. Pretensamente criticam a "ostentação" da subcelebridade. Seu vestido de 150 mil dólares com uma fenda exagerada(tudo inventado). 
 
Mas o que querem dizer é que o BBB, ou o programa Raul Gil, ou o tal de Hulk a lançaram para a riqueza material sem limites. E daí fazem a humanidade fraca acreditar que a subcelebridade ganha rios de dinheiro. Rios caudalosos, que levam $$$$ diretamente à porta da tal subcelebridade, que geralmente tem uma cabecinha tão fraca quanto a dos leitores.
 
Ás vezes a imprensinha quer fazer crer aos fracos que a subcelebridade mora numa mansão nunca sequer sonhada por humanos, ou que até mesmo é conhecida e reverenciada no Exterior. 
 
E o mais ridículo é que parte dos leitores alardeará que Zé Mané é riquíssimo ou que o mundo aplaude Joana das Couves, conhecidíssima lá fora. Minha Santajoana!!! quanta ignorância!!! que falta completa de crítica!!!

Quem teve a graça, a felicidade de ficar por anos no Exterior sabe que não há artistas populares nossos que  sejam ali conhecidos. Nenhum. 
 
Quando o aki incensado  Velloso faz um (raro) show em Nova Iorque é relegado a um cantinho do Central Park, onde se apresenta ao lado de mariachis do México e "cantantes" folclóricos da Guatemala e El Salvador. O NY Times dá uma nota(quando dá) de rodapé dizendo que houve um show folclórico latino. 3, 4 linhas, se tanto. Sequer listam quem foram os "cantantes" .
 
Mas nossa imprensa marrom promove o moço como "sucesso em Nova Iorque". "Aplaudido de pé", sendo que o público ficava de pé o tempo todo pois nao havia cadeiras. Dizem que a imprensa estadunidense deu manchetes e fez críticas portentosas, altamente louvaminheiras ao nosso cantante.
Isso é a chamada enganação. . Burla. Embuste.  Engodo.

Santantonio!!!
Saobonifácio!!!
Santarosadeviterbo!!!

CONTUDO

Isso ainda é fichinha. Coisa pouca.

A imprensinha do cocô se colocou numa pertinaz cruzada a favor do vírus.
Que nojo quando lá pelo início da Pandemia, contavam a horrível história do médico (ou pastor, ou artista) que "não acreditava no vírus". 
 
E como castigo por enfrentar a imprenssa marrom, que botou todas as fichas no vírus, o tal médico (ou pastor, ou artista) foi a óbito por ele. Crime e castigo, como dizia Dostoievsky. Que nojo, diz Tia Ester. Que abjeção, fala a idosa esculápia. Algo emocional, destinado a que a humanidade fraca acredite que o vírus(e a imprensa marrom) são possantes, fortes, implacáveis. Portentosos.
Que coisa abominável! Nojenta! Nauseabunda! Sórdida!

E a OMS????????

Santamargaridamaria!!!!
Santantoniodeposse!!!


Dirigida por um político comunista, a entidade perde a cada dia sua credibilidade. O que é pena, pois a orientação TÉCNICA da OMS deveria ser um farol na horrível Pandemia. 
 
Contudo, a entidade se desdisse por muitas vezes, e hoje não tem nem idéia de quantos casos há, de quantos óbitos ocorreram, como é a transmissão ou qual o tratamento mais efetivo. A OMS não tem respostas. Politizou-se. SE tivesse seguido seus "Manuais Tecnicos", a Pandemia já teria sido debelada. 
 
Afinal, o uso de máscaras é padrão em qualquer doença transmitida por aérosois ou gotículas. Bastava ter seguido o que a própria OMS falava. Tia Ester se baseia na Edição 2004 do Manual de Epidemiologia da própria OMS. 
 
Mas no começo da Pandemia a OMS reputou as máscaras como de uso exclusivo dos profissionais de saúde. Repeliu-as. E depois se desdisse. 
 
Claro, evidente e flufenâmico que a OMS é uma orientadora dos governos de todo o mundo. E deveria orientá-los de modo técnico. Mas falhou grotescamente. Homiziou-se de seus deveres com a humanidade.

Santabarbaradoeste!!!!
Santabrigidadairlanda!!!

========================================
Opinião de Tia Ester, técnica e especialista no assunto! (AD)