Observatório Alviverde

05/06/2009



Diego Souza e Maurício Ramos absolvidos podem pegar o Vitória

Além do meia, Maurício Ramos também foi liberado em julgamento realizado nesta sexta-feira.

O Meia foi julgado por carrinho em André Dias

Diego Souza e Maurício Ramos estão livres para enfrentar o Vitória no domingo, pelo Brasileirão, após serem julgados pelo STJD.

Indiciados no artigo 254 (praticar jogada violenta), os palmeirenses poderiam ficar de fora até seis partidas, já que estavam indiciados no artigo 254 (prática de jogada violenta). Diego foi absolvido após ser denunciado por jogada ríspida sobre André Dias no jogo contra o São Paulo.Já Maurício Ramos que cumpriu a automática pela expulsão no Choque-Rei. Maurício está livre e pode enfrentar o Vitória.

O Palmeiras (clube) também fez parte da pauta de julgamento. Os chinelos arremessados por um torcedor para dentro do gramado durante o clássico, poderiam haver causado a perda de até dez mandos de campo e multa de até R$ 200 mil. Como o Palmeiras deteve o torcedor e cumpriu a sua parte, não houve punição. O estádio está liberado para o restante do campeonato

===========================================================================



Luxemburgo agora apostará no 4-4-2

Técnico confirma esquema e escala Henrique, que estreiam domingo

com a camisa do Palmeiras.

Após formações táticas experimentais no 3-5-2 e 3-6-1 nos últimos meses, o técnico aposta, contra o Vitória, em um novo desenho tático, com dois zagueiros, dois volantes e dois atacantes. Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu que o 4-4-2 é o seu esquema preferido.

Luxa se defende a quem diz que o time não tem hoje um padrão tático.Diz que teve de mudar em relação ao que começou a temporada. Afirmou que montou um time taticamente certinho, mas os adversários o estudaram e neutralizaram.

Disse também que contratou o Edmilson em função de não admitir jogar com o terceiro zagueiro fixo, mas que a contusão desse importante jogador o fez mudar novamente o esquema, terminando por dizer que é isto o que ele faz neste instante ao relançar o seu esquema preferido, o 4-2-4.

Segundo Luxa, Obina está perdendo peso e deve ser outro companheiro para Keirrison., admitindo que essa é a dupla que tende a se entrosar melhor pelas características dos dois jogadores que tocam muito rápido.

Deu uma informação tática importante ao dizer que Pierre, ao lado de Mozart, vai cumprir a função de “falso” terceiro zagueiro quando seu time for atacado ou contratacar. Na ala direita, lança Henrique pele má fase de Capixaba e pela suspensão de Wendell. Luxa afirmou que gostou muito da movimentação de Henrique que é um jogador muito firme, muito forte e de grande fôlego;.

Finalmente Luxa anunciou o time que enfrenta o Vitória com Marcos, Henrique, Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Pierre, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Keirrison .


Vitória impede Marquinhos e Willians de jogar contra o Palmeiras

O Vitória decidiu não mudar a cláusula contratual que proíbe a presença de cinco jogadores na partida deste domingo contra o Palmeiras, às 16h, no Palestra Itália, pelo Brasileirão. William, meia, Washington, centro avante e Tiago Gomes são jogadores do Palmeiras emprestados ao Vitória e Marquinhos e Willians transferiram-se do time baiano para o Palmeiras

A notícia foi dada pelo próprio Vanderlei Luxemburgo após o treino do Palmeiras nesta sexta-feira na Academia de Futebol. "Nós aceitamos, mas quem perdeu, mesmo, foram eles" disse Luxa que, ao que parece, vai poder contar, apenas, dom Willians no banco, porque Marquinhos está fazendo exames verificando um possível problema nas paredes dos intestinos. E Luxa terminou: mesmo tendo toda a vantagem do mundo, eles não aceitaram. Fazer o que", disse o treinador.


Com a decisão, os atacantes Willians e Marquinhos ficarão de fora do confronto pelo Palmeiras. Já da parte do Vitória, o atacante Washington, o meia Willian e o zagueiro Thiago Gomes não poderão entrar em campo.

A possibilidade dos cinco jogadores ficarem fora da partida foi considerada deste o início da semana. O gerente de futebol do Palmeiras Toninho Cecílio imaginou que os clubes poderiam entrar em um acordo que garantisse a presença de pelo menos alguns desse atletas em campo, o que não irá ocorrer, pelo menos até agora!.


MEUS AMIGOS. ESTOU EM VIAGEM NESTE SÁBADO E SÓ RETORNO DIA 20 DE JUNHO.

NA MEDIDA DO POSSÍVEL TENTAREI ATUALIZAR O BLOG EM LANS HOUSES OU EM CASA DE PARENTES E AMIGOS. PEÇO-LHES DESCULPAS ANTECIPADAS PELO TRANSTORNO.

DE QUALQUER FORMA VOU TENTAR FAZER UMA POSTAGEM DIÁRIA, PELO MENOS.

UM ABRAÇO A TODOS

ALCIDES


COMENTEM



ILDEFONSO GIARDINI, PALMEIRENSE, UM EXEMPLO PARA TODAS AS GERAÇÕES!

--------------------------------------------ILDEFONSO GIARDINI

DESAPARECEU O MAIOR PALMEIRENSE QUE CONHECI EM TODA A MINHA VIDA.

NASCIDO EM TAQUARITINGA, SP, FEZ DA VIDA UM EXEMPLO DE TRABALHO, PERSEVERANÇA, AMOR, IDEALISMO, AMIZADE E SOLIDARIEDADE. INICIOU A VIDA COMO MODESTO TRABALHADOR RURAL, LABORANDO EM FAZENDAS NA CAPINA E CULTIVO DO CAFÉ. ENCERROU-A EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, APOSENTADO DE CARGO IMPORTANTE DE UMA DOS PRINCIPAIS SECRETARIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO E, COMO EMPRESÁRIO, PROPRIETÁRIO DE SÓLIDA EMPRESA DO RAMO IMOBILIÁRIO.
HOMEM SÉRIO, PROBO E VOLTADO, EXCLUSIVAMENTE, À FAMÍLIA., ILDEFONSO GIARDINI ERA DAQUELAS PESSOAS A QUEM VOCÊ PODE CHAMAR DE ALTO ASTRAL E EXCELENTE PAPO! TIVE DOIS CONTATOS PESSOAIS DE LONGA DURAÇÃO COM O SR. ILDEFONSO, ARREBATADO PALESTRINO DE PRIMEIRA HORA E FIQUEI ENCANTADO E IMPRESSIONADO COM A SUA IMENSA SABEDORIA E PLENO CONHECIMENTO DA ARTE DO VIVER..
DAVA GOSTO VÊ-LO DISCORRER SOBRE MUITOS ASSUNTOS, MAS QUANDO ELE FALAVA NO PALMEIRAS ERA ALGO COMOVEDOR. MUITO EMOTIVO, IA ÀS LÁGRIMAS COM ENORME FACILIDADE AO FALAR EM HEITOR MARCELINO, OBERDAN, DEL NERO, VILADÔNIGA, CAHOTINHO, JUNQUEIRA E EM TODOS AQUELES GRANDES CRAQUES DO TIME DE MAIOR RAÇA QUE JÁ ESFILOU PELOS GRAMADOS DO BRASIL, O PALMEIRAS/PALESTRA DAS DÉCADAS DE 30 A 40.
QUANDO DISSERTAVA SOBRE PALMEIRAS DA DÉCADA DE 50, CAÍA NO CHORO SÓ EM PROFERIR NOMES COMO VALDEMAR FIÚME, O PAI DA BOLA, JAIR DA ROSA PINTO, HUMBERTO TOZZI, GRANDE ARTILHEIRO, AINDA A MAIOR MÉDIDA DE GOLS POR JOGO, LIMA, LIMINHA, RODRIGUES TATU. REMEMORAVA COM UM BRILHO NO OLHAR O TÍTULO DE 1950 SOBRE O SPFW, NO CHAMADO JOGO DA LAMA, PORQUE FOI DISPUTADO SOB FORTE CHUVA, EM UMA ÉPOCA EM QUE NINGUÉM NEM SONHAVA COM DRENAGEM EM CAMPOS DE FUTEBOL.
COM TRISTEZA ELE FALOU NOS LONGOS DIAS DE JEJUM, DE 50 A 59 QUANDO NÃO CONSEGUÍAMOS LEVANTAR TÍTULOS E NEM GANHAR DO NOSSO MAIOR RIVAL O CORINTIANS. MAS O FINAL DA DÉCADA DE 50 NOS TROUXE O TÍTULO DE SUPER-CAMPEÃO PAULISTA COM UM TIMAÇO QUE ELE SABIA DE CÓR: VALDIR, DJALMA SANTOS,VALDEMAR E GERALDO SCOTO. ZEQUINHA E ALDEMAR. JULINHO, AMÉRICO , NARDO, CHINESINHO E ROMEIRO. AS LÁGRIMAS CAIAM AOS BORBOTÕES DOS OLHOS DE ILDEFONSO QUANDO ELE FALAVA EM ROMEIRO O MAIOR BATEDOR DE FALTAS A CURTA DISTÂNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO EM TODOS OS TEMPOS, EM DJALMA SANTOS, EM SERVÍLIO, VAVÁ, ADEMAR PANTERA E TANTOS OUTROS CRAQUES DA ERA DE OURO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
FALAVA COM A DESENVOLTURA DE UM CRONISTA SOBRE AS NOSSAS ACADEMIAS, SOBRE ADEMIR DA GUIA, DUDU E TANTOS OUTROS EXTRAORDINÁRIOS CRAQUES QUE VESTIRAM A NOSSA CAMISA. UMA COISA, PORÉM, O SR. ILDEFONSO FAZIA QUESTÃO DE LEMBRAR E RESSALTAR SOBRE AQUELE PALMEIRAS ESPETACULAR DOS ANOS 6O E 70:
"SÓ NÓS FIZEMOS FRENTE AO MELHOR TIME DO MUNDO, O SANTOS DE PELÉ, E SE GANHAMOS DELES TANTAS VEZES, MUITAS DE GOLEADA, ENTÃO NÓS TAMBÉM ERAMOS OS MELHORES DO MUNDO."
EU PODERIA OCUPAR GENEROSOS ESPAÇOS DA INTERNET PARA FALAR SOBRE A PALESTRINIDADE DE ILDEFONSO GIARDINI, MAS PREFIRO FICAR POR AQUI.
SE A MINHA SAUDADE JÁ É GRANDE DESSE IMENSO PALMEIRENSE, IMAGINEM O QUE SENTEM AS FILHAS, OS NETOS E, PRINCIPALMENTE O ÚNICO FILHO, MAIOR AMIGO E COMPANHEIRO, FRANCISCO GIARDINI OU O CHICO PALESTRINO. CHICO É UM FREQUENTADOR DOS ESPAÇOS PALMEIRENSES EM SITES, BLOGS E ESPAÇOS PÚBLICOS DE RELACIONAMENTO COMO MENSEGER, ORKUT E OUTROS.
PÚBLICA ALTAS CRÔNICAS SOBRE O PALMEIRAS E DEFENDE COM VIGOR AS SUAS IDÉIAS. PALMEIRENSE DE BOA CEPA, ANDOU AFASTADO DO OAV EM FACE DA DOENÇA DO PAI, A QUEM ELE SERVIU COM CARINHO, DEDICAÇÃO E SOLIDARIEDADE ATÉ O ÚLTIMO ALENTO.
SE EU TENHO A TRISTEZA DE DIZER QUE MORREU O MAIOR ENTRE TODOS OS PALMEIRENSES QUE CONHECI NESTA VIDA, TAMBÉM SOU CONVICTO DE QUE EM UM LUGAR RESERVADO AOS HOMENS CORRETOS E BONS ESTARÁ, CERTAMENTE, O MEU AMIGO ILDEFONSO GIARDINI OLHANDO POR TODOS NÓS E ESPERANDO PARA NOS RECEBER COM AQUELA ACOLHIDA PECULIAR DOS ITALIANOS DA CALABRIA TÃO GENEROSOS QUANTO RECEPTIVOS.
DESCANSE EM PAZ, ILDEFONSO GIARDINI E QUE, ABAIXO DE DEUS E DA FAMÍLIA LINDA QUE VOCÊ DEIXOU AQUI NA TERRA, CONTINUE IMENSO E ETERNO O SEU GRANDE AMOR PELA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.
ALCIDES

DEIXEM, NESTE ESPAÇO UM COMENTÁRIO OU, AO MENOS, UMA ASSINATURA DE SOLIDARIEDADE AO NOSSO GRANDE COMPANHEIRO DE CLUBE, FRANCISCO GIARDINI, O CHICO PALESTRINO, A QUEM CONSIDERO UM GRANDE AMIGO!

COMENTÁRIO
ps - na postagem anterior, tudo sobre o Palmeiras!