Observatório Alviverde

14/03/2018

A INTERMINÁVEL FRAGILIDADE DOS PRESIDENTES PALMEIRENSES NOS BASTIDORES DO FUTEBOL!


O Palmeiras fechou a fase classificatória como líder do Paulistão e como o time de melhor campanha.

Entretanto, não fará o primeiro jogo das quartas de final contra o Novorizontino no chamado horário nobre, isto é, no domingo, dia 18, às 16 H., como determina o regulamento do certame e como se esperava.

Da mesma forma o Palmeiras não terá, também, o seu jogo transmitido ao vivo em Tv aberta para todo o país. 

Vocês acham, mesmo, que a Rede Globo transmitiria o Novorizontino X Palmeiras considerando-se os interesses globais que o Palmeiras tanto tem contrariado e a atual política de relacionamento que essa rede televisiva mantém com o Verdão?

Na real, a Globo está investindo forte contra os interesses do Palmeiras e fará tudo o que lhe estiver ao alcance para impedir que o Verdão chegue ao título. Só não vê quem não quer!

Neste final de semana o Palmeiras terá de viajar quase 500 quilômetros para se apresentar no Estádio Jorge Ismael De Biasi em Novo Horizonte. Até aí nada de errado ou anormal.

Anormal é que a FPF, sempre com o apoio e cumplicidade da mídia convalide o esdrúxulo, injusto e ilegalíssimo acerto entre o Braga e o Curica e permita que o segundo colocado, que pontuou menos do que o líder Palmeiras jogue os dois jogos em casa e não precise viajar.

O aspecto mais negativo em relação ao Novorizontino X Palmeiras é que o jogo, sábado, às 19 horas, não terá a cobertura da TV aberta, mesmo que o Verdão ostente a condição de líder absoluto e disparado deste Paulistão!

O fim de semana esportivo, quem não percebe, ocorrerá nos costumeiros parâmetros preconizados pelos Globais que, na certa, exerceram um papel relevante na "venda" do local do jogo pelo Bragantino ao Curica. 

Em vez de, como reza o regulamento, atuarem em Bragança Paulista, enfrentar-se-ão no Pacaembu, às 11 horas da manhã. 

Ainda mais vergonhosa é a marcação do jogo que coloca frente à frente  o pior entre os grandes, o SPFW e o pior entre os pequenos, o São Caetano, no horário mais nobre do futebol, às 16 horas de domingo.

De um ponto de vista lógico e racional só o Botafogo x Santos, que será jogado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, domingo, às 19,30 H, está inserido em parâmetros normais, diferentemente dos demais, todos os três um descalabro, uma vergonha, uma indecência, um acinte, uma imoralidade ...

Retrato fiel de um país decadente e de um povo em processo de falência moral, já sem noções de dignidade e respeito aos comezinhos princípios de conduta, ética e convivência que deveriam nortear as relações entre os homens e as instituições.

Por que e para que a realização de um turno classificatório tão longo, se depois de tantos jogos e disputas ele não vale, absolutamente, nada?

Por que e para que tantos jogos realizados se, na hora H, tudo é mudado para atender as conveniências da Rede Globo e dos clubes por ela protegidos? 

Há que se ressaltar, também, a ação da FPF, velho covil de curicanos sem caráter, sempre atuantes em prol do time pelo qual torcem...

Na verdade, entra ano e sai ano e esses caras não mudam a forma de agir objetivando, sempre, ajudar esse asqueroso clube que, (quem não sabe?) definitivamente, não consegue per si, ganhar nada que não seja de forma irregular!

Não quero nem entrar nos detalhes do jogo de volta do Palmeiras contra o Novorizontino, que nem será no Allianz, mas no Pacaembu, dia 20 de março às 20,30 H,  em que o Palmeiras perde toda a vantagem que, a duras penas, conquistou no campo de jogo. 

A W.Torre emitiu ontem um comunicado importante em que afirma que o presidente Gagliotte fora informado com muita antecedência da ocupação do estádio (direito da W.Torre que, no entanto, deveria ser mais compreensiva e maleável) nos dias 19 e 20, mas que do dia 21 em diante o Allianz estaria livre. 

A verdade é que Gagliotte, pelo menos até agora, não se manifestou em relação ao comunicado da W.Torre.

Fiel ao seu estilo de personalidade tímida, educada e concessora, em vez de socar a mesa e protestar com veemência, o presidente palmeirense quase nem subiu o tom de voz contra a absurda mudança das regras do Paulistão na hora decisiva da competição...

Limitou-se a criticar, timidamente, a gigantesca proteção da FPF ao  Curica, o clube preferido da entidade que, mesmo sem os méritos de campo, obteve todas as vantagens que, de direito, deveriam ser do líder da competição, o Verdão! 

Até quando, com perdão pela expressão chula mas que vem a calhar neste momento...

"até quando os presidentes do Palmeiras tomarão com tanta dignidade nos respectivos holoférnes?"

Como já dissemos tantas vezes, vamos repetir novamente:

" Os títulos no futebol não são ganhos exclusivamente dentro de campo!"

COMENTE COMENTE COMENTE