Observatório Alviverde

09/01/2018

SE MATOS AINDA NÃO SABE, QUE FIQUE LOGO SABENDO: LUIS FLÁVIO OLIVEIRA NO APITO É O PALMEIRAS CADA VEZ MAIS LONGE DO TÍTULO!



O sofrido empate de ontem em Taubaté confirmou o que eu disse na postagem anterior: não nos empolguemos demais com a garotada da base, apesar do excelente time montado e de suas imensas perspectivas de ser campeão, se o critério técnico prevalecer. Pelo mostra de ontem, suponho que não!

Quando vejo Luís Flávio Oliveira, irmão de Paulo César Oliveira e tradicional desafeto palmeirense apitando um jogo do Palmeiras eu começo i-m-e-d-i-a-t-a-m-e-n-t-e  a desacreditar nas possibilidades de título.

O Palmeiras, em relação aos bastidores, defenitivamente, não tem jeito!

Infelizmente "entra ano, sai ano e é sempre igual" (frase de gilberto gil).

Na real, o clube se guarda, não se cuida, não se precata, e, definitivamente, continua um zero à esquerda em matéria de bastidor.

Se o trabalho de bastidores palmeirense existisse e estivesse ativo os departamentos de árbitros não ousariam escalar Luís Flávio para apitar os jogos do Palmeiras e seu nome sequer seria cogitado ventilado.  

Em relação ao jogo de ontem contra o Taubaté, nada a reclamar.

Quando o jogo não vale nada LFO não se desgasta e ainda promove uma política de boa vizinhança que engambela e ilude as amadoríssimas diretorias do Palmeiras.

Mas ai do Palmeiras quando o jogo é dos profissionais, é clássico ou vale algo na tabela...

Entra ano, sai ano e as diretorias que se sucedem não conseguem reunir dose suficiente de coragem para exigir do departamento de árbitros da FPF e da própria CBV para que tire LFO e tantos outros árbitros iguais de seu caminho.
Se o título da copinha tiver de vir que venha, mas que seja sem sacrifícios, sem sofrimentos, porque já estou cansado de me desgastar, mormente quanto se trata da Copa São Paulo de Jrs.

Ontem, ao abiscoitar um oportuníssimo empate, o Palmeiras, que empatou em pontos com o Taubaté, superou o "burro da central" nos critérios de desempate e, em razão disto, mantém o seu QG em Taubaté, sem ter de retirar-se de mala e cuia à Guaratinguetá, que recepcionará o jogo do segundo colocado, o Taubaté.

Aliás, se fosse permitido, eu apreciaria muito que o Palmeiras jogasse em Guará, que tem um estádio (ao menos tinha) superior ao de Taubaté e é um reduto de muitos palmeirenses.

O próximo adversário do Palmeiras, já na fase do jogo único que classifica ou elimina, será contra um destes adversários: Bahia, Mantiqueira, Botafogo da Paraíba ou São Bento de Sorocaba, equipes inseridas no Grupo 28, sediado em Guaratnguetá.

A que ficar em segundo lugar será a adversária do Verdão, num grupo em que à véspera da última rodada todos os times têm chance de classificar-se.

O Bahia lidera com 4 pontos com uma vitória e um empate, 2 gols pró e 1 contra e com 1 gol de saldo.

Botafogo da Paraíba e Mantiqueira se igualam na 2ª colocação com 2 pontos, 2empates cada, 1 gol marcado e 1 sofrido, sem saldo e sem déficit.

O São Bento é o último colocado com 1 ponto em 2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 1 gol marcado, 2 sofridos e déficit de 1 gol.

A rodada final está marcada para esta tarde com estes jogos:

Às 14 H - São Bento x Botafogo da Pb.
Às 16 H - Mantiqueira x Bahia

Sob o meu ponto de vista classificar-se a o Bahia e mais um, possivelmente o adversário do Palmeiras.

Torço para que não seja o São Bento, time paulista que conhece a maneira de jogar do alviverde e, de repente, pode pregar-lhe uma decepcionante peça.

COMENTE COMENTE COMENTE 

Quem não quiser falar sobre os juniores que fale sobre os profissionais.

Fale sobre a saída de Mina, por exemplo, ou pela ampliação do contrato de Artur.

Eu, particularmente, só quero dizer o seguinte:

Gostaria, imensamente, que o Palmeiras desse um nó e amarrasse os bambis e o Curica que andam disputando a contratação do armador do Flu Gustavo Scarpa.

Para mim não será nenhuma surpresa se vier a ocorrer.

Lembram-se de quando o Palmeiras (leia-se Mattos) contratou Dudu e atropelou os inimigos?

Pode ocorrer de novo!

Tomara que sim (AD)