Observatório Alviverde

13/08/2011

O OBSERVATORIO ALVIVERDE NÃO APOIA A DISPENSA DE FELIPÃO!

 

O blogueiro e este blog não fazem coro com o discurso que tem como objetivo dispensar Felipão, mas a .prática da crítica construtiva continuará vigorando.

Felipão será criticado, sim, e elogiado, também, aqui no OAV, sem, no entanto, propugnarmos por sua dispensa ou saída do clube, ao menos por agora.

Quando manchetamos,  “Felipão a caminho da forca”, não era uma opinião ou desejo nosso, mas simples constatação de uma tendência de idéias, ou como dizem os ocultistas, de uma “egrégora” que vai se corporificando.

Um outras palavras, trata-se de um boato tendente a virar fato concreto!

Em decorrência de tudo o que escrevi, que provocou algumas dúvidas e interpretações dúbias, faço questão absoluta de não ficar sobre o muro e marcar posição neste momento grave da vida da S.E. Palmeiras.

Para ser, ainda, mais direto. Com quaisquer resultados contra o Vasco, eu não dispensaria Felipão.

Da mesma forma que digo isso, sou convicto de que se Felipão não fizer os resultados, enfrentara um clima extremamente hostil junto à diretoria e à torcida.

Entretanto, não vou censurar (nunca o fiz ou farei) nem condenar qualquer pronunciamento diferente por parte dos comentaristas que entrem neste fórum de discussões, pois a democracia pressupõe o contraditório.

Da discussão, nasce a luz. Embora poucos notem, muitas idéias e assuntos abordados aqui repercutiram de forma positiva e resultaram em benefícios para o nosso clube.

222222222222222222222222222222

SOBRE PALMEIRAS X VASCO

Marcos está fora do jogo. Volta Deola.

Pierre está na relação dos convocado, mas será que joga?

São cada vez mais fortes as especulações de que está indo para o Cruzeiro.

Nossa dupla de zagueiros terá, novamente, Henrique e  Thiago Heleno.

Assunção não joga e Chico ocupa a posição.

Uma certeza, Dinei começa o jogo.

Felipão começou a trabalhar com a hipótese assim que terminou o jogo de quinta-feira.

A melhor notícia: Valdívia volta ao time após ter servido a seleção chilena.

Para aqueles que me censuram quando peço ao Palmeiras para acabar ar com a mania de contratar baixotes, vejam o que disse Felipão:

“ - "Vou fazer umas três, quatro substituições, e colocar jogadores de 1,85m ou mais altos". Felipão parece que começa abrir os olhos.

Rubens Francisco MINELLI, um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro dizia em seu tempo que baixote,  para poder jogar com igualdade ou  destaque no futebol de hoje, tem de ser um jogador muito acima da média.

Tirante Valdívia e, vá lá, com muito boa vontade, Kléber, quem mais entre os nossos baixotes pode jogar, com o destaque que exige a camisa palmeirense, no time principal?

33333333333333333333333333333

PERGUNTAS FINAIS

Você acha que Felipão continua motivado para o exercício do cargo, diante dessa interminável crise?

Seja sincero e fale claramente se o Palmeiras deve ou não manter Felipão, independentemente dos resultados contra o Vasco.

O time que ele projeta para amanhã é o ideal, considerando-se o material humano de nosso elenco?

Qual seria o time que você escalaria?

COMENTE COMENTE COMENTE