Observatório Alviverde

21/03/2021

O QUE VOCÊ PENSA DAS POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES E DISPENSAS DO PALMEIRAS?

 

O Palmeiras anuncia que continuará em 2021 a mesma política adotada até agora, esta:

"contratações pontuais e  promoção dos jovens formados nas categorias de base".

Do ponto de vista teórico uma panaceia, do ponto de vista prático uma incógnita.

Neste momento vivemos uma situação especial e positiva no que respeita à base.

Creio que em toda a sua existência o clube jamais tenha passado por circunstâncias tão favoráveis

Então, este é um momento excepcional, daqueles que se diz de ouro, para a promoção dos garotos.

Só que, das duas uma, ou se forma um time mesclando a garotada com craques ou com jogadores acima da média, ou se forma times só com garotos, exclusivamente com eles.

Mesclar os meninos só com jogadores -no máximo- medianos queima os quem sobem e não consegue formar times à altura de brigar por títulos.

É por isso que o Palmeiras tem de ser cuidadoso e seletivo em suas contratações, o que não significa que não possa apostar em algumas contratações.

Não sei o que vocês pensam em relação àquele que dizem já estar contratado, Danilo Barbosa, mescla de meio-campista e zagueiro, que eu, particularmente, não conheço. 

Como foi indicado pelo próprio Abel Ferreira, considero impossível que o português atire contra o próprio pé.

O outro indicado pertence ao América mineiro e é um ótimo atacante, tão rápido quanto Breno Lopes mas muito mais agudo e tecnicamente superior, não obstante a sua situação de jogador em início de carreira. Vale a pena investir nesse Ademir. 

Em relação a Borré será que se ele fosse tão bom quanto proclamam não teria sido negociado diretamente com a Europa em vez da Argentina?

Não sei se na relação custo-benefício valeria à pena um investimento tão alto, apesar da qualidade desse jogador.

Quero deixar claro que não mensuro as contratações pelo preço, pelo status, pela fama, pelo clube que defendem ou por qualquer aspecto similar, mas sempre pelo que vejo do rendimento em campo de cada jogador pretendido.

Aprendi em mais de 50 anos de militância como cronista esportivo que há investimentos altos que fracassam tanto quanto há investimentos baixos que prosperam e chegam aos píncaros do mercado futebolístico. 

Ressalvo, apenas, que o que não pode é um clube trocar o certo pelo desconhecido, o que, via de regra, acaba dando errado.

Neste momento eu sou favorável a que o Palmeiras contrate pontualmente, mas que contrate bem...

Que mantenha integralmente os titulares, todos jogadores vencedores...

Que abra mão de alguns reservas medianos e de menor categoria técnica... 

Que, na medida do possível, mantenha por mais algum tempo os garotos promovidos, em 2020.

E VOCÊ, preconiza o que para o Palmeiras neste 2021 que começou ontem para o Verdão, com a reapresentação dos principais jogadores?

COMENTE COMENTE COMENTE 

Nota do Editor

Quando os participantes sérios do Blog reclamam, protestam ou respondem aos "bebês" (espíritos mal iluminados) que entram no blog só para importunar, os estimulam a continuar agredindo e importunando.

Se possível, repito o que já disse N vezes, ignorem o que eles escrevem e os deixem por conta de minha afiadíssima tesoura de censura.

Hora chegará em que que eles cansam, amadurecem ou esquecem!

(AD)