Observatório Alviverde

09/01/2016

A SAIDA DE CRISTALDO E O MATA-MATA DA COPINHA EM QUE O PALMEIRAS ENFRENTA O FLA DE GUARULHOS!


 Resultado de imagem para cristaldo palmeiras
Você acha interessante o Palmeiras vender Cristaldo?


Em relação ao time principal, não lamento a saída de Cristaldo, se vier a consumar-se, ainda que considerando o esforço, o espírito de luta e a disposição mostrados por esse jogador ao entrar em campo todas as vezes em que foi chamado. 

Apesar desses fatores positivos, fique claro que Cristaldo é um jogador mediano que ganha em dólares e como craque, daqueles aos quais nomeamos "meia-boca".

De meias-bocas não só o Palmeiras, mas o próprio mercado está cheio. 

Creiam, a dispensa do argentino não fará nenhuma falta ao time, em que pesem o empenho, a raça, o afinco, o espírito de luta a disposição e o respeito com que Cristaldo vestiu a camisa do Verdão...

O Palmeiras, se quiser, encontrará no mercado N jogadores tanto melhores quanto mais baratos e que não recebem em dólares. Basta garimpar!

Porém, se ele permanecer no Verdão, quero deixar claro que o considero um bom estepe, isto é um jogador útil (sobretudo pelo pique e pela mobilidade) para fazer parte do banco de reservas. 

O time principal do Palmeiras, com Cristaldo, está concentrado em um "Resort" de Itu visando a preparar-se para uma temporada que se prenuncia como a mais importante dos últimos anos...

Enquanto isso, o time de juniores entra, amanhã, no "mata-mata" da segunda fase da Copa São Paulo para enfrentar o time de melhor campanha até agora da competição, o Flamengo de Guarulhos que, dizem, é uma espécie de sucursal ou filial dos Gambás.

A retrospectiva pretérita (ou histórica) do Palmeiras, no confronto com o time de Guarulhos não a encontrei em lugar algum da Web.

Se alguém a tiver ou obtiver, por favor, publique. Eu só sei que o Fla, recentemente, eliminou o Palmeiras na Copinha, derrotando-o pelo largo placar de 0 X 3.

A retrospectiva atual di time de Guarulhos na Copa São Paulo registra: 2 x 1 no Santo André, 4 x 1 na Luverdense e 3 x 0 Fortaleza.

Isto que significa, simplesmente, uma campanha espetacular, muito melhor que a do Verdinho, na qual o time da grande São Paulo obteve 9 pontos em 3 jogos, marcando 9 gols e sofrendo, apenas 2 e apresentando um apreciável saldo de 7 gols, em flagrante contraste com a campanha palmeirense.

O Verdinho empatou (de virada e em cima da hora) com o Sampaio Corrêa por 2 x 2, empatou com o Estanciano, 1 x 1 e só venceu o São José por 2 x 0, estabelecendo esta campanha: 3 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 5 gols pró, 3 contra, saldo de 2. 

Mas as duas retrospectivas, a pretérita e a atual, não querem dizer que o Flamengo já ganhou.

Flamengo x Palmeiras é um jogo imprognosticável, haja vista que o Verdinho vem melhorando jogo a jogo e pode, perfeitamente, pegar no breu e vencer esse jogo em regime de mata-mata, pois quem perder, tem de se começar a preparar para a Copinha de 2017.

Em relação ao time atual, considerando-se os três jogos aos quais assisti, o Palmeirinha tem uma excelente defesa, alguns jogadores habilidosos no ataque embora apresente muita deficiência na chamada zona de raciocínio, isto é, no meio de campo. 

Coincidentemente é o mesmo defeito do time principal pela falta de um jogador cerebral e pensante que articule o setor, apesar de que, contra o São José, repito, o time tenha apresentado algum progresso.

Mas o maior defeito do time atual, em meu modo de entender, é a baixa estatura média do time, o que, sobretudo em categorias de base, acaba fazendo uma enorme diferença pró adversários.

VOCÊ APROVA A SAÍDA DE CRISTALDO OU CONCORDA COM O BLOGUISTA?

O PALMEIRAS TEM TIME PARA DERROTAR O INVICTO FLAMENGO DE GUARULHOS?

COMENTE COMENTE COMENTE