Observatório Alviverde

02/02/2022

PALMEIRAS CORREU RISCOS DESNECESSÁRIOS PELA ESCALAÇÃO DO TIME TITULAR CONTRA O ÁGUA SANTA!


Em minha maneira de ver, analisar e sentir, Abel errou na decisão do Paulista/21, ao colocar os reservas contra os Bambis e facilitar-lhes o caminho para a reabilitação.  Era jogo para os titulares palmeirenses porquanto valia um título.

A sofrida comquista da Libertadores/21, salvou o pelo e a pele do treinador português que deve ter refletido -agora- nas críticas que recebeu o ano passado e desta vez optou por escalar o time principal contra o Água Santa, certamente  imaginando que as circunstâncias eram as mesmas. 

De qualquer sorte e ao final das epopéias, ele saiu como herói e isso foi muito bom  para o Palmeiras.

Ontem, contra o Agua Santa,  a estratégia e o procedimento de Abel, em meu entendimento, repito, em meu entendimento e respeitando quem pense diferente, foram equivocados. 

Por mais que tentem justificar-lhe a atitude de colocar em campo os titulares para um jogo amorfo e desimportante como o de ontem , pode-se dizer que Abel errou, independemente dele vir a ganhar ou não o próximo Mundial.  No mínimo, ele foi imprudente!

Senão, vejamos!

Lomba, Rocha, Gomez e Jorge.
Rocha e Gomez são titulares e Jorge pode ser titular porque Piquerez está com Covid e em razão disso, não podiamos nos arriscar em perde-lo. É aquela velha história de que quem tem dois tem um e quem tem só um não tem nada.

Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Dudu  mais Rony, todos titulares, e, até Wesley e Breno que vivem entrando e saindo do time durante os jogos correram severos riscos. Veron, com Covid pode nem viajar, a depender do histórico de sua doença, até agora assintomática e se ele e Piquerez ficarem no Brasil serão dois desfalques consideráveis. Já pensaram se os reservas de ambos se machucassem?

Vejam o risco que o time correu desnecessariamente e sem o menor objetivo prático, em um jogo no qual o Agua Santa bateu à vontade nos palmeirenses com a conivência de um árbitro muito fraco chamado Salim Fende Chave que, espero, não apite tão cedo um jogo do Verdão. 

Por tudo disso, os jogadores atuaram com uma certa cautela, temerosos dos riscos de contusão e corte da viagem, não rendendo, nem de longe, o que deles se esperava, com uma ou outra exceção de Lomba, Danilo e Dudu, este, "pra variar", o autor do gol e o melhor jogador do Verdão.

O argumento de Abel de que o grupo precisava adquirir mais conjunto é mais furado que azeitona descaroçada para que se use um termo da terra de nosso insigne comandante. 

Um time que vai ao Mundial prestes a se iniciar e a esta altura dos acontecimentos ainda precisa de entrosamento é um time despreparado. Espero, não seja o caso do Palmeiras.

Você concorda com Abel ou é  de opinião que corremos riscos que poderiam ser evitados caso prevalecessem o bom-senso e a razão?

COMENTE COMENTE COMENTE