Observatório Alviverde

23/09/2020

VAMOS, TODOS, CRITICAR, MAS NÃO EXECRAR LUXEMBURGO! TIME VAI CRESCER NA HORA CERTA!

 

Meus amigos, volto, apenas, para dizer isto:

Critico (m-u-i-t-o) Luxemburgo, mas, se querem saber mesmo, apoio Luxemburgo.

Tá ruim com Luxemburgo? Quem não sabe que seria muito pior sem ele!

Ele não merece elogios? Merece, sim senhor e os farei sempre que sempre fizer jús!

Ele merece críticas? Claro que sim e algumas delas daquelas bem fortes!

Por tudo o que fez e por tudo o que tem feito teria, ele, Luxa, de ser (conforme quer a mídia e a imprensa anti-palmeirense) sumariamente dispensado?

Só na cabeça de otários, fanáticos, bobos e assemelhados.

Fosse outro treinador e, a esta altura da Libertadores, estaríamos vivendo as expectativas cruéis e negativas de sempre, assim...

"Tem de ganhar aqui ou lá, o adversário tem de perder ali ou acolá e o outro tem de empatar por lá, um horror.

Caiam na real, amigos.

O Palmeiras poucas vezes esteve tão tranquilo numa fase classificatória da Libertadores. 

Pensem que, além de já ter ganho o primeiro campeonato que disputou este ano, está invicto na competição internacional, é o líder de seu grupo e não depende de ninguém, apenas de si, para seguir firme e forte na Libertadores com o cumprimento de dois jogos fáceis em nossa Arena.

Aqueles que só querem criticar o time, o técnico e os jogadores pelo mero prazer de criticar e que consideram que não existe nada certo no Palmeiras, ainda nem se deram conta do seguinte:

O  Palmeiras poderia se classificar para a sequencia da Liberta até sem entrar em campo nos dois jogos derradeiros, em casa, contra -respectivamente- o Bolívar e o Tigres, desde que Guarani vencesse o Bolivar ou mesmo empatasse com o time de La Paz na última rodada. 

Deixando qualquer preconceito de lado, será que a minha exposição serviu para que todos os palmeirenses -definitivamente- entendam que a torcida da mídia para que o Palmeiras não chegasse à próxima fase da competição, fracassou rotundamente? 

Essa história de mau futebol é conversa mole e mera desculpa da imprensa que -decididamente- já não tem mais o que alegar porque o Palmeiras de Luxa chegou! 

Temos, sim, todos nós palmeirenses, na medida do necessário, de criticar Luxa.

Criticá-lo, claro, construtivamente,  por suas  teimosia, renitência, ranhetice, relutância e tudo o mais que queiram, em continuar escalando Lucas Lima, Bruno Henrique, Ramirez e outros jogadores iguais a eles que não têm mostrado bola e nem capacidade técnica para a titularidade.

Às vezes (não gosto disso) por raiva, lançamos adjetivos pejorativos fortes contra Luxa, como idiotice, estupidez, asnice, burrice e outros....

Entretanto, ao final de tudo, derivam para algo a que ninguém liga importância, mas que reflete uma verdade inequívoca e inquestionável: 

Luxa, ora cobrado, criticado e vilipendiado, está querendo mostrar que ele, só ele, exclusivamente ele, está com a razão.

Ou vocês já se esqueceram que, do modo dele e do jeitinho dele, ele nunca deixou de ser uma "prima dona" do futebol?

Luxemburgo faz questão de subir a ladeira da fama e da conquista pelo lado mais íngreme e perigoso e é disso que ele precisa cuidar, pois um passo errado ou falso pode remetê-lo às entranhas do precipício do fracasso!

Em meu entendimento Luxemburgo está precisando entender que certos jogadores que compõem o elenco que ele dirige não podem ser titulares e que na atual circunstância da falta de investimento do clube, passou da hora dele dar a Scarpa -no mínimo- as mesmas chances que proporcionou a Lucas Lima.
 

 COMENTE COMENTE COMENTE

GUARANI DO PARAGUAI X PALMEIRAS. A VITÓRIA CLASSIFICA MAS ATÉ UM EMPATE PODE SER BOM PARA O VERDÃO!

 

Com transmissão em tv aberta pelo SBT e em circuito fechado (cabo) pela Fox, o Palmeiras, até com um empate sem gols, pode garantir classificação para a próxima fase da Libertadores.

Mas é útil que se diga que, em caso de derrota, a situação da equipe poderia se complicar, sobretudo na hipótese da ocorrência de um placar que piore o saldo de gols da equipe.

Com nove (9) pontos alcançados até agora e um bom saldo de cinco (5) gols, até um simples empate esta noite em Assunção, consolida a classificação palmeirense para a sequência da Libertadores/2020. 

Se terminar a rodada desta noite com dez (10) pontos, o Verdão só poderá ser alcançado pelo Guarani e pelo Bolívar. 

Ainda assim, mediante uma combinação muito improvável de resultados em que o Palmeiras, tecnicamente o melhor time do grupo, teria de perder os dois jogos que cumprirá em casa contra, respectivamente, o Bolívar e o eliminado Tigres, hipótese longínqua e improvável!

Mas, como a perspectiva matemática existe, obrigamo-nos, por dever jornalístico, a citá-la. Aliás, é preferível usar uma linha e mencioná-la do que ter de gastar muitas linhas para justificá-la

Sobretudo num ano como este, o imprevisível e terribilíssimo 2020, que desafia tudo o que possa existir neste plano, do mais lógico ao mais bizarro.

Os dois jogos que o Palmeiras cumprirá em casa, na sequência, contra o Tigres e o Bolívar, são a garantia absoluta de que o Verdão se classifica, mas vai que as bruxas estejam soltas...

Por conta de tudo isso e para que o Palmeiras use, então, a tabela apenas e tão somente para aprimorar a equipe visando à próxima fase da competição, melhor seria partir pra cima do "Guarani guarani" e antecipar a classificação.

O time mais provável para o jogo desta noite é este:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.

Técnico: Wanderley Luxemburgo

 Sem Patrick o jogo será mais difícil?

Quais, em seu entendimento, as reais chances de classificação do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE