Observatório Alviverde

14/12/2023

GLOBOLIXO OU GLOBOSTA?

No tempo conturbado em que vivemos, toda a vez que alguém fala em Rede Globo constata que as opiniões sobre ela estão divididas: alguns a chamam de Globolixo e, outros, de Globobosta!

O fato é que há um consenso geral, do Oiapoque ao Chuí, segundo o qual essa rede televisiva é perniciosa e causa asco à maior parte da população brasileira. 

Que claro fique, nem quero referir-me aos posicionamentos políticos globais, (peço a vocês que postam neste espaço omitam a parte política), mas há um outro, o esportivo, no qual  é ainda mais revoltante a ação da nefasta dessa rede, porém contra o Palmeiras.

Nem quero referir-me à transmissão do jogo Cruzeiro x Palmeiras que decidiu o último Brasileiro para a menor parte do território brasileiro (dificilmente os jogos do Palmeiras são transmitidos para todo o país), sob a mentirosa alegação de que o Verdão tem pouca torcida do Espírito Santo para cima. 

Deslavada mentira sempre adotada para justificar transmissões dos jogos do Flamengo, ainda que  nada decidam. 

Desta vez "justificaram o injustificável" alegando que o Fla jogava contra o São Paulo e que se o time carioca vencesse por 17 ou 18 gols teria números suficientes para ganhar o Campeonato. 

Foi uma piada de extremo mau gosto pois perderam para o São Paulo por 0 x 1!

Mas o jogo Cruzeiro X Palmeiras, só foi exibido para poucos estados e pequena plateia brasileira, em flagrante desrespeito ao "maior campeão nacional" e sua imensa torcida, espalhada por todo o país.

Ontem, na hora do almoço, eu, que acompanhava o Globo Esporte da região central do estado de São Paulo (Araraquara, São Carlos, Ribeirão Preto e cidades vizinhas), fiquei estarrecido. 

Constatei que após divulgar o noticiário de todos os clubes paulistas (Corinthians, São Paulo, Santos, Ferroviária e até da Portuguesa), a EPTV, simplesmente, se omitiu e não falou nada do Palmeiras e sequer mencionou o nome do clube.

Os idiotas globais esqueceram ou não sabem que, nessa região central do estado de São Paulo, nem o Corinthians tem mais torcida do que o Palmeiras. 

Mas, se mal pergunto me perdoem, seriam eles idiotas mesmo?

Ou estão fazendo o que eles mais querem neste mundo, ver as derrotas do Verdão e o clube cada vez mais decadente?

COMENTE COMENTE COMENTE  

PS - Ontem critiquei a rede globo por seu desprezo ao Palmeiras. Nos programas esportivos, nunca deixa de publicar as notícias do Corinthians e do São Paulo, mas sempre que pode suprime o noticiário do Verdão. Não sei se respondendo à minha crítica, rodaram, ontem, no Globo Esporte, uma matéria longa e caprichada sobre a torcedora russa que ama o Palmeiras. Hoje atribuo nota mil à matéria e à RGT, e, espero, sinceramente, que mude o tratamento e dê ao Palmeiras o que, de fato, ele merece em termos de cobertura. (AD)