Observatório Alviverde

04/04/2012

HOJE EU NÃO VOU CENSURAR SE O TIME COMEÇAR JOGANDO MAIS FECHADO!

 

Quero crer que o Palmeiras tenha providenciado vídeos das últimas apresentações do Horizonte. 

É o mínimo que um clube da grandeza do Palmeiras tem de fazer para evitar surpresas desagradáveis que Gentil Cardoso chamava de “zebra”, um animal que não estava inserido no tradicional “jogo do bicho"!

De fato, com todo o seu poder de clube de elite, o Palmeiras tem de se acautelar diante de um adversário desconhecido o qual se sabe quase nada..

Ia pegar muito mal se o Verdão fosse, novamente, surpreendido como aconteceu em tantas outras vezes na Copa do Brasil, pelos Ipatingas e Asas de Arapiraca da vida. Essa lição, parece que já aprendemos!  Assim espero!

Contra o Horizonte todo cuidado é pouco, considerando-se que o futebol cearense é um futebol diferente dos demais estados nordestinos,.

Além de revelar muitos craques, tem times aguerridos, de muita personalidade, difíceis de serem batidos e que não se inibem quando enfrentam qualquer grande clube do futebol brasileiro..

Quem desconhece que, no ano passado, esse mesmo Horizonte deu imenso trabalho ao todo poderoso Flamengo e vendeu caro a sua desclassificação da Copa do Brasil.

Este ano já despachou o América de Natal da competição e está em terceiro lugar no campeonato cearense, atrás, apenas, de Ceará e Fortaleza, as duas maiores forças do futebol alencarino.

Então, se o Palmeiras começar apresentando um jogo mais reservado e cauteloso no Estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte/CE, vou compreender, perfeitamente.

Vai ser preciso jogar com paciência e sabedoria diante de um adversário que se agiganta quando atua em casa, sobretudo quanto tem a motivação de derrotar um dos grandes do futebol brasileiro.

Mas, jogados uns 20 minutos, assim que a poeira estiver assentada, e o jogo sob controle, o Palmeiras tem a obrigação de passar a tomar as iniciativas, impor o peso de sua tradição e a sua maior categoria de time técnica e individualmente superior ao aguerrido time cearense.

Não sei qual o time a ser escalado por Felipão, mas a volta de Assunção é líquida e certa.

Com ele retorna uma de nossas poucas jogadas com perspectiva de gol, a bola parada.

Esse retorno, mais do que importante, é decisivo e pode ser o fator determinante de uma uma vitória que se for por diferença mínima será muito bem-vinda e por dois ou mais gols, ideal.

Cicinho, poupado no último jogo, acredito que volte, mas ninguém pode garantir porque o nosso treinador é uma indecifrável esfingie.

Estes são os jogadores a disposição de Felipão:

Goleiros: Bruno e Deola
Laterais: Cicinho, Arthur e Juninho
Zagueiros: Henrique, Román e Leandro Amaro
Volantes: João Vítor, Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Wesley  Meias: Daniel Carvalho e Pedro Carmona
Atacantes: Ricardo Bueno, Maicon Leite, Barcos e Vinícius!

O time provável - eu nunca consegui acertar porque o homão é absolutamente imprevisível – será este::

Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho. Marcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção e Daniel Carvalho ou Wesley. Maikon Leite e Barcos.

Em condições normais sei que vamos enfrentar mais um jogo duríssimo, mas sou convicto de que temos amplas possibilidades de vitória e de classificação porque nosso time é muito superior ao adversário

Espero que o Palmeiras, mais uma vez, não nos decepcione!.

VOCÊ ACREDITA NA REABILITAÇÃO?

VAMOS ENCAMINHAR A CLASSIFICAÇÃO OU VAMOS DERROTAR O HORIZONTE EM SUA CASA POR DIFERENÇA DE DOIS GOLS?

QUAL, EM SEU ENTENDIMENTO, A NOSSA MELHOR FORMAÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE