Observatório Alviverde

25/08/2020

A VITÓRIA CONTRA O SANTOS NÃO SIGNIFICA QUE O PALMEIRAS NÃO PRECISA DE REFORÇOS! VERDÃO TEM DE FAZER ALGUMAS CONTRATAÇÕES PARA O AJUSTE DE ELENCO!

 

A vitória convincente contra o Santos, não significa, necessariamente,  que o Palmeiras não precisa reforçar o elenco visando aos importantíssimos campeonatos que disputará em 2020.

Da mesma forma, também não será pelo consenso da mídia ao afirmar que o Palmeiras tem um dos melhores elencos do Brasil (primeiro cita para depois cobrar, ironizar e depreciar),  que deixarei de reconhecer a necessidade imediata de reforços para esta temporada.

A mídia (com exceções) não quer que o Palmeiras se reforce. Em razão disto, vive proclamando que "o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil", que "Luxa não tira tudo o que o elenco pode oferecer," que "como o time é rico os jogadores vivem acomodados" e outras baboseiras. 

Cá entre nós, tudo não passa de mentiras ou de meias verdades. Por isto o Palmeiras tem de tocar sua vida sem ter como parâmetros ou paradigmas as elocubrações midiáticas, sempre eivadas de segundas, terceiras ou quartas intenções.

Inserido em TODOS os principais torneios e campeonatos nacionais e internacionais do Brasil e do América do Sul,  o Palmeiras disputará este ano, além do Brasileiro, a  Copa do Brasil e a Libertadores. Se campeão, poderá ir além e disputar, além da Recopa, o próprio mundial da Fifa.

Como se percebe, são competições ultra importantes cujas conquistas representam muitíssimo em termos faturamento financeiro, mas, sobretudo, de história, de autoestima e de prestígio.

Enquanto aguardo a sua opinião, eu quero -objetivamente- manifestar a minha opinião sobre reforços para dizer que investiria assim: 

1) Em mais um zagueiro de área experiente (Se Melo voltar para o meio campo só teremos três)

2) Em outro lateral esquerdo categorizado (podem ser dois se Viña for negociado com a Europa)

3) Em um meia pensante de bom toque de bola, bom ritmo de jogo, bons lançamentos e que arremate ao gol!

4) Em um atacante versátil, preferentemente alto, que possa funcionar como centroavante ou como um meia avançado.  É sempre bom ter muitos atacantes categorizados!

Detalhe: Daria continuidade à política de buscar e procurar mais reforços nas categorias de base. 

E você?

Está satisfeito com o elenco que temos ou também considera que necessitamos de reforços?

Para quais posições e quais jogadores você indicaria?

COMENTE COMENTE COMENTE