Observatório Alviverde

20/11/2012

SETE DEDOS X NOVE DEDOS!


 


ESTA É A VERDADEIRA RAZÃO DO SUCESSO DE MARKETING DO CU- RINTIA!

  



@@@@@@@@@@@@@@@@

 O ladrão mais famoso de São Paulo na primeira metade do século passado foi Gino Amleto Meneghetti, italiano de Pisa, mais conhecido como Sete Dedos.

A julgarmos pelo sobrenome, Meneghetti, cuja raiz está fincada na "velha bota", Sete Dedos pode ter sido torcedor do Palmeiras. Na pior hipótese, um simpatizante. É bem possível!

Esse anárquico italiano que chegou ao Brasil aos 35 anos, fugindo das polícias da Itália e da França, foi um delinquente exótico, glamuroso, conhecido por sua ousadia e generosidade.

Perfeito na arte de esvaziar os cofres do próximo, Meneghetti ficou famoso por furtar, exclusivamente, os ricos e ajudar os pobres, como uma espécie de Robin Hood ítalo-brasileiro.

Decorridos tantos anos (morreu em 1976, com 98 anos) Sete Dedos jaz sepultado no olvido dos mais antigos e no desconhecimento das novas gerações.

Isto, porém, não exclui a sua importância histórica como um dos maiores meliantes brasileiros em todos os tempos, conhecido, também, como "o gato dos telhados"!

Meneghetti, sem qualquer dúvida, foi um artista, um fenômeno no ofício de roubar, uma celebridade de seu tempo.

Assim como Toddy e Nescau, por sinédoque, viraram sinônimo de chocolate, Sete Dedos virou sinônimo de ladrão no estado de São Paulo e adjacências, por largos e longos anos.

@@@@@@@@@@

Repetindo Vinicius, o "poetinha", "de repente, não mais que de repente", surgiu no cenário brasileiro um tal NOVE DEDOS. 

É evidente que não o estou chamando de ladrão!  

Faço, apenas - quem não percebe? - uma analogia dactiloscópica! Tenham absoluta certeza disso!

Ao contrário de Meneghetti, NOVE DEDOS é um cu-rintiano incorrigível, presente, radical e partícipe.

Fanaticíssimo, NOVE DEDOS não tem nenhum pudor ou tampouco, se ruboriza por usar dinheiro alheio a fim de alimentar a sua grande paixão, a imundície chamada Cu-ríntia.

Fosse o Brasil um país sério, de há muito estaria fechada e erradicada essa instituição, tantas foram e são as suas transgressões.

Contudo as autoridades e o poder público se acoelham, se omitem covardemente, se rebaixam e, até, prevaricam a fim de favorecê-la.

A babaquice de tantos palmeirenses que vivem a ressaltar, a argúcia, solércia, malandragem e inteligência do "Curintiano Cara De Areia Mijada" não passa de lenda! Isso não existe!

Cara de Areia Mijada não foi, não é, e, jamais será um avião de grande porte como propala a mídia.

Sequer se aproxima de um velho e ultrapassado Boeing 707. 

Ele é, apenas, um mero Paulistinha, turbinado por aqueles que, mesmo fora do poder, usam da influência que ainda detêm para ajudá-lo!

O patrocínio com dinheiro público da Caixa-Econômica Federal ao clube que já foi ligado à Máfia Russa (duvido que tenha sido cortado o cordão de união com Kia) é um deboche acintoso e desafiador ao povo Brasileiro, um verdadeiro tapa na cara.

Acusado de evasão de divisas e sonegação fiscal, o clube mais devedor e gastador do futebol brasileiro, depois do Flamengo, só conseguiu o patrocínio em epígrafe por obra e graça da influência política de NOVE DEDOS e do prestígio de Gordonaldo papa taxas.

Ademais, a doação de meu, de seu, do nosso suado dinheiro dos impostos para a construção de um supérfluo e dispensável estádio de futebol que será vergonhosamente, indecentemente, criminosamente dado de presente ao clube dos marginais, mostra, claramente, que NOVE DEDOS não tem mesmo limites ou escrúpulos quando se  propõe a alimentar as "galinhas".

Não está nem aí para a ética, para a decência, para a razoabilidade da questão e finge ignorar as reivindicações, demandas e necessidades mais prementes da população, que passam bem longe da cessão de patrocínios milionários a clubes de futebol esbanjadores ou da construção de estádios.

Ainda esta semana, cortou-me o coração, quando vi na TV duas senhoras dando à luz nos corredores de hospitais em Brasília por absoluta falta de vagas. 

Trata-se de fato corriqueiro, mesmo nas capitais ou em cidades importantes de maiores recursos, mas nem todos os casos são comumente divulgados pela mídia.

Nem é necessário citar outros sofrimentos e agruras da população ordeira, trabalhadora e pagadora de impostosaquela que, efetivamente, sustenta a economia do país,.

Tudo isso gerado pela falta de investimentos públicos, utilizados irresponsavelmente pelo atual governo em obras "ramsesianas" de reforma e construção de estádios, para uma supérflua copa do mundo, cujos lucros serão remetidos "in totum" para os bancos da Suiça.

Cara de Areia Mijada, simplesmente, é um fantoche, uma sombra de Nove Dedos e de Gordonaldo Traveco, não passa disso! 

Saissem de cena Nove Dedos e Traveco, Cara De Areia seria um dirigente absolutamente comum, como todos os seus antecessores! 

Toda a sua pompa, circunstância, arrojo, ousadia e arrogância proveem do prestígio e da força emanada dos donos do mamulengo!

A realidade é que três pilares, hoje, sustentam  - com dinheiro alheio - a evolução de resultados e conquistas da galinhada: 

NOVE-DEDOS, TRAVECO E  REDE GLOBOBO!

A CBF era o quarto pilar, mas a chegada imprópria e inesperada de Marin ao poder, retirou o apoiamento integral da casa maior do futebol ao time dos marginais.

Aliás, fique claro que "nem todo curintiano é marginal, mas todo marginal é curintiano"!

É evidente que Marin finge apoia-los, na fiúza de que, mais dia, menos dia, NOVE DEDOS conseguirá uma audiência de reconciliação entre ele e Dilma, embora essa hipótese seja apenas teórica, noventa e nove por cento impraticável, quase inexequível.

Na prática, a presidenta (como ela gosta de ser chamada)  não tolera Marin, filhote da ditadura, aliado dos militares, ex vice-governador biônico, que governou São Paulo por algum tempo, na mesma época em que covardes e desnecessárias torturas corriam soltas nas prisões e nos quartéis paulistas. 

Essa é a bronca que torna irredutível e irreconciliável a posição da presidenta!

Apesar de tudo, NOVE-DEDOS  não desiste, tentando utilizar,  em benefício do CU-ríntia, o prestígio que ainda ostenta, embora, teoricamente, esteja longe do poder! 

Mas, quem desconhece que, na teoria, a prática é outra! 

Muito outra!

VOCE CONCORDA EM VER O NOSSO SUADÍSSIMO DINHEIRO SENDO DOADO Á SÚCIA CU-rintiana ATRAVÉS DO PATROCÍNIO DA CAIXA?

COMENTE COMENTE COMENTE

=================================




AMIGO PALMEIRENSE!

CANCELE LOGO O SEU PACOTE PAY-PER-VIEW SÉRIE-A

NÃO CONTRATE O PACOTE DA SÉRIE B!  

UMA BANANA, BEM DURA, AOS MACACOS GLOBAIS!
 (AD)