A ARBITRAGEM DO DERBY PODE TIRAR O TÍTULO DO PALMEIRAS !!! (saibam porquê)
A Federação Paulista de Futebol, leia-se Reinaldo Carneiro Bastos, seu presidente, respondeu a um ofício do SPFC, e diz que reconhece "erro" dos árbitros Flávio Rodrigues de Souza e de Rodrigo Guarizo do Amaral, responsável pelo VAR, na marcação do pênalti do jogo em que o Palmeiras venceu o rival por 1 x 0.
Trata-se de incompetência total da Federação, respondendo à reclamação dos bambis, em nota oficial e afirmando que"concorda que não houve pênalti, e, "apesar do lance", continuará seu trabalho visando a seguir melhorando a arbitragem e ressaltando a qualidade dos árbitros criticados.
Em minha avaliação, a resposta da entidade foi um comunicado aético e parcial o desta terça-feira, porque atenta contra os mais comezinhos princípios do profissionalismo dos árbitros e, por outro lado, prejudica, demasiadamente, a imagem do Palmeiras.
Vejam alguns aspectos causados pela atitude impensada do máximo mandatário da FPF (ou teria sido pensada mesmo visando a ajudar o Curica?) adotando medida incompatível com o momento, atraindo o ódio de todas as torcidas contra o Palmeiras e criando um ambiente desfavorável ao Verdão no decorrer do "derby",
Só idiotas ou inocentes não percebem que o momento em que foi publicada a declaração, praticamente em cima do dia e da hora do jogo, só foi eleito para atemorizar o time palmeirense, tirar-lhe a concentração da decisão e colocá-lo numa condição de subserviência aos adversários e aos fatos.
Dito isso tudo, verifico, pela primeira vez na historia do futebol brasileiro, que uma federação assume oficialmente um erro de arbitragem (não ocorreu erro algum pois o pênalti existiu mesmo), legitima o erro e o assume administrativamente, mesmo sabendo que o tal erro submete à execração pública dois de seus melhores profissionais: Flávio Rodrigues de Souza e de Rodrigo Guarizo do Amaral,
Os amigos que escrevem nesse espaço já leram, ouviram, viram e notaram que tenho me ocupado muito com o tema arbitragem e produzido várias postagens sobre o tema...
Se, antes d episódo acima, eu já estava preocupado, imaginem agora quando me deparo com a FPF jogando o velho jogo do esconde-esconde com a mídia sem escrúpulos, já emitindo sinais de que os árbitros estão proibidos de marcar pênaltis para o Palmeiras. Só poderão marcar contra!
Se marcarem (duvido que marquem como sei que, na dúvida, os árbitros serão, sempre, corintianos) eles sabem que Paulo César Oliveira e Oscar Roberto de Godoy -como ocorreu após o confronto contra o SP- virão a público para dizer que todos os erros só beneficiaram o Palmeiras.
Há quantos anos é assim...
COMENTE COMENTE COMENTE