Observatório Alviverde

12/04/2016

O PALMEIRAS ESPERA QUE ALEXANDRE MATTOS CUMPRA O SEU DEVER!


ACORDA, MATTOS!
 Image result for Alexandre Mattos
É PRECISO RECLAMAR DAS ARBITRAGENS!

Dependente inexorável de um triunfo do Nacional do Uruguai sobre o Rosário da Argentina, o Palmeiras joga suas últimas esperanças de classificação na Libertadores, quinta-feira, 14, às 21,30 H, no Allianz Parque, contra o River Plate de Montevidéu . 

Segunda-feira, 18, às 21 H, também no Allianz, o Verdão joga a sua sobrevivência na fase final do Paulistão enfrentando o São Bernardo, mediante condições mais favoráveis pois depende só de si.

Em função desses dois jogos, querem apostar que o Depto Médico vai ficar vazio e todo mundo vai se colocar à disposição de Cuca? Penso que até Cleyton Xavier! Afinal, quem é que vai querer ficar de fora na hora do bem bom?

Cuca, ainda em fase de estudo em relação ao material humano de que dispõe, vai ter tempo e quantidade para as suas escolhas e todas as condições para preparar as melhores equipes possíveis visando aos dois importantes compromissos.

Por isso, antes deste blog começar a falar, exclusivamente, em Libertadores, quero deixar um importante lembrete ao presidente Nobre a propósito do Paulistão.

É absolutamente necessário que o presidente cobre de Alexandre Mattos uma postura firme e resoluta em relação aos árbitros e as arbitragens que têm sido altamente danosos aos interesses do Palmeiras no certame regional.

Se o Palmeiras não reagir fortemente à situação que lhe impõem a FPF e o Departamento de Árbitros e, como acontece há tantos anos, continuar levando no velho holoférnes quieto, com altivez e dignidade, corre o risco de perder novamente o Paulistão.

Já chega de aceitar e tolerar árbitros mal intencionados que pululam nos jogos e na vida do Verdão, como o tal Ceretta que arrebatou-lhe à mão grande o título paulista do ano passado transferindo-o para o time pelo qual torce, o Santos FC. 

Fosse Mattos um diretor de futebol daqueles, arretado, aguerrido, eficiente e como manda o manual, devidamente preparado, de há muito teria lavrado veementes protestos contra os sopradores de apito colocados de uns tempos a esta parte na vida do Verdão pela FPF e pela própria Confederação Sul-Americana. 

E, no entanto, ele, impávido nanico -em atitudes, em atitudes, em atitudes-, continua omisso como se não fosse com ele e como se não estivesse nem aí em relação aos golpes desleais desferidos contra o time pelos magistrados da bola que tanto têm influenciado nos fracassos do Verdão.

O Palmeiras, nesse aspecto, está perdendo o bonde da história pois o tratamento dispensado ao clube pelos árbitros e pelas arbitragens, com o habitual respaldo da maior parte da mídia, é desrespeitoso e extremamente vil!

Mattos, para início de conversa, deveria apresentar um relatório ao Depto de árbitros da FPF, documentando-o com vídeos, análise de árbitros descompromissados e de especialistas independentes conhecedores das regras, exigindo as providências cabíveis e, se necessário, árbitros de outros estados para mediar os jogos do Verdão.

Ou estaria, ele, Mattos, satisfeito com o tratamento dos mediadores (na acepção exata do termo) da FPF que, em conluio, repetimos, com a maior parte da mídia, continuam prejudicando o Verdão e, ao mesmo tempo, ajudando descaradamente os adversários do Palmeiras? 

Domingo passado, contra o Mogi-Mirim, além do pênalti cometido por Matheus Sales, devidamente punido, mas caracterizado e definido como daqueles que árbitro algum ousaria assinalar contra o Curica, outros três ocorreram em favor do Palmeiras, porém, como sempre, não assinalados! 

De passagem: O abominável Simon, na Fox, analisando os pênaltis que "aconteceram" e os que "não aconteceram" na rodada, disse que o penal contra o Palmeiras aconteceu. Até aí, tudo bem!

Em relação aos três penais favoráveis ao Verdão, nenhuma palavra sequer. Mas quem acredita em Simon? Dá para acreditar em Simon? Como é que a Fox pode manter sob contrato alguém tendencioso assim?

Foram duas cargas faltosas escandalosas em Eric e o toque manual de um zagueiro do Mogi dentro da área tentando evitar um chapéu. Três pênaltis claros, meridianos e cristalinos. 

Teria a mídia abordado e falado ao menos sobre um? Ou, a exemplo do fraquíssimo Simon restringiu-se a registrar o pênalti de Matheus Sales?

Ocorressem em um jogo do Curica seriam três penais implacavelmente assinalados, mas como o beneficiário era o Palmeiras, adivinhem se Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) assinalou? É claro que não, está na cara que não. Ele jamais ousaria!

Mas querem apostar que se esse árbitro vier a ser escalado novamente para apitar outro jogo do Palmeiras, Alexandre Mattos não vai se dar ao trabalho, sequer, de antecipar, publicar ou apresentar, sequer, um mero protesto verbal?  

Infelizmente, é assim que (não) funciona o Departamento de Futebol alviverde! Há anos !

O Palmeiras precisa -urgentemente- alterar a sua política de relacionamento com a FPF, mais especificamente com o Departamento de Árbitros e passar a impor a sua grandeza e a sua tradição...

Jamais, é óbvio, implorando por ajuda, (ainda mais a ilícita) mas exigindo a prevalência constante da lei, da ordem e da justiça, tanto e quanto o recebimento de um tratamento compatível com aquele dispensado aos seus maiores adversários.

É preciso, também, que os muitos palmeirenses que se arvoram em politicamente corretos e vivem pregando reiteradamente a submissão, a decência e a "moralidade", que vivem anunciando que o Palmeiras deve somente jogar bola bola sem se preocupar com os bastidores, que silenciem seus discursos inocentes e equivocados.

Que fiquem -todos- quietos e parem com a velha hipocrisia de defender o indefensável e de salvar a banda de tantos árbitros, bandeirinhas, dirigentes e jornalistas safados que alimentam o sistema vicioso vigente, cujo principal objetivo tem sido o de prejudicar o Palmeiras e afastá-lo dos títulos que disputa. Ou estaria, eu, exagerando na afirmação? 

Já chega de palmeirenses mais realistas que o rei, tolos, bobos, babacas, inocentes úteis e massa de manobra dos inimigos.

O PALMEIRAS ESPERA QUE ALEXANDRE MATTOS CUMPRA O SEU DEVER! 

COMENTE COMENTE COMENTE